Yuri Turbo entrevista Lewis Hamilton

Luca Moreira
3 Min Read

Em coletiva de imprensa da Petronas, influencer pergunta inspirações e transformação social ao piloto da Fórmula 1

Yuri Turbo, influenciador de 13 anos de idade, reconhecido dentro do cenário automotivo, foi convidado a participar da coletiva de imprensa da Petronas, realizada no Palácio Tangará, em novembro.

Durante a abertura de perguntas, na coletiva, Yuri foi o primeiro a fazer uma pergunta diretamente ao piloto Lewis Hamilton, o maior recordista de pole positions da Fórmula 1. Sua maturidade e confiança ao falar sobre si e questionar o piloto sobre sua fonte de inspiração para continuar, mesmo em momentos difíceis e como seria possível trabalhar para inspirar crianças e pessoas de forma positiva, visto que há boas e más informações inundando as pessoas diariamente, impressionou Hamilton, que o parabenizou de maneira descontraída, tanto pela importância da pergunta quanto pela sua fala em inglês. Hamilton aproveitou o timing e solicitou que a equipe conseguisse o cartão de visitas do influencer para que ele pudesse fazer parte da equipe.

Respondendo à questão, Hamilton compartilhou a influência crucial de seu pai em sua carreira como fonte de inspiração, e como sua determinação, trabalho árduo e ética foram fundamentais para moldar sua forma de trabalhar na Fórmula 1.

O piloto explicou que no início da carreira, seu foco era correr, e não estava preparado para toda a parte de entrevistas, coletivas, etc. Ele foi, em suas palavras, muitas vezes afogado nesses momentos, pois tudo o que ele dizia gerava uma mensagem, um impacto além do que ele poderia prever. Com o tempo, entendeu que o que se absorve e se fala tem um grande impacto àqueles que acompanham sua trajetória. A mensagem não vê fronteiras.

Seguindo, destacou a importância da educação como vetor de transformação social. Reforçou que, assim como as palavras têm poder, é necessário manter uma atitude positiva, especialmente em um mundo com muita negatividade, e encorajou jovens como Yuri a estudar e, ao mesmo tempo, estarem abertos a buscar oportunidades, sempre acreditando em seu potencial.

Yuri expressou sua gratidão por participar desse evento e declarou ser o maior fã de Hamilton, evidenciando a conexão que estabeleceu com o piloto.

Com esta coletiva, Yuri Turbo consolida sua posição como influenciador na cobertura automobilística. Sua trajetória, que se iniciou com a criação de seu canal no YouTube aos 9 anos, culminando na participação ao lado de Lewis Hamilton, é uma inspiradora narrativa de dedicação e paixão pelo universo do automobilismo.

Acompanhe o trabalho de Yuri Turbo e a entrevista com o Hamilton em: https://www.instagram.com/reel/CzIKl1UolQM/?igshid=MWZzOGZ1bjl4N3Z0MQ==

Share this Article