Gisa (ClickSartori)

Conhecida como Gisa, Gisele Souza fala sobre experiência apresentando o talk show “Entre na Roda e Gisa” ao lado da atriz Débora Sartori

Luca Moreira
10 Min Read
Gisa (ClickSartori)

Com o ritmo descontraído de uma conversa entre amigos, o talk show “Entra Na Roda e Gisa” é mais do que um programa – é uma experiência. Criado e apresentado por Gisele Souza, mais conhecida como Gisa, e pela atriz Débora Sartori, o programa atingiu rapidamente o status de sucesso, acumulando quase 15 milhões de visualizações em um único vídeo. Inspirada pela leveza e descontração de ícones como Jô Soares, Gisa trouxe para a internet um espaço de diálogo autêntico, repleto de risos, curiosidades e emoções genuínas. Com convidados que vão desde personalidades da música até especialistas em medicina, o programa cativa o público com sua abordagem única e suas conversas envolventes. Em um cenário cuidadosamente elaborado, “Entra Na Roda e Gisa” se destaca como uma proposta inovadora no universo dos talk shows online, oferecendo momentos memoráveis e insights valiosos para seus espectadores.

Como foi a transição da carreira de rádio para a realização do seu próprio talk show?

Eu sempre fui uma pessoa muito comunicativa e sempre gostei muito de música, arte, desenhos e coisas do tipo! Cresci ouvindo rádio e assistindo programas de auditório com meu pai! Eu costumo dizer que a comunicação que me escolheu! Com 15 anos, quando falei pela primeira vez em um microfone numa rádio pirata da minha cidade (Santana da Vargem MG), eu não pensei “é isso que eu quero fazer pro resto da minha vida” … eu senti forte no peito um “e agora? Qual o próximo passo para trabalhar com isso?”

Partindo daí, sempre tive o sonho de ser apresentadora de TV, e sempre me via nesse lugar de entrevistadora. Inclusive há alguns anos coloquei no meu quadro dos sonhos um cenário e uma bancada de Talk show como meta. Vendo que o caminho pra TV ainda mais nesse lugar é quase que impossível, ficava pensando em como tornar isso real. Obviamente, aproveitava desse meu lado entrevistando pessoas na rádio e nos festivais, até conhecer a Debora que sabendo do meu sonho, pegou na minha mão e falou: Vamos! Era tudo o que eu precisava ouvir para começar. Com ela e com o olhar dela me senti segura para fazer, até porque eu queria fazer acontecer e não simplesmente tentar. Unimos todas as nossas habilidades e sonhos em comum e hoje estamos realizando da forma mais linda possível.

Vim sendo guiada por uma força muito maior do que eu, sempre buscando o próximo passo! Hoje cheguei aqui e não faço ideia de onde mais vou chegar, mas continuo sentindo forte no peito “qual é o próximo passo?” E é assim que eu venho me realizando e me experimentando nesse mundo tão diverso que é me expressar e me comunicar!

Quais foram as inspirações que a levaram a criar o “Entra na Roda E Gisa”?

Sempre fui apaixonada por histórias, inclusive me destaquei na comunicação pela minha maneira de entrevistar. Sempre amei Jo Soares, por exemplo. Gostava da leveza, do papo descontraído e da forma com a qual ele deixava as pessoas a vontade, tendo como consequência para a conversa pessoas reais para além da profissão. Essa é a minha inspiração e a comunicação que eu amo e acredito! E é impressionante, praticamente todos os convidados ao se sentarem no sofá do programa falam que “tão se sentindo no Jô Soares”, então acho que a inspiração vem dando certo!

Como vocês selecionam os convidados para o programa? Existe algum critério específico?

Eu, por conta do rádio, tenho mais afinidade com o mundo da música. Já a Débora, por conta do teatro, tem mais intimidade com o mundo da TV, cinema… no programa, a gente uniu os dois mundos que acabam conversando entre si e expandimos também para assuntos gerais que temos curiosidade de saber mais! A escolha sempre se dá pela vontade que ambas têm de conhecer mais sobre a pessoa convidada ou sobre algum assunto específico e, consequentemente, achamos interessante para apresentar também ao nosso público.

Pode nos contar sobre algum episódio marcante ou emocionante que tenha ocorrido durante as gravações?

