Julia Klein Martins fala sobre sua trajetória como artista

12 Min Read

Bem extrovertida e focada, a Julia Klein Martins, é considerada uma adolescente de múltiplo talentos, tendo envolvimento com o teatro, a dança, o canto e o lado blogueira.

Com experiência comprovadíssima, só o seu trabalho nos teatros do Rio já somam mais de 100 produções. Julia canta, é multi‐instrumentista e dança diversas modalidades como ballet clássico e sapateado, jazz, hip hop, além de dominar técnicas circenses.

No cinema, viveu a personagem Suzie em “Um Tio Quase Perfeito”, onde dividiu cena com Marcus Majella e Julia Svacinna. Como modelo, desfilou para marcas conceituadas de vestuário como a Bicho Comeu, Bisi Teen e Grendene. Também recebeu recentemente o Prêmio Jenny Kelly de melhor sapateadora.

Venha conhecer um pouco mais da Ju!

Como surgiu a vontade de ser atriz?

Minha mãe sempre me levou para assistir espetáculos em diversos lugares desde bem novinha, principalmente no teatro municipal aos domingos quando tinham ingressos a R$1,00. Aos poucos fui me apaixonando pelo mundo das artes. Nas peças que assistia com minha mãe sempre acabava subindo no palco e por isso minha mãe me matriculou num curso de teatro com pouco mais de 5 anos. Eu alfabetizei fazendo aulas de teatro e música e nunca mais parei!!! Porém meu primeiro contato com o palco foi em um espetáculo de dança, pois comecei o ballet muito cedo e nesta montagem, participei de uma cena do musical Annie onde fui a boneca entregue de presente para a órfã ruivinha quando ela chega na mansão….Eu tinha pouco mais de 2 anos de idade e fiz tudo direitinho… o mais engraçado que foi a primeira vez que eu pisei no palco e já não queria sair dele! Chorei pra caramba para sair de do teatro!!! Depois disso o amor só foi crescendo e nunca mais parei com o teatro e a arte no geral.

Sendo uma menina de múltiplos talentos, acredita que cada um pode influenciar de uma certa maneira em seu crescimento como atriz?

Sim muito! Aprender vários ofícios ajuda no crescimento como atriz e como pessoa. A música me coloca no foco…a dança me faz movimentar e aprender a usar meu corpo no espaço e o teatro me ensina a enxergar além dos limites…Todas as artes estão de alguma forma traduzindo o que sou e o que desejo expressar ao mundo.

Foto: Divulgação

Como foi que a dança entrou na sua vida? Qual seu estilo favorito?

A dança entrou na minha vida porque eu assistia apresentações de ballet no Teatro Municipal do Rio e as apresentações da minha tia que é bailarina, então acho que isso influenciou um pouquinho também … sem falar que o ballet além de dança é uma atividade física ótima pro corpo! E eu amo demais o ballet .. Mais o meu estilo preferido é o freestyle mais conhecido como hip hop!

Quando foi sua primeira experiência profissional?

No teatro fazendo a personagem sininho na peça “Peter Pan “ de Alessandro Dovalle com 6 anos de idade. Já no cinema foi no Curta “Feliz Páscoa” com direção de André Tavares e Coo-direção de Katia Lund. O filme faz um alerta sobre o uso e fabricação de drogas sintéticas. Já na TV minha primeira aparição em novela foi na obra “Cheias de Charme” onde contracenei com Leandra Leal, Ricardo Tozzi e Daniel Dantas. Recentemente recebi o presente de participar do Longa Metragem “Um Tio Quase Perfeito onde contracenei com Marcus Magella dentre outros.

De onde veio a ideia de criar o canal no YouTube?

O canal foi criado como um meio de comunicação entre os meus parentes e amigos para que pudessem assistir minhas apresentações e ainda uma ferramenta para backup desses vídeos … mais depois que eu comecei a fazer vídeos dançando em cima do patins … o canal ganhou mais de 400 mil views e começou a crescer ! Hoje tem mais de 1. 5 milhões de views.

Foto: Divulgação

Como consegue conciliar todos esses cursos com o estudo durante a semana?

Consigo conciliar tudo porque faço uma grade de horário para organizar os horários e ainda poder me divertir com os meus amigos! Minha mãe me ajuda nisso .. ela sempre ta do meu lado pra tudo!

Já tendo participado de mais de 100 apresentações e concertos musicais, existe algum que realmente tenha lhe marcado na carreira?

