Felipe Neto tem o livro mais vendido de 2017

Definitivamente 2017 foi o ano de Felipe Neto. Da estrondosa fama no mundo virtual, ele também se tornou sucesso nas livrarias com seu livro-almanaque, o “livrão” que virou febre entre crianças e adolescentes de todo o Brasil. Segundo a lista da Nielsen, o youtuber encerrou 2017 em primeiro lugar no ranking geral dos livros mais vendidos do ano, com 149.921 exemplares, quase 10 mil à frente do segundo colocado, Augusto Cury. Já de acordo com a lista da PublishNews, Felipe Neto foi o autor mais vendido do ano na categoria infanto-juvenil. Em outubro, o influenciador já havia conquistado o primeiro lugar desta categoria, deixando para trás o fenômeno mundial Harry Potter e a estrela teen Larissa Manoela.

Como um gesto de homenagem ao youtuber, nossa equipe decidiu preparar uma retrospectiva completa sobre o ano de Felipe.

Confira os principais records, lançamentos e novidades que aconteceram no ano passado:

Janeiro: Felipe estava comemorando 8 milhões de inscritos com o cabelo platinado. Ao alcançar a marca, ele pintou de azul.

Fevereiro: Felipe apresenta Bruna Gomes aos fãs e assume seu namoro. Felipe Neto alcançou 9 milhões de inscritos também esse mês, e pintou o cabelo de rosa. Além disso, com a chegada do Oscar, Felipe Neto fez uma live para comentar com a participação de Manoela Duarte, Luccas Neto, Thayane Lima e Otávio Ugá.

 

Foto: Reprodução/Instagram

Março: Estreia na Netflix o stand up biográfico: “Minha Vida Não Faz Sentido”, gravado em São Paulo. A peça já havia rodado o Brasil virou destaque internacional em um jornal londrino.

Abril: A marca dos sonhos, 10 milhões de inscritos no canal, e a cor escolhida foi bem anormal, uma combinação de platinado, azul, preto e rosa.

Maio: Felipe Neto abre uma dica sobre o seu futuro projeto: “Tudo Por Um PopStar”, filmes que será lançado esse ano, e que é baseado em um livro da Thalita Rebouças. Como de sempre, conseguiu alcançar mais um milhão de inscritos novos.

Junho: Felipe estampou a capa da revista TodaTeen pela primeira vez, e não foi só isso: foi um mês de muitas amizades novas, incluindo Anitta e também com a galerinha que faz sucesso no aplicativo Musica.ly, como Luara Fonseca, uma das tops do Brasil.

Julho: Felipe Neto bateu pela primeira vez o recorde brasileiro de lives de entretenimento com mais visualizações simultâneas. Ao todo, 168 mil pessoas assistiram a sua transmissão.

Agosto: o canal de Felipe e Luccas Neto é criado, e “Irmãos Neto” em menos de 24 horas bate 1 milhão de inscritos! O primeiro vídeo do canal foi no dia 8 do mesmo mês, mostrando um pouco da casa que se tornou um fenômeno do YouTube. No mesmo dia, Felipe Neto bateu pela segunda vez o recorde de live de entretenimento com mais visualizações simultâneas e um dia depois alcançou a marca de 13 milhões. Felipe também anunciou o lançamento de seu livrão e de suas camisetas exclusivas.

Foto: Reprodução/Instagram

Outubro: É dado o inicio da turnê “Felipe Neto – Megafest”, um evento interativo entre Felipe, Bruno Corrêa e a plateia.

Novembro: Conquista o troféu de Youtuber Masculino Favorito do Meus Prêmios Nick, e com a notícia de que Felipe Neto fez mais de 200 milhões de visualizações em apenas um mês, se tornando o terceiro canal mais assistido globalmente. No mesmo mês, os irmão abriram uma franquia de coxinhas e pizzas com a empresa alimentícia Lecadô e patrocinaram o time Botafogo em jogo contra o Palmeiras!

Não podemos deixar do lado de fora também, que nesse mesmo ano Luccas Neto e Felipe também foram marcados pelos seus memes: “Rebuliço” e “Foca”.

 

Share this Article
360 Comments

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você não pode copiar conteúdo desta página