Com certeza o episódio da Val Pinheiro, com a participação da Raissa. Ela não sabia que a entrevistada seria a sua ídola. Contamos para ela ao vivo e a emoção que todos sentiram foi surreal! Poder proporcionar esse momento único e ainda dar espaço para ela entrevistar e cantar junto com a Val foi maravilhoso. Mas outro episódio que marcou bastante também foi o do nosso primeiro especialista, o Dr. Renan Botelho! Foi quando tivemos maior audiência no ao vivo, o conteúdo da live foi muito rico e daí que tiramos nosso corte com maior visualização, chegando a mais de 16 milhões no Instagram!

Qual é o segredo para o sucesso do programa e para conquistar uma audiência fiel?

Em 6 meses de programa a gente conseguiu experimentar vários tipos de conteúdo e chegamos a uma conclusão: todo mundo gosta de uma curiosidade, algo novo que não viu em algum outro lugar! Praticamente todos os nossos convidados disseram que falaram algo ali para a gente que nunca tinha falado em outros lugares e isso deixa a gente bem feliz, porque quer dizer que se sentem muito à vontade com a entrevista e é justamente essa a ideia do programa. Inclusive, por isso que se chama Entra na Roda e Gisa, para dar essa impressão de roda de amigos, de intimidade e irmandade! Então diria que é a novidade, o curioso!

Gisa (ClickSartori)
Gisa (ClickSartori)

Como tem sido a experiência de trabalhar junto com sua namorada, Débora Sartori, no programa?

Com muito amor e muito empreendedorismo no sangue! Logo quando nos conhecemos, já sentimos que tudo batia… nossos pensamentos, ideologias, objetivos de vida… até as nossas artes e aptidões que, de certa forma, se completavam! Tudo isso ajudou demais quando decidimos trabalhar juntas por não ter conflito de ideias! Ambas são muito determinadas, proativas e otimistas. Quando uma se sente insegura com algo, vem a outra trazendo toda a positividade e vice e versa, então acaba que aumenta mais ainda a nossa admiração e amor! Tudo é muito leve e por causa disso fica fácil não interferir na nossa vida pessoal! Até agora não tivemos conflitos entre a gente…, mas isso se dá, com certeza, por conta de muito diálogo! É claro que sempre tiramos um tempo para aproveitar uma à outra longe dos negócios, aproveitando os momentos de almoço, jantar, finais de semana… então estamos conseguindo separar muito bem!

Vocês já pensaram em expandir o programa para outros formatos ou mídias, como a televisão?

A ideia é chegar com o nosso programa ao máximo de pessoas possíveis então se houvesse um convite para a TV, com certeza pensaríamos sobre pois, não tem como né, ainda é um veículo que atinge a massa e eu sempre tive o sonho de trabalhar dentro de uma emissora de TV!

Quais são os planos para o futuro do “Entra na Roda E Gisa”? Alguma novidade ou projeto em mente?

A ideia sempre foi ser um programa de “TV”! Então temos o projeto de incluir cada vez mais quadros, matérias, depoimentos e futuramente, ter espaço para uma plateia de verdade! Quem sabe logo mais!

Como é a dinâmica entre vocês nos bastidores do programa? Existe muito improviso ou tudo é planejado previamente?

A gente sempre pensa em perguntas interessantes e que gostaríamos de saber, levando em consideração sempre assuntos que o público acharia interessante. Mas meu segredo é entrar com 50% e deixar 50% em aberto para sentir o que a própria entrevista e energia do momento vai sugerir! Roteiro? Não existe! Sempre trabalho com o improviso, que inclusive amo, e acredito que é essa a naturalidade que o pessoal gosta!

O que você mais espera alcançar com o programa e qual mensagem gostaria de transmitir ao seu público?

O nosso maior desejo é que ele cresça e chegue ao máximo de pessoas possíveis, até porque acreditamos muito no nosso conteúdo! A mensagem que queremos passar é de um programa leve, divertido, informativo, de um bom entretenimento e um espaço para as pessoas se sentirem parte, como se fosse realmente uma roda!

Acompanhe Gisele Souza (Gisa) e Débora Sartori no Instagram

TAGGED:
Share this Article