Igor Helal desponta na cena carioca como fotógrafo das celebridades usando apenas o celular

Luca Moreira
4 Min Read

O fotógrafo Igor Helal vem fazendo sucesso por clicar celebridades pelo Brasil apenas com o seu celular. O que era um hobby, se tornou profissão. Hoje, o profissional tem se consolidado na cena e oferece até um curso on-line para os que desejam trilhar o mesmo caminho. A aposta na modalidade começou com paisagens da cidade do Rio de Janeiro, mas com o tempo passou a receber convites.

“Sempre gostei de fotografia e praticava como hobby até 2017. Tive câmeras compactas, algumas semiprofissionais e curtia muito fotografar paisagens no nascer e pôr do sol. Mas só em 2018 que a fotografia com celular ganhou força, justamente quando vendi minha única câmera profissional para comprar um bom celular e pensar em como ganhar dinheiro com isso”, conta Helal.

Segundo o fotógrafo, o programa Dancing Brasil, na Record, lhe ajudou nesse processo. “Fui assistir uma gravação e fiquei imaginando como seria colocar aqueles dançarinos em movimento na praia. Dito e feito. Comecei a criar portfólio com parte do balé e até alguns artistas como a Bárbara Borges e Hylka Maria, fotografando em diferentes praias do Rio. Fui percebendo que poderia criar imagens incríveis com o celular”, ressalta.

Agilidade e qualidade no celular

E quem pensa que foto pelo celular deixa a desejar, está enganado. Para Igor Helal, há muitos benefícios. “Hoje, a gente consegue ter qualidade e agilidade ao clicar uma foto na maioria dos contextos. Se você tem o olhar, se você pratica, vai criando estéticas e sua identidade imagética também vai se moldando. Sem falar nos vídeos, eu mesmo já gravei e editei dois clipes musicais com o celular”, esclarece.

Ainda segundo o profissional, seu maior portfólio está na internet. “Nos últimos cinco anos, tenho postado conteúdo nas principais redes sociais, principalmente no Instagram, onde as pessoas ainda hoje me perguntam se tudo que faço é com celular. Essa surpresa gera uma curiosidade, que vai ajudando a configurar até certo ineditismo nas produções que faço”, coloca Igor que já fez campanhas publicitárias no Rio e São Paulo, além de registrar shows em Nova York.

Curso Foto no Bolso

Os conhecimentos de Igor Helal não param nele. O fotógrafo lançou um curso on-line chamado “Foto no Bolso”, que mostra justamente não haver limites para criação. “Lancei um curso, com mais de mil alunos matriculados de todas as partes do mundo. Guiei expedições fotográficas, tive ensaios publicados em revistas como a CARAS e outros portais. Isso tudo traz uma autoridade e incentiva outros profissionais”, coloca. Acesse o curso aqui:


Fotografando celebridades

Xuxa foi quem o ajudou a perseguir seu sonho. “Eu tive a oportunidade de trabalhar nos bastidores do programa Dancing Brasil e foi ali que tive contato com alguns artistas. Como a Bárbara Borges e Hylka Maria, elas aceitaram meu convite para fazer um ensaio na praia, com as cores quentes do nascer do sol. Esse momento inicial me trouxe certa visibilidade e me incentivou a continuar buscando outros locais para fotografar”, diz.

Atualmente, Igor Helal está disponível para a realização de ensaios fotográficos, captação de imagens e vídeos para empresas, além de oferecer o curso on-line “Foto no Bolso”. Entre os artistas clicados pelo profissional estão Bárbara Borges, Hylka Maria, Solange Couto, Iran Malfitano, Sidney Sampaio, Wanessa Camargo, Jão, Daniella Sarahyba e Marina Elali.

Share this Article