Bárbara Maia elogia Deborah Secco em Malhação

8 Min Read

Atualmente no ar como Luiza em “Malhação – Pro Dia Nascer Feliz”, a atriz Bárbara Maia de 17 anos, apesar da idade já provou ao povo brasileiro que com certeza já é uma grande atriz, assim como todos na Malhação, Barbara também compartilha da mesma sintonia e amizade do restante do elenco da novela é nosso colunista Luca Moreira conseguiu comprovar pra gente que realmente a atriz é um doce de pessoa tanto na frente como fora das câmeras.

O mais incrível disso tudo é que quando pensamos na profissão de uma atriz, nos vem a cabeça que a menina não pode ser tímida, tem que ser comunicativa e tudo mais, porém a história de vida da Bárbara consegue quebrar todos esses padrões que nós que mesmo estando envolvidos na carreira artística e que não estamos nas frentes das câmeras acreditamos que sejam vitais.

Na hora de falar dessa enorme família que é integrada pelo elenco da novelinha teen, Bárbara não se esconde de ninguém na hora que é perguntada sobre o seu amor, amizade e sintonia de atriz Deborah Secco, é muito amor pra uma só história gente.

 

Como e quando foi que você decidiu ser atriz? No começo a ideia foi muito aceita pela família e pelos amigos?

Eu era muito tímida, e um amigo do meu pai o incentivou a me colocar na agência Desir, onde comecei como modelo. Participei de desfiles para grifes infantis como Lilica Repilica e Bicho Comeu e também fiz alguns comercias de TV. Esses trabalhos me estimularam a ter mais intimidade com o universo artístico e por isso pedi aos meus pais para me matricularem na CAL (Casa de Artes das Laranjeiras) para fazer um curso de teatro. Na CAL eu me encontrei, percebi que tinha perdido totalmente a timidez e me descobri como atriz. Esse contato com o inicial com o teatro foi fundamental para a minha escolha.

Minha família sempre me apoiou em tudo. Desde quando comecei como modelo até o momento que decidi me tornar atriz, sempre pude contar com o incentivo de todos. Eles são essenciais para minha vida e apoiam tudo que me faça sentir feliz e realizada.

 

Sobre uma matéria que saiu no site Ego da Globo, a sua relação com atriz Deborah Secco, vocês são bem ligadas uma na outra. Como é a sua relação com o restante do elenco da novela? Rola amizade fora das telinhas também, no dia-a-dia?

Deborah é ótima, super parceira, uma verdadeira maezona na ficção e na vida real. O clima das gravações é incrível, porque a energia entre a gente é maravilhosa e isso nos ajuda a passar essa sintonia para o público. Ela nos dá muitos toques, passa um pouco da experiência dela para a gente, enfim, é uma grande troca dentro e fora da tela. Umas das coisas que aprendi com ela é que a carreira de ator é cheia de altos e baixos, e é muito importante que a gente nunca pare de estudar. Eu me acho parecida com ela sim, até fisicamente para dizer a verdade. Temos uns traços semelhantes, rs.

Minha relação com o resto do elenco é ótima também! Em Malhação somos uma grande família, sem espaço para disputa de egos, e grandes vaidades. O clima nos Set de gravação é de total harmonia, nós estendemos nossa relação para fora do Projac, saímos juntos, estamos sempre nos falando, somos um grupo unido, de amigos mesmo!

 

Como surgiu a oportunidade de entrar para o elenco de “Malhação – Pro Dia Nascer Feliz”? Foi seu primeiro trabalho na Globo?

Eu fiz três testes para Malhação e obviamente, conforme ia passando pelas etapas, minha ansiedade só aumentava. A princípio, após esses três testes, eu achava que já estava quase dentro do Projeto, até que minha mãe recebeu um telefonema dizendo que eu teria que passar por um quarto teste. Lá fui eu com aquele frio na barriga…quando entrei na sala para onde me encaminharam tinham várias pessoas aguardando também e eu pensei: “Caramba o que é isso?” Dava para perceber que aquilo não era uma sala para testes e todos se entreolhavam curiosos, mas ficamos na espera. Até que de repente entraram os diretores, produtores e o autor de Malhação nos dizendo: Parabéns, vocês estão na próxima Malhação! Antes eu já tinha trabalhado na Globo na Novela Cordel Encantado, interpretando a Dulcina, filha dos atores Emanuelle Araújo e Guilherme Fontes.

 

Como foi a sensação de quando você recebeu a confirmação de que você havia passado no teste e que estaria formando o elenco da novela?

Nossa, entrei em choque! Depois que soube que meu personagem seria a Luiza então, fiquei super emocionada. Foi uma choradeira… (risos).

 

 A personagem Luiza no começo era apaixonada por Lucas, mais só mais tarde conseguiu ficar com ele. Você se identifica em algum ponto com sua personagem? Na hora de montar a personagem, você