Livia Maria

Livia Maria relembra participação no Masterchef Junior e fala do musical “Once”

Luca Moreira
7 Min Read
Livia Maria

A jovem atriz mirim Livia Maria está de volta aos holofotes, desta vez, trazendo toda a sua energia para o emocionante universo de “Once – O Musical”. Depois de encantar o público como Lavender em “Matilda – O Musical”, Livia agora dá vida a Ivonka, uma personagem cativante em uma história de amor e música.

“Once” narra a história de um músico em Dublin cuja vida é transformada quando uma imigrante tcheca se envolve em sua jornada musical. Nesse cenário encantador, Livia Maria interpreta Ivonka, a filha da protagonista, trazendo sua inteligência e espirituosidade para o palco.

Com apenas 11 anos, Livia Maria já acumula uma impressionante bagagem artística, incluindo participações em produções televisivas, curtas-metragens premiados e até mesmo no programa “Masterchef Junior 2022”. Seu talento multifacetado, que vai desde a atuação até o canto e a dança, promete brilhar ainda mais em “Once – O Musical”.

Baseado no aclamado filme irlandês de mesmo nome, “Once – O Musical” promete emocionar o público com sua poderosa trilha sonora, incluindo a icônica canção “Falling Slowly”, vencedora do Oscar de Melhor Canção Original. Prepare-se para se encantar com a versatilidade e o talento de Livia Maria em uma história que promete tocar os corações de todos os espectadores.

Livia, você interpreta Ivonka em “Once – O Musical”, uma peça que tem conquistado o público com sua história emocionante. Como tem sido para você dar vida a esse personagem tão especial?

É uma experiência divertida e de muito aprendizado. A Ivonka é uma personagem mais nova que eu e então entro com uma energia no palco de alegria e é muito bom!

Você começou a estudar teatro em 2018 e já acumula uma variedade de experiências no palco e na tela. O que mais te atrai na atuação e como você vê sua evolução desde que começou nessa jornada?

Eu gosto de interpretar personagens diferentes da minha personalidade, para mim é sempre um desafio, então quando vou fazer algum personagem eu já vou estudar e procurar saber mais sobre. E eu gosto muito desse processo de estudar para interpretar personagens diferentes. Eu sinto que cada experiência é uma evolução e que tenho muito para aprender, e venho evoluindo com ajuda dos meus professores.

Livia Maria
Livia Maria

Além da atuação, você também canta e dança. Como essas diferentes formas de expressão artística se complementam em sua vida e no seu trabalho como atriz?

Canto e dança é muito importante para teatro musical. A dança me traz um conhecimento melhor para meu corpo, uma sensação de bem-estar.

Em “Once – O Musical”, Ivonka se envolve em uma jornada de composição de músicas com os personagens principais. Como você se preparou para interpretar esse aspecto musical da personagem?

Tivemos ensaios e minha professora de canto me ajudou muito, mas é incrível estar no meio deles todos tocando instrumentos, dançando e interpretando. Once me trouxe muito aprendizado.

Livia Maria
Livia Maria

Você teve a oportunidade de integrar o elenco de programas de TV, curtas-metragens e até mesmo de um musical como “Matilda”. O que você mais aprecia em cada tipo de projeto e como você escolhe seus papéis?

Os papéis geralmente são os produtores que escolhe de acordo com o perfil que eles precisam. Cada projeto uma experiência diferente. Matilda foi incrível, onde tive o prazer de interpretar a Lavander que foi muito divertido. Cinema é bem diferente do teatro, porque gravamos várias vezes a mesma cena de ângulos diferentes. Amo fazer cinema.

“Once” é baseado em um filme premiado e muito aclamado. Como foi para você entrar no universo desse filme e trazer sua própria interpretação para o palco?

Como te falei, quando fiquei sabendo da minha personagem já fui logo procurar o filme para assistir e o meu professor de interpretação Matheus me ajudou muito a estudar.

Livia Maria
Livia Maria

Você participou do programa “Masterchef Junior 2022”. Como foi essa experiência para você e você acredita que habilidades como essa na cozinha podem influenciar ou complementar sua carreira artística?

Sim, foi outra experiência incrível e desafiadora porque tive que lidar com o tempo. Eu acredito que sim a habilidade de cozinhar é como a Arte é um momento de expressar em cada prato feito. Para mim cozinha e criar pratos é um momento de descontração.

O musical “Once” é conhecido por suas músicas emocionantes, incluindo “Falling Slowly”, que ganhou um Oscar. Qual é a sua música favorita do musical e por que ela é especial para você?

“Gold”, porque quando eles tocam e batem os pés no chão. Eu sinto dentro do meu peito uma emoção que nem sei dizer. É lindo demais!

Livia Maria
Livia Maria

Além de atuar, você também está envolvida em projetos sociais, como doações de peças de roupa para crianças carentes. Como você vê o papel dos artistas na responsabilidade social e como você busca contribuir para a comunidade?

A minha família contribui com hospitais do Câncer e eu sempre estou doando roupas e brinquedos. Acho muito importante o artista fazer esse tipo de trabalho, pois sei que também influenciamos outras pessoas fazerem e se todo mundo fizer um pouco, podemos ajudar muito.

Olhando para o futuro, quais são seus próximos passos na carreira artística e quais são seus sonhos e objetivos para os próximos anos? Há algum papel ou projeto em particular que você esteja ansiosa para explorar?

Sim, gostaria de participar de séries e vou continuando estudando para quando as oportunidades chegarem eu esteja pronta para os testes ou audições.

Acompanhe Livia Maria no Instagram

TAGGED:
Share this Article