Fran Grossi se abre em relação aos padrões impostos na carreira de modelo e fala de novo podcast

Luca Moreira
11 Min Read
Fran Grossi

Fran Grossi, personalidade marcante no cenário do empreendedorismo e das redes sociais, revela os bastidores de sua carreira versátil. Da passarela à criação de sua linha de skincare, Fran destaca a importância do autodescobrimento e da paixão em sua jornada multifacetada. Fran explora sua incursão no mundo dos negócios, apresentando a linha de skincare que lançou. A empreendedora compartilha insights sobre o planejamento estratégico por trás do negócio e os desafios de empreender no mercado de cosméticos.

Como influenciadora digital, Fran Grossi discute sua presença nas redes sociais e a responsabilidade de influenciar positivamente seus seguidores. Ela compartilha sua abordagem autêntica para criar conteúdo e sua mensagem de empoderamento e amor-próprio.

Participante de reality shows como “Troca de Esposas”, Fran revela como essas experiências influenciaram sua perspectiva sobre família e empreendedorismo. Ela compartilha a realidade por trás das câmeras e como essas vivências contribuíram para seu crescimento pessoal e profissional.

Grossi enfatiza sua mensagem de amor-próprio e cuidado, destacando a pressão estética enfrentada como figura pública. Ela encoraja outros a se priorizarem, reforçando que a verdadeira beleza vem do cuidado consigo mesmo.

Você mencionou que fez três cirurgias estéticas. Muitos famosos buscam esses procedimentos, e como vemos em vários casos, alguns podem dar errado. Como foi o processo de recuperação e quais foram os resultados dessas intervenções?

Então eu fiz sim, 3 cirurgias, foi mastopexia com prótese de silicone. Eu fiz a massa após amamentar um ano e 7 meses em livre demanda, então tipo, realmente, já estava em um estado muito delicado e aquilo estava afetando a minha autoestima. Mas não, não por uma cobrança da sociedade, porque até porque eu fiz para mim mesmo, para eu me sentir, é mais bonita, mais atraente. Então eu fiz as cirurgias para mim total. Tanto que eu ainda até hoje não atingi o resultado que eu gostaria de primeira.

Eu fiz a lipo também, HD e fiz também enjeito no bumbum para dar um contorno assim para ficar bem natural. Na verdade, eu fiquei bem natural, é mais. Eu, por exemplo, eu tive todo um acompanhamento. Coisa que não é todo mundo que faz, todo mundo quer tudo para ontem, entendeu? Todo mundo quer o resultado tipo em poucos dias porque vai para um projeto grande ou vai se lançar em alguma coisa que é tipo emagrecer para ontem e aí não tem os cuidados devidos, não fazem os exames antes, não tem uns pré-operatórios em dia.

Acho que tem que tomar total cuidado de onde se fazer e tem que entender que é um processo que pode sim dar errado. Eu, graças a Deus, não fiz por pressão estética, fiz por um gosto meu que eu já não estava gostando mais de como eu estava. Achava que tipo assim, tinha que botar um cropped. Aí eu fiz as 3 cirurgias. Não me arrependo, mas hoje com tantos casos que acabaram dando errado, a gente sempre repensa, será que eu faria de novo, não faria.

A realização de procedimentos estéticos ainda está ligada diretamente ao tabu da não aceitação do próprio corpo, como a sociedade tanto critica recorrentemente? Qual é a sua perspectiva sobre esse aspecto?

As pessoas sempre vão criticar sempre. Eu tenho que trabalhar isso, até porque a gente tem que se aceitar com o nosso corpo. Eu já tive momento assim principalmente na época que eu trabalhava como modelo. Comecei muito cedo, tinha muita pressão e era cada centímetro mesmo. Era milimetricamente padronizado, digamos assim.

Eu venho desde novinha já com a sociedade impondo padrões, então eu tento sempre me policiar para não cair mais nessa armadilha porque se não, você pira, as pessoas nunca vão estar satisfeitas, e você também não. Eu acho que a gente tem que estar sempre procurando evoluir, mas realmente existe uma pressão muito grande da sociedade quanto ao corpo. As pessoas se preocupam demais com o corpo do outro e não tanto, às vezes com o dele.

Fran Grossi

Além de influenciadora digital e empresária, você lançou recentemente a marca F.SKIN Cosmetics. Como surgiu a ideia de criar essa linha e o que você espera alcançar com ela?

