Daniel Del Sarto retrata essência carioca através de alter ego em “Quero Você”

Daniel Del Sarto (Foto: Reprodução/Instagram)

Daniel Del Sarto é mais conhecido por seu trabalho na televisão, mas além de sua carreira de ator, o artista também tem uma carreira sólida na música. A artista lançou nesta sexta-feira (18) o vídeo “Quero Você” com o compositor Bruno de Porto Alegre, Rio Grande do Sul, que utiliza o repertório do autor após a obra estruturada.

Em uma sátira bem narrada, Daniel encarna o “Carioca Latino”, um cara legal e brincalhão que encontra risadas por onde passa. O personagem que tomou forma no vídeo “No Pasa Nada” foi o cara amado por todos com suas palavras e inteligência, afinal seu dom de influência. Curiosamente, ele agora enfrenta novas aventuras em sua cidade natal.

O vídeo de “Quero Você”, escrito pelo famoso diretor e roteirista Christopher Fausto de Curitiba (casting mais recente do diretor Daniel – em Dublê de Namorado), é dirigido por Daniel del Sarto e é um verdadeiro filme. “No Pasa Nada” de Miami, onde del Sarto apresenta um personagem da era do reggae em seu trabalho: O Carioca Latino. Confira a entrevista!

Com uma boa carreira na televisão, você acaba dividindo o seu artístico entre as artes cênicas e a música. Como você define sua carreira a partir dessa pluralização?

Não sei se sei definir com exatidão, mas sei que sou movido pela procura de novos personagens, de novas estórias pra contar. E também pelo desejo constante de cantar ao vivo, estar no palco, que me coloca na minha melhor forma e energia – e que consequentemente entrega essa forte energia e alto astral para o público.

Recentemente, você lançou a música “Quero Você” em parceria com o Brunno. Poderia nos contar um pouco mais sobre o acontecimento dessa união entre vocês?

“Quero Você” foi sintonia total, porque eu estava no processo de “As Aventuras do Carioca Latino” – que reúne canções em português e “portunhol” juntado os ritmos do reggaeton e samba rock. Quando Brunno mandou a canção e pediu um Rap pra ela, eu escutei e “pá!” Ela estava super dentro do estilo do que eu já estava trabalhando e decidimos lançar juntos no meu projeto.

Daniel Del Sarto (Foto: Reprodução/Instagram)

Uma curiosidade sobre o videoclipe dessa nova música, é que ele acabou entrando como uma continuação do vídeo clipe de “No Pasa Nada”, além de você mesmo ter se dirigido no vídeo. De onde veio a ideia da continuação e como foi essa experiência de autodireção?

“Quero Você” encerra a trilogia de “As Aventuras do Carioca Latino” que teve primeiro “Quiere Quedar”, seguida de “No Pasa Nada”. Elas se complementam no estilo e no alter ego do Carioca Latino, esse cara que ama misturar ritmos, viajar e cantar em espanhol. Dirigir-me é uma consequência de ter claro na cabeça o que se quer filmar, baixo orçamento e ou de falta de opção mesmo. Ou a soma das três coisas.

Em “Quero Você” tive o roteiro do Christofer Faust – diretor de “Dublê de Namorado” longa que filmei e fiz co-produção recentemente em Curitiba. O roteiro fez toda a diferença na estética e na concepção do clipe e consequentemente na minha direção. Assistam o resultado e comentem lá o que acharam.

Amigos de longa data, o seu vídeo contou com a participação de Flávia Monteiro, que interpretou uma mulher efervescente e dominante. Como surgiu a ideia dessa personagem e a escolha da Flávia para o projeto?

Fizemos duas peças de teatro juntos e viajamos o Brasil durante anos em turnês com “Mulheres Alteradas” e “100 dicas pra arranjar namorado”. Flávia adora música, curte meu som e a gente tem sintonia e cumplicidade totais. São muitos papos nas madrugadas e cafés da manhã antes de dormir. Pensei na Flávia de cara, pra fazer essa mulher linda que domina e encanta seu ex-atual-caso. Atriz excelente e que tem o mesmo senso de humor que eu.

Daniel Del Sarto (Foto: Reprodução/Instagram)

Refletindo bastante o estereótipo do carioca, o seu papel no clipe foi o do “Carioca Latino” que é bem humorado e descolado. A questão de ter puxado a persuasão bastante pela sua lábia e sabedoria traz uma vibe positiva para si?

Sinceridade e paixão pelo que se faz traz energia positiva sempre. E ao falar com paixão real a gente acaba sendo persuasivo sim.

Falando um pouco mais sobre suas inspirações e processos criativos, como geralmente funciona a sua criação tanto para personagens como para novas músicas?

Para o Personagem eu me cerco do universo da estória dele, livros, filmes; imagens, texto, etc, etc. Leio tudo que tiver de texto dele e da obra em questão, pra entender seu objetivo geral na estória. Depois vou a fundo a cada objetivo de cena, em cada desafio do personagem.

Para escrever e compor, vem muita inspiração e eu gravo no celular pra escutar e lapidar depois. Mas no caso de encomenda ou tema definido, tem que transpirar e buscar ativamente. “Mãe” que lançamos no dia das mães foi um caso assim de tema encomendado. Sofri um pouco pra apontar o rumo, mas cheguei numa canção que faz jus à importância da mãe.

Daniel Del Sarto (Foto: Reprodução/Instagram)

Além de vivê-lo em seus clipes musicais, você tem planos de trazer o “Carioca Latino” para outros meios, tais como teatro ou cinema?

Sim, é um personagem delicioso e que vou adorar contar mais estórias com e sobre ele. Uma série tendo em cada capítulo uma aventura desse cara que mistura James Bond com Mr Bean. Bora, Netflix?

Outra característica que combinou bastante com seu personagem foi o famoso “portunhol”, amante do reggaeton. Sobre essa tendência e com a força atual que vem ganhando, você acredita que ela tenha sido a escolha certa para o seu personagem?

Foi mais desejo que escolha. O ritmo move demais. Toco reggaeton ao vivo faz alguns anos já e a reação na cintura e no astral das pessoas é instantânea e cativante. A partir disso quis criar músicas com essa vibe. E cantar em espanhol traz uma embocadura diferente, uma estética que curto.

Algo que também não poderíamos deixar passar por aqui, você está com o espetáculo “Del Sarto Live” e o “Del Sarto Canta Novelas”. De onde surgiu a ideia do projeto e o que tem achado do retorno do público?

O “Del Sarto Live” vem do formato de Live DJ, onde as bases eletrônicas tocadas pelo DJ são complementadas por performances ao vivo, como sax, percussão ou vocais. Dessa forma criei um show com estrutura viável, que tem facilidade para viajar e que tem também sonoridade caprichada. As pessoas curtem muito porque é como escutar o rádio ou o DJ – mas vendo aquilo sendo cantado ao vivo.

O “Del Sarto Canta Novelas” foi uma ideia junto do Luciano Vianna, criador da “Festa Ploc”, que contempla minha experiência como ator nos sets e minha relação longeva com a música, trazendo essa importante referência da nossa cultura, que são as novelas e suas trilhas sonoras. E isso vai direto à memória emocional da gente, que cresceu dançando e cantando essas canções.

Acompanhe Daniel Del Sarto no Instagram e siga a coluna no Instagram e no Twitter para ficar sempre ligado em nossas matérias.

*Com Andrezza Barros

Ouça nosso podcast

VEJA MAIS

benjabet giriş

-
hiltonbet.club
- lunabet.club - süperbetin güncel adres - gizabet giriş - eskort eskişehir - mersin eskort - adana eskort -

istanbul avukat