Foram vários momentos únicos com a música. Mas o que mais me marcou foi quando toquei no palco do The Voice Brasil em dezembro de 2015 na final do programa, tocando a música de Natal feita por Carlinhos Brown. Foi incrível e ao mesmo tempo triste porque eu tinha acabado de perder a minha avó que tinha falecido poucos dias antes. Depois da minha mãe, ela era a minha maior incentivadora e toquei naquele dia para ela. Ela estava lá em meu coração! Eu a amo e sou grata por tudo que fez por mim!

Como surgiu sua ligação com a música?

A minha ligação com a música começou muito cedo….Minha mãe me levava em ballets, concertos e espetáculos teatrais. Comecei o violino por causa dos concertos e apresentações q ia com a minha mãe! Eu tinha um violãozinho de brinquedo e um dia eu peguei um lápis e comecei a usar como se fosse um violino … e aí a minha mãe correu atrás aula para mim e com 2 anos eu comecei o violino e nunca mais parei de estudar música. Hoje procuro mais estudar o que gosto de escutar, mas durante anos estudei música clássica que também aprecio e é a base de tudo.

Foto: Divulgação

Quais são suas inspirações como cantora e atriz?

Uma atriz que aprendi com a minha família a amar é a maravilhosa Lisa Minnelli. Foi paixão a primeira vista quando a assisti no filme Cabaret como Sally Bowles…fiz até um vídeo imitando ela quando eu era pequena, tá no meu face…ela é arrebatadora! Porém minhas inspirações são muitas. No Brasil tenho admiração por várias atrizes e cantoras, mas não posso deixar de citar a minha madrinha artística, a atriz Helga Nemeczyk! Ela é uma atriz completa e tem veia cômica! Ela é maravilhosa! Desde pequena sou muito, muito fã dela. Ela carinhosamente me apadrinhou! Atualmente ela está brilhando no Show dos famosos no domingão do faustão! Também não posso deixar de citar a querida Malu Rodrigues, atriz da nova geração e minha inspiração diária! Ela sabe que sou grande fã e tenho que falar aqui que meu sonho e objetivo é um dia fazer um musical da dupla Moeller & Botelho ao lado dela! Porém sei que ainda tenho que estudar muito, porque as dificuldades também são grandes devido o custo do estudo para se especializar em teatro musical ser bem alto.

Foto: Divulgação

Como se definiria por si mesma?

Uma adolescente, que tem muito o que viver e já que sabe o que quer… uma jovem que tem sua cabeça erguida por que sabe que pode conquistar tudo o que sonha através do estudo!

Como foi participar do NR Circuito Broadway Camp 2016?

Foi muito maravilhoso! Conhecer a Fernanda Chamma então… foi melhor ainda! Eu adoro ela e to morrendo de saudades! A vibe do Circuito Broadway é muito boa! As pessoas, os professores e toda a equipe são maravilhosos! No acampamento a gente ta sempre treinando, ensaiando, cantando … lá é um verdadeira Broadway! Sem falar que a gente tem um tempo para se divertir! Tinha uma amiga la que ela sempre fazia trilha de cavalo comigo! Lá é um lugar maravilhoso … eu super indico para quem ama teatro musical e quer se aprofundar, se divertir e fazer grandes amigos!

Foto: Divulgação

Em relação aos esportes, como mantem essa atividade?

Já fiz diversos esportes, desde natação até capoeira, basquete e etc…Mas o patins desde que comecei sempre foi o meu preferido. Eu geralmente patino aos domingos no grupo Gang dos Patins em Copacabana, posto 2. Mas as vezes vamos no parque dos patins na lagoa ou na praça Mauá. Nem sempre consigo conciliar a patinação com a carreira artística porque as vezes tenho ensaio ou estou em cartaz mas sempre que posso dou minhas voltas ou treino slalom e dança com meu Patins SEBA.

Como funciona a sua coluna de literatura na revista e porque escolheu esse assunto como editoria?

Eu sempre gostei de livros! Todo tipo de leitura porém os meus preferidos são os romances! Quando minha mãe criou a revista e portal EGUINHO aproveitamos o canal de comunicação para dar dicas de leitura. Sou viciada em romances … as vezes queria que um dia acontecesse algo que são escritos nos livros de romance … gosto de ler também por que aguça a imaginação e a leitura é importante para a formação de uma pessoa! É superimportante ler por isso adoro dar dicas de livros.

Deixe uma mensagem.

Acredite em você, se amem, e fale todos os dias EU SOU CAPAZ! Por que somos capazes de construir tudo o que sonhamos apenas acreditando em nós mesmos!

Share this Article