Conheça a atriz Cássia Sanches, a nova integrante do elenco de “Gênesis” - LM
Now Reading
Conheça a atriz Cássia Sanches, a nova integrante do elenco de “Gênesis”

Conheça a atriz Cássia Sanches, a nova integrante do elenco de “Gênesis”

Nascida em Pelotas, a gaúcha Cássia Sanches tem a arte no sangue por gerações. Da bisavó musicista, à avó dançarina de tango e mãe dona de uma companhia de dança, era inevitável que o fruto se tornasse uma artista completa. Hoje, formada em Cinema pela PUC Rio, bailarina profissional, maquiadora, diretora, produtora, cantora e com 20 anos de carreira artística em seus 26 anos, dá vida a personagem Adalia em “Gênesis”, superprodução bíblica da Record e grande aposta para 2021, enquanto expande sua Cia de Dança em sociedade com sua mãe. Confira a entrevista na integra!

Você recentemente estreou na novela “Gênesis” como Adália, filha de Iafa e Lamassi, uma garota mais moderna e a frente do tempo em que vive onde as mulheres se limitam em ser apenas esposa. Como é para você representar essa personagem? E quais foram as maiores dificuldades para desenvolvê-la?

Representar essa personagem pra mim é um presente! Em um novela onde tantas jovens assistem as vivências de uma personagem que tem como prioridade valores distorcidos que a sociedade tenta nos impor é mesmo muito atual e atinge fortemente a juventude! Foi difícil interpretar uma personagem com ações modernas em um corpo de outra época e entender a mente e os valores do momento, que por mais que pareçam e sejam até certo ponto muito atuais, se passam em contextos não atuais e alguns detalhes importantes são percebidos diferente por Adália.

Foto: Reprodução/Instagram

Durante a exibição, podemos notar a sincronia entre os atores. Essa união continua fora das câmeras? Como é o dia a dia de uma gravação?

É uma família divertida mesmo, dentro e fora do set! A generosidade é muito grande entre nós, somos todos atores divertidos e essa energia é percebida nos nossos personagens! Mas tivemos cenas muito tensas e difíceis, o espaço é sempre de acolhimento e muita ajuda! Meus pais e meus irmãos são meus pais e meus irmãos fora de cena também, toda ajuda é concedida! Lembro de uma cena difícil em que Thais Belchior me deitou em seu colo e tapou meus ouvidos para que eu pudesse me concentrar enquanto o set era modificado, esse amor de mãe me forneceu uma força. Laryssa Ayres como irmã nunca desmereceu as cenas mais engraçadas de Adália pelo tom, por vezes, cômico! Sempre abraçou e tornou todas nossas escolhas mais fortes e verdadeiras, nossa família é de muito amor e respeito dentro e fora mesmo!

Sabemos que sempre que um ator faz um personagem, ele tira alguma essência sua e põe nele. O que Cássia e a Adália têm em comum?

A energia e a paixão, sem dúvidas! Adália por mais que precise “segurar a onda” não tira determinadas ideias da cabeça, acredita no melhor dos outros, mas é forte! E assim é Cássia, muito focada e entregue, sabendo que a vida dá umas rasteiras mesmo… a gente se levanta e segue como dá!

Foto: Reprodução/Instagram

Existem muitas razões para uma pessoa decidir se dedicar a uma determinada carreira. O que a levou a seguir a arte? E qual foi a personagem que você fez que mais te marcou?

Acho que a gente vive em um mundo muito doente! Intelecto e dinheiro é TUDO pro mundo e as pessoas se esquecem dos fatores CORPO E MENTE! Pais se preocupam com a educação intelectual das crianças e se serão engenheiros de sucesso e se esquecem que são corpos e mentes. Na pandemia percebemos como consumimos arte de variadas formas no nosso dia e dia e como isso nos ajuda a manter conexão e equilibro conosco e com o mundo.  A arte é necessária e a primeira forma de comunicação no nosso mundo, é intelectual, e pode se viver dela se quiser… mas não viver sem ela! Eu defendo essa bandeira!

Você iniciou as gravações antes da pandemia e logo teve que parar. Como foi ter que retornar com todos os protocolos de segurança? E quais as maiores lembranças que você ira levar desse momento?

Retornar com todos os novos protocolos de segurança foi bastante seguro e inseguro ao mesmo tempo! Era tudo ainda mais novo! Vou levar na memória os olhares por trás da máscara do nosso núcleo ao se reencontrar, de brilho nos olhos e vontade de abraçar, da preocupação de cada um e do reconforto dos amigos, da leveza que trouxemos para nosso reencontro em momentos tão difíceis.

Foto: Reprodução/Instagram

Considerada uma pessoa multitarefas, como é equilibrar a atuação com a dança. Uma arte completa a outra?

See Also

Completa e muito! Falando em multitarefas meu próximo passo é um mestrado com certeza na metodologia que desenvolvo junto da minha mãe de turmas multidisciplinares!  Já noto nos meus alunos diferenças ao se relacionar com a arte e evoluir em diferentes técnicas, me orgulha! Demorou mais para mim, pelo trabalho árduo que tenho desde muito jovem a desenvolver um reconhecimento que me permita passar a frente isso tudo, mas é um trabalho muito único também, vale a pena! Conciliar é difícil demais, mas a cada dia aprendo a delegar mais para atingir mais longe, tenho alunas que se tornam professoras esse ano, meus braços direitos além da minha mãe, isso me dá segurança!

Você se graduou em cinema pela PUC Rio, além de cursos como bailarina, maquiadora, diretora e cantora, totalizando 20 anos na arte. Como foi manter tudo isso sintonizado e qual importância você dar ao estudo na formação de um artista?

Não vou mentir… trabalhar com o que se ama não é como se não trabalhasse! RISOS! É cansativo! Mas o propósito certo dá força, sim! Eu digo que se tivesse me dedicado em apenas uma área eu estaria MUITO famosa, mas não é isso que eu quero, eu respeitei meu propósito, eu quero viver disso e estar pronta. Hoje eu sou muito segura para dizer a um diretor “me dá esse papel, conta comigo!” e também me sinto muito segura para mostrar que estar pronta em diversos sentidos é mais importante que fama. Foi preciso e ainda é, muita fé nesse processo.

Foto: Reprodução/Instagram

A novela Gênesis tem sido considerada um dos grandes sucesso da Record para esse ano. Como está sua rotina como parte da novela e o que você espera ver da Cássia Sanches após ela?

Estar fazendo parte dessa superprodução me faz muito feliz e a rotina está dividida… os tempos que eram de gravação agora são de entrevistas e me dedico muito a responder as pessoas que me procuram nas redes sociais e me apresentar mais para elas! Gosto de compartilhar muito com o público! A outra parte do meu tempo é a gestão da Cia, tomadas de decisões e organização dos próximos projetos que estão por vir! No pessoal estou fazendo alguns cursos no tempo livre sobre música e comecei a costurar! RISOS! Tenho meus planos, mas a Cássia do futuro eu não sei, só sei que ela já tá pronta para novos desafios, tá cheia de animação e de vontade fazer acontecer!

Siga Cássia Sanches no Instagram

© 2019 Issue Magazine Wordpress Theme. All Rights Reserved.

Scroll To Top