Now Reading
Judô: podemos esperar grandes feitos do esporte em Tóquio?

Judô: podemos esperar grandes feitos do esporte em Tóquio?

O Judô brasileiro é o esporte que mais vezes chegou ao pódio em olimpíadas nos últimos anos. Com essa tradição, o sucesso em conquistar medalhas está relacionado com o preparo prévio e árduo de seus atletas, seu foco incansável visando uma competição do nível e da importância dos jogos olímpicos. No mais, as grandes chances de pódio para o Brasil são: Mayara Aguiar na categoria até 78 kg, já na categoria acima de 78 kg, Maria Suelen é uma das promessas de medalhas em Tóquio, além de Rafael Silva, que disputa no acima dos 100 kg. Por falar em Rafael Silva, o judoca é considerado por muitos como o principal nome e esperança para medalhas no masculino, chegando como um forte candidato ao pódio. Para aqueles que não conhecem muito da modalidade existe ainda a prova por equipes, essa, está fazendo sua estreia na atual edição dos jogos Olímpicos em Tóquio.

A categoria tem boas chances de render medalhas para o Brasil no Judô. No entanto, o Japão e a França são os favoritos de forma disparada e, para ser realista, o nosso país tem mais chances de bronze, caso tudo dê certo como no Mundial de 2019, quando ficou em terceiro lugar. Na competição por equipes, o Brasil ficou como cabeça de chave número 3, logo atrás de Japão e França. O que significa que a delegação saiu de bye na primeira rodada e disputará contra o vencedor de Holanda contra Uzbequistão. O Brasil levou 13 judocas para os Jogos Olímpicos este ano com promessa de medalhas, sendo 7 atletas no masculino e 6 no feminino.

See Also

Gabriela Chibana e Eric Takabataka serão os primeiros a competir

Para a disputa, as lutas do judô Olímpico vão acontecer na arena Kodokan, uma das 43 arenas olímpicas dos jogos em Tóquio. Como o Judô é a modalidade olímpica que mais rendeu medalhas para o nosso país, 22 medalhas ao todo, sendo que desde 1984 que o esporte está sempre aparecendo entre os vencedores; vale muito a pena ficar de olho quando começa as disputas. Acompanhe as lutas para torcer por nossos judocas que buscam o ouro no judô: As competições começam nesta sexta-feira, às 11 da noite. A primeira lutadora representando o Brasil a entrar no tatame será Gabriela Chibana, na modalidade de 48 kg, que enfrenta Harriet Bonface (Malawi). No sábado, na disputa de até 60kg, Eric Takabatake enfrenta Soukphaxay Sithisane (Laos). O judô costuma ter surpresas, acompanhe as lutas e torça por nossos judocas na busca pelo ouro no esporte.

What's Your Reaction?
Excited
0
Happy
0
In Love
0
Not Sure
0
Silly
0

© 2022 Luca Moreira. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por Moreira Comunicação.

Scroll To Top

benjabet giriş

-
hiltonbet.club
- lunabet.club - süperbetin güncel adres - gizabet giriş