Eu sou influenciadora digital também. Empreendo. Não é que a minha marca de cosmética é uma linha de skincares complicada, são apenas três passos, né? Tem um que é o clean up – um mousse, que higieniza, trata a pele como um todo; tem um serum full care, que é maravilhoso, um pré-make. Ajuda também a hidratar profundamente, enfim, é poderoso, e tem o núcleo gloss, que é para os lábios, que também é um com brilho. Traz o volume. Ele é bem delicado e tem um gostinho, cheirinho maravilhoso. Eu sou suspeita para falar da minha linha assim, porque foi pensada com muito carinho. Eu realmente uso e indico porque vejo muita diferença mesmo. Desde que eu comecei, desde que a gente criou a marca, a minha pele e a pele das pessoas que usam é outra, e é muito legal isso, você poder agregar de verdade com o produto que faz diferença.

Pode nos contar mais sobre os produtos da F.SKIN Cosmetics, como o M.ousse Clean Up, N.utri Gloss e S.erum Full Care? Qual é o diferencial desses produtos?

Eu escolhi essa linha. Eu tinha dúvida se eu lançava uma linha de maquiagens ou uma linha de skincare, mas ao mesmo tempo eu não sou maquiadora, por mais que eu utilize muito, aí eu falei assim, cara, eu vou começar tratando a minha pele porque no futuro, é o que vai.

Não é como você tem cuidado atualmente, hidratando a pele, cuidando da pele. Não adianta você fazer 300.000 botox agora, que no futuro o resultado vai vir. Só se você está cuidando dessa pele de dentro para fora. Nada melhor do que uma linha de skincare que você possa fazer em qualquer lugar rápido.

Fran Grossi

Na terceira temporada do “Troca de Esposas”, você trocou sua rotina com Jaqueline JK. Como foi esse desafio e o que mais te surpreendeu durante essa experiência?

Foi muito legal essa experiência da “Troca de Esposas”! A Jaque veio para cá, inclusive, meu fogão chegou hoje. Para quem não assistiu, o episódio não foi o primeiro dessa temporada. A última temporada ficou muito legal. Eu realmente me joguei nessa experiência, tentei ser o melhor que pudesse ser ali, algo que envolve pessoas reais. Uma experiência única. Não é por mais que tenha ali algumas coisas que estão num roteiro, a gente não se prepara, roteirizado as ações que a gente vai viver ali. Realmente é real.

Fui com a maior intenção que eu podia. Tinha criança, era uma família totalmente diferente da minha, profissões aleatórias, mas muito apegados aos filhos. Então, eu tentei ser o que eu gostaria que ela fosse para o meu filho. Foi muito legal a experiência. Experiência também como feirante, sair vendendo ali no meio da feira, como na doceria também, foi única. Uma experiência que impacta e que traz sempre benefício, seja para o nosso autoconhecimento ou para qualquer aspecto da nossa vida.

Como suas participações em realities, como o “Troca de Esposas” e o BBB, impactaram sua vida e carreira?

Cara, participar de reality nunca foi algo planejado por mim. Nunca planejei entrar no Big Brother. Ele aconteceu. Eu brinco até que eu caí de paraquedas lá e que tudo aconteceu a partir dali. A gente sempre agarrou as oportunidades e como eu te falei, a gente realmente se entrega a experiência, porque são experiências únicas e tudo o que sempre traz algo bom sempre traz algum aprendizado, alguma amizade, um networking, dinheiro, enfim. Tudo traz alguma coisa de benefício. A gente sempre vai ter um aprendizado, seja nos erros ou nos acertos.

Fran Grossi

Com o lançamento da F.SKIN Cosmetics, qual é a mensagem que você quer transmitir às mulheres? Qual é a importância do amor-próprio e autocuidado em sua filosofia?

Com certeza, a minha motivação é trazer essa mensagem mesmo, de se cuidar, se priorizar, ter o amor-próprio, a importância que isso tudo tem, e acima de tudo, não se abandonar. Se apegue a uma energia. Você pode fazer isso de forma descomplicada, não precisa de muitas coisas para se cuidar. Precisa primeiro se priorizar, ter amor-próprio, e o cuidado acaba vindo.

Olhando para o futuro, quais são os próximos passos em sua carreira e projetos que você está empolgada para compartilhar com seus fãs?

A gente está superanimados com o nosso novo podcast – o Fama ou Flop – que rola em um estúdio de vidro no meio de uma praça de alimentação no Parque Jacarepaguá, um shopping aqui do Rio de Janeiro, ao vivo. As gravações com convidados especiais do mundo dos famosos, sobre celebridades, aspirantes da fama, entretenimento, realities, e ainda alguns games interativos. Está superlegal, o pessoal está amando e a gente já está na nossa 4ª gravação.

Acompanhe Fran Grossi no Instagram

TAGGED:
Share this Article