Direto de Curitiba, encontramos a talentosíssima Sofia Oliveira. Com apenas 17 anos de idade, a cantora explodiu na internet há 3 anos atrás através do seu canal no YouTube, que atualmente já conta com mais de 156 milhões de visualizações, sendo o clipe da música “Eu Te Amo Tanto” o maior sucesso do canal, já ultrapassando os 10 milhões de reproduções.

Entre os demais vídeos, podemos encontrar diversos covers, reacts musicais, cup songs e músicas compostas por ela mesma.

O estrondoso sucesso da adolescente, fez com que a mídia corresse atrás para conhecer Sofia e com isso vários convites para programas de TV. Um dos momentos mais emocionantes da carreira foi o convite para cantar com Luan Santana, um dos artistas que ela mais fazia cover.

De onde veio inspiração para o título do seu primeiro EP “Garotas Não Mordem”?

“Garotas Não Mordem” é a música mais forte e com atitude do EP, por isso escolhi como título. Demonstra o poder feminino.

Unindo diversos gêneros em suas músicas, como o reggaeton e o romântico. Qual deles é o seu favorito?

O romântico e o reggaeton também estão dentro do pop. A música pop é a minha maior paixão e é maravilhoso porque dentro desse estilo você pode se reinventar. Se for pra escolher meu preferido prefiro romântico, amo músicas que falam de amor.

Quais são suas inspirações na hora de escrever uma música?

Experiências da minha vida ou simplesmente invento alguma história .

Foto: Reprodução/Instagram

Como se define por si própria?

Uma menina sonhadora que é muito grata por tudo que conquistou.

O seu single de estreia ficou bastante conhecido pelo seu amadurecimento no mercado musical. Qual a maior diferença que você percebeu da era no YouTube e nos dias de hoje?

Agora estou muito mais madura e encontrei a minha verdade, personalidade. A diferença é que agora não tenho medo de correr atrás do que quero.

O clipe que se tornou mais famosos, o “Eu Te Amo Tanto”, que faz parte do álbum “Garotas Não Mordem” bateu mais de 10 milhões de visualizações. Esperava receber tanto sucesso assim naquela época?

Essa é a minha música preferida das que eu lancei até agora. Não esperava esses 10 milhões e fiquei muito feliz com o retorno dos fãs mas já sabia que seria uma música que eles iriam gostar muito. Nossos gostos são parecidos.

Que conselho daria para alguém que sonhe com a carreira musical?

Nunca desista, por mais que seja difícil, o segredo do sucesso é a persistência e a dedicação. Você pode ser o que quiser!

No último Rock in Rio, você realizou sua primeira apresentação no festival. Rolou um nervoso antes do show?

Sim! Sempre rola um frio na barriga. Mas depois que entro no palco me sinto em casa.

Como foi gravar “Me Beija” em parceria com a Dulce Maria?

Foi um sonho realizado, uma honra pra mim. Ela é um amor de pessoa e fiquei surpresa e feliz quando aceitou gravar comigo.

Se não fosse cantora, o que estaria fazendo agora?

Com certeza algo relacionado à arte. Nunca fugiria disso.

Fazendo parte da geração mais nova da música pop, juntamente com outros artistas como Manu Gavassi e Larissa Manoela. Qual diferença vê entre você e os estilos dessa e das outras eras?

Cada uma tem seu estilo, sua personalidade e isso que é o mais legal. Se todas fossem iguais não teria graça. Admiro muito o trabalho delas e sempre estamos unidas para que o POP cresça cada vez mais no Brasil.

Quando que a música entrou na sua vida?

Desde muito pequena sou apaixonada por musica. Meus pais sempre me incentivaram a escutar, ver vídeos de música e foi se tornando minha maior paixão.

O que a fez decolar na web foi também a versão cup song da música “Blá Blá Blá” da Anitta. Existe alguma inspiração sua nela?

Com certeza. A persistência e garra da Anitta me inspiram muito!

Após ter feito vídeos de reacts e respostas como os que fez em relação aos sucessos “Aquele 1%” e “Vai Vendo”. Diria que você se considera um tipo de vlogueira também?

Já fiz alguns vídeos que não eram relacionados a música e achei divertido, acho que posso brincar de ser vlogueira as vezes mas não me considero uma.

Qual é o primeiro passo para uma carreira de sucesso partindo do YouTube?

Procure ser original e ser você mesmo.

Foto: Reprodução/Instagram

Qual foi sua primeira experiência profissional como cantora?

Cantar em um show aqui na minha cidade (Curitiba). Tinha bastante gente e confesso que fiquei bastante nervosa.

Qual foi a sensação de ter sido convidada por Marcos Mion a cantar ao lado de Luan Santana no palco do Legendários?

O convite pra cantar junto do Luan foi feito na hora que o programa estava sendo gravado. A princípio eu cantaria só uma música do Luan sozinha. Foi incrível, eu nem esperava. Respirei fundo e fui, foi um momento mágico.

Em 2016, recebeu seu primeiro prêmio, o Capricho Awards na categoria de melhor cantora cover. Como foi ter seu trabalho homenageado?

Fiquei muito feliz por esse prêmio. A melhor parte é ver os fãs se esforçando pra votar, isso só me incentiva a querer trabalhar e crescer cada vez mais.

Foto: Reprodução/Instagram

Como é fazer parte do time da Warner Music?

É maravilhoso. Fico honrada de fazer parte dessa equipe tão dedicada e parceira.

O que podemos esperar de novidades da Sofia esse ano?

Sim. É uma nova fase onde estou trazendo mais de mim, da minha personalidade. Podem esperar novas músicas que terão a minha cara mais do que nunca.

Já pensou em tentar fugir um pouco do lado de cantora e investir em uma profissão dupla como atriz?

Já pensei sim. Quem sabe no futuro? Eu gostaria muito.

Deixe uma mensagem para terminarmos.

Obrigada pelo carinho de sempre. Aguardem muitas novidades esse ano! Estou preparando tudo com muito amor.

Share.