Now Reading
Entenda as diferenças entre beisebol e o softbol: Modalidades que retornam para os jogos Olímpicos

Entenda as diferenças entre beisebol e o softbol: Modalidades que retornam para os jogos Olímpicos

Muitos dizem que o beisebol foi criado nos EUA, no ano de 1839, pelo combatente Abner Doubleday. Da mesma forma, outros acreditam que o esporte foi criado pelos ingleses. Para não haver dúvidas, ficamos com a segunda opção que é a mais aceita pela academia da modalidade. O que poucos sabem é que o esporte ficou tão popular entre seus adeptos a ponto de ser criado um outro esporte derivado dele: o softbol, ambos foram inseridos no programa Olímpico e farão parte dos jogos de Tóquio 2021.

Beisebol x Softbol

Podem ser parecidos, mas não são iguais. Ambos são disputados por duas equipes de nove jogadores titulares cada, que se alternam em posições de ataque e de defesa. Acontece ao longo do jogo, uma variação de um time entre o ataque e a defesa, é a chamada entrada; os jogos profissionais de beisebol são compostos por nove entradas e os de softbol por sete. Por conta disso, um outro detalhe é fundamental entre as duas modalidades, é o tempo de partida. Com menos entradas, menos tempo para o softbol. Além disso, o beisebol utiliza bolas menores e tacos de madeira, enquanto o softbol usa bolas maiores e tacos de alumínio. O campo também sofre variação, o de beisebol é maior do que o de softbol.

Para quem ainda está se perguntando como se consegue distinguir um esporte do outro, vai mais algumas dicas; quando estiver assistindo um jogo, a principal diferença entre os dois esportes é o arremesso da bola. No beisebol ele acontece por cima, saindo acima da cabeça; já no softbol acontece por baixo, saindo mais ou menos da altura do quadril. Tendo dito isso, vamos falar de como se vence uma partida, ou pelo menos o que deve ser feito para que isso aconteça:O objetivo do jogo é rebater uma bola (lançada por um dos jogadores) e percorrer  as quatro bases que compõem o campo, vence a partida a equipe que tiver maior número de corridas. Dessa forma, as partidas não têm uma duração média predefinida e podem variar de uma hora e meia (quando um time é muito melhor do que o outro), até verdadeiras maratonas, de seis horas (quando há equilíbrio entre as equipes).

See Also

O beisebol virou uma modalidade olímpica na edição de verão de 1992, em Barcelona, até a sua última aparição em Pequim, foi a equipe de Cuba que se sagrou como a maior campeã, com três medalhas de ouro em cinco competições disputadas. Em Tóquio, o beisebol será disputado apenas na categoria masculina, enquanto no softbol somente as mulheres vão competir. O nosso país, o Brasil, não conseguiu se classificar para a modalidade Olímpica e não contará com nenhuma equipe de Beisebol e nem Softbol mas Olimpíadas. Ao todo, seis equipes nacionais irão disputar o lugar mais alto do pódio de cada modalidade, os favoritos são Cuba, USA, Coréia e Japão. E aí, pra quem vai sua torcida ein?

What's Your Reaction?
Excited
0
Happy
0
In Love
0
Not Sure
0
Silly
0

© 2022 Luca Moreira. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por Moreira Comunicação.

Scroll To Top

benjabet giriş

-
hiltonbet.club
- lunabet.club - süperbetin güncel adres - gizabet giriş