De estoquista a gestor de sucesso: Marcos Freitas impulsiona faturamento de empresas com metodologia inovadora

Luca Moreira
5 Min Read
Marcos Freitas
Marcos Freitas

Marcos Freitas, que iniciou sua carreira como estoquista, se tornou um gestor capaz de impulsionar o faturamento de empresas para além dos R$ 500 milhões. Mentor de mais de 20 mil empresários, ele desenvolveu uma metodologia única de evolução empresarial, enfrentando desafios como a resistência dos donos à mudança. Freitas acredita que o sucesso de um negócio depende de uma visão clara de futuro, da construção de uma equipe forte e da estratégia voltada para as necessidades de mercado, sempre com foco em crescimento e inovação.

Como você conseguiu transformar sua carreira de estoquista em um gestor responsável por impulsionar o faturamento da empresa para além dos 500 milhões de reais?

O meu foco sempre foi em entregar o melhor para o meu empregador e clientes. Ter sucesso no trabalho é algo extremamente possível se você está 100% conectado ao que faz, gosta do trabalho e está disposto a fazer mais. Aqui no Brasil é fácil se destacar porque boa parte da população aguarda políticas assistencialistas ao invés de desenvolvimento.

Qual foi o maior desafio que você enfrentou ao criar sua metodologia única de evolução empresarial?

O maior desafio foi entender que a mudança de uma empresa ocorre de cima pra baixo, ou seja, a mudança parte do DONO e geralmente os donos querem a mudanças mas são extremamente resistentes.

Quais são os principais pilares que você acredita serem essenciais para unificar todas as áreas de um negócio em direção ao sucesso?

Um empresa de sucesso precisa ter Visão clara de futuro, ou seja, saber para onde quer levar o seu negócio. Ser a melhor opção para o cliente baseando sua estratégia em necessidade de mercado e não em concorrentes e por último montar uma equipe forte, engajada e competente.

Marcos Freitas
Marcos Freitas

Você é mentor de mais de 20 mil empresários. Quais são os erros mais comuns que você observa entre os empreendedores e como você os ajuda a superá-los?

O maior erro é achar que os problemas da empresa estão fora dela quando na verdade estão dentro. É dentro que estão os problemas. Assumir isso é um grande passo. Outro grande problema é a centralização. Achar que o dono fazer tudo irá resolver as dificuldades quando na verdade isso se torna a grande dificuldade.

Como foi expandir sua influência internacional e quais foram as principais lições que você trouxe das suas palestras no exterior?

Foi um caminho natural. Meu negócio é de gestão empresarial e gestão é algo internacional. Participar de eventos em todos os continentes me fizeram ter a certeza que planejamento e gestão são ferramentas universais.

Na palestra “Coragem para Crescer”, quais são as principais estratégias que você compartilha para que os empresários possam superar crises e a concorrência?

Estratégias da vida real. Crescer é difícil e exige muita coragem e esforço de promover mudanças constantes dentro de um cenário de incertezas que é a realidade dos empresários.

Marcos Freitas
Marcos Freitas

Você acredita que é possível alcançar o sucesso empresarial sem abrir mão da vida pessoal? Como sua metodologia auxilia nisso?

Sim. É exatamente possível. Porém, quando muito pequena é principalmente no início a empresa vai demandar de muito tempo da vida do empresário. Ai mora o alerta de montar um time de gestão e processos que permitam que a empresa cresça sem sufocar o dono da operação.

Como você se sente ao ver o impacto de sua metodologia e ensinamentos na vida e nos negócios de tantos empreendedores?

Fico muito feliz. Acredito realmente que estamos transformando empresas em ambientes mais felizes, unidos e lucrativos. Gerando crescimento e satisfação para todos os envolvidos.

Acompanhe Marcos Freitas no Instagram

TAGGED:
Share this Article

Você não pode copiar conteúdo desta página