O espetáculo hilariante “Uma Noite na Broadway” está prestes a aportar no Rio de Janeiro para uma breve temporada, prometendo arrancar gargalhadas do público. Sob a direção de Fernanda Chamma, a trama narra a saga de dois atores em busca de sucesso na Broadway, interpretados pela talentosa dupla Fabi Bang, dando vida à personagem Bella Bianchi, e Rodrigo Negrini, encarnando Jota Camargo. As cortinas se abrem no Teatro Claro MAIS RJ, de 17 a 19 de novembro.

Os ingressos para as apresentações no Rio já estão disponíveis, tanto online como na bilheteria do Teatro Claro MAIS RJ, localizado na Rua Siqueira Campos, 143 – 2º Piso, Copacabana (sem taxa de conveniência). O espetáculo é uma realização da Malagodi e EGG Entretenimento, com apoio do Ministério da Cultura e Santander Brasil, patrocínio da Eurofarma e apoio da Osten Group.

Escrito por Marília Toledo e Emílio Boechat, com direção musical de Jorge de Godoy e Rafael Marão, “Uma Noite na Broadway” mergulha na jornada de dois artistas brasileiros que almejam o estrelato nos grandiosos musicais de Nova York. Com momentos cômicos que se entrelaçam às situações vividas pelos personagens, a comédia musical celebra os mais de 20 anos desse gênero no Brasil. A narrativa ágil é pontuada por canções de renomados clássicos que marcaram os palcos globais.

Ao levar ao público as versões brasileiras de superproduções como West Side Story, Mamma Mia!, Wicked, O Violinista no Telhado, Les Misérables, A Pequena Sereia, Rent, O Rei Leão, A Bela e a Fera, O Fantasma da Ópera e Grease, “Uma Noite na Broadway” promete uma experiência teatral única. Fernanda Chamma, diretora do espetáculo, destaca a dinamicidade proporcionada pela colaboração entre Fabi Bang e Rodrigo Negrini, ambos reconhecidos por suas performances cativantes.

Para tornar a encenação ainda mais envolvente, o cenário, criado pela Interface Filmes de Luciana Ferraz e Otavio Juliano, se vale de projeções que transportam o espectador por diversos ambientes de Nova York, incluindo a icônica Times Square. Stephanie Mayorkis, sócia da EGG Entretenimento, compartilha a empolgação pelo retorno do espetáculo, afirmando que a temporada de 2023 representa um verdadeiro tour pelos palcos brasileiros.

“Uma Noite na Broadway” é uma comédia musical vibrante que reúne sucessos de alguns dos maiores musicais da Broadway, adaptados com sucesso para o público brasileiro. A trama segue a jornada de dois artistas brasileiros em diferentes fases de suas carreiras: Bella Bianchi (Fabi Bang), uma atriz extremamente autocentrada que parte para Nova York em busca de sucesso, e Jota Camargo (Rodrigo Negrini), um ator brasileiro que há cinco anos tenta fazer carreira internacional nos Estados Unidos, vivendo de subempregos. Apesar das diferenças e da falta de afinidade, Bella e Jota unem forças para conquistar a tão almejada fama na terra do Tio Sam.

Pode nos falar mais sobre o seu personagem? O que os espectadores podem esperar de suas performances?

Eu dou vida a Jota Camargo, um jovem ator brasileiro que foi tentar a vida nos Estados Unidos. Mas, obviamente, para se manter por lá, ele precisa trabalhar em vários lugares diferentes para seguir em busca do seu sonho, que é ser um ator da Broadway.

Ele ama os musicais da Broadway e, portanto, sua vida está repleta de números musicais; sempre que ocorre alguma situação específica em sua vida, ele acaba associando isso com algum número musical e por aí vão surgindo esses grandes hits da Broadway.

O espetáculo faz uma celebração aos mais de 20 anos do gênero musical no Brasil. Como essa celebração é representada no palco?

É um grande festival de alguns musicais que já foram apresentados no Brasil. Acredito que nós brasileiros, nos inspiramos muito nos musicais da Broadway e a história de Jota Camargo e Bela Bianchi é justamente a busca desse sonho em se apresentar no berço dos musicais. Cada ator, que trabalha com musicais, se vê em algum ponto da história.

Qual é a importância das versões brasileiras de grandes musicais na interação com a trama proposta pelos autores?

As versões brasileiras amarram toda a história escrita pelos autores, elas conectam uma cena a outra e deixam a história mais dinâmica e faz o espetáculo ser um musical. São números musicais que têm alguma conexão com o assunto que estamos tratando em cada cena.

Quais são as expectativas para a temporada no Rio de Janeiro, considerando o sucesso da temporada anterior em São Paulo?

Eu tenho muita saudade de me apresentar no Rio de Janeiro. Minha última vez em cartaz na cidade maravilhosa, foi em 2015. Então eu estou seu animado, porque eu sei que a plateia do Rio é super calorosa e isso deixa o musical ainda mais divertido porque podemos conectar-nos ainda mais com o público.

Rodrigo Negrini

Como o público tem reagido a “Uma Noite na Broadway”? Há alguma experiência ou feedback que tenha se destacado?

Eles têm gostado bastante e prova disso é ter encontrado, no final do espetáculo, várias pessoas que voltaram para ver o musical mais ilude uma vez. É sinal que está legal, né?! Todo mundo sai dizendo que queria mais, que se divertiu bastante.

Quais são os desafios e as recompensas de levar um espetáculo desse porte para diferentes cidades do Brasil?

As recompensas superam os desafios. Obviamente existe toda uma equipe de produção que cuida de toda q logística de cenário, iluminação, áudio, etc, mas ele já são muito bem-preparados e deixam tudo pronto muito rápido. Eu amo viajar e me apresentar para públicos diferentes, é enriquecedor; dependendo de onde estamos, talvez a gente precise fazer alguma adaptação de piadas para que o público se identifique ainda mais… cada espetáculo é único! No final, é só alegria!

Acompanhe Rodrigo Negrini no Instagram

Share.