Douglas Oliveira abre detalhes sobre carreira e bastidores de nova peça musical

O ator Douglas Oliveira, de 20 anos, começou a estudar Teatro em 2017 no Clube de Teatro da Escola Educador Pedro CIA, onde participou por dois anos. Durante sua estadia, apresentou 5 peças teatrais. Fez o curso de montagem de teatro musical de “Shrek O Musical” pela Escola Palco Teatro, apresentando em 2021. Atualmente está nos cursos de montagem de “Hamilton O Musical” e “In the Heights”, ambos pela Escola Palco Teatro.

Na peça ‘Like’, produzida pela MF Produções, ele dá vida ao personagem Arthur, um garoto bastante tímido e introspectivo que acaba sofrendo uma grande evolução no decorrer da história. O musical tem estreia dia 6 de agosto e os ingressos já estão a venda. Confira a entrevista!

Recentemente escalado para viver o personagem Arthur no musical ‘Like’, nos conte um pouco sobre quem é o seu personagem e qual a importância dele para a peça?

Meu personagem é um bastante tímido e introspectivo, e acaba sofrendo uma grande evolução de personagem no decorrer da história, fazendo novos amigo e se descobrindo mais legal e divertido do que ele imaginava, seus conhecimentos sobre tecnologia e edições ajudam muito o grupo em um projeto em busca de realizar um sonho de todos.

Além de ‘Like’, você está nos cursos de montagem de “Hamilton O Musical” e “In the Heights”, ambos pela Escola Palco Teatro. Como você acredita que esse trabalho irá agregar na sua carreira?

Acredito que irão agregar muito em várias áreas, em “Hamilton”, interpretei Philip Hamilton e Charles Lee, dois personagens bem diferentes e com uma carga emocional distintas uma da outra, em “Hamilton” também aprendi muito sobre as bases da dança de Hip Hop e estilos relacionados, e sobre o rap em si, já em “In The Heights” irei interpretar o personagem Sonny, um jovem muito obstinado e que tem uma sede para a mudança e luta para conquista-la, também estou tendo a oportunidade de descobrir e aprender muito sobre os estilos de dança mais caribenses.

A quem não te conhece, conte um pouco sobre quem é Douglas Oliveira e por qual razão decidiu seguir a carreira artística?

Comecei a estudar teatro na escola, onde me apaixonei por essa arte, até q conheci o teatro musical, e me encantei com tudo que é proporcionado e pelos sentimentos que este estilo de peça pode passar para as pessoas, desde de então, me dedico cada vez mais para me tornar um profissional qualificado, estudando diversos musicais internacionais e nacionais.

Todo ator quando aceita um personagem acaba colocando um pouco de si ali. Analisando um pouco do Douglas Oliveira e o Arthur da peça ‘Like’, quais são as maiores semelhanças entre ambos?

Bem acho que o fato do Arthur ser bem nerd facilitou o processo de criação da personagem, pois eu me considero um pouco nerd, tentei trazer uma vivência minha no passado, onde eu era muito tímido e retrospectivo, mas com a ajuda do teatro e de meus amigos acabei percebendo que você não precisava ter vergonha de quem eu era ou tentar mudar algo em mim para me encaixar em um grupo, sendo você mesmo, as pessoas certas irão aparecer.

Em uma era tecnológica, qual é a importância de se mostrar histórias como de ‘Like’ que fala sobre a importância de se construir laços?

É de muita importância mostrar história onde um foco se vai sobre os relacionamentos e laços reais que podemos fazer, afinal é muito mais prazeroso fazer uma coisa que você gosta com quem você gosta presencialmente, como assitir um filme ou jogar uno, mesmo sendo coisas simples, acabam construindo emoções e lembranças que seriam impossíveis de serem construídas de tal maneira e intensidade sem ser presencial, acredito que essas conexões vem se perdendo muito com o tempo e atualmente com a COVID se perdeu muito mais, e o “Like” vem com o trabalho e a responsabilidade de mostrar o quão encantador esses momentos podem ser.

Analisando sua carreira até o momento, como você espera que esteja profissionalmente daqui uns 5 anos?

Espero ter evoluído muito na carreira de Ator, não só no ramo de teatro musical, mas em outros ramos também, pretendo continuar estudando os ramos de música, canto, dança e teatro, e suas vertentes para me tornar um profissional melhor a cada peça que realize.

Acompanhe o ator Douglas Oliveira no Instagram

Quer acompanhar mais as novidades da coluna? Siga Luca Moreira no Instagram e no Twitter!

*Com Andrezza Barros

Ouça nosso podcast

VEJA MAIS

benjabet giriş

-
hiltonbet.club
- lunabet.club - süperbetin güncel adres - gizabet giriş - eskort eskişehir - mersin eskort - adana eskort -

istanbul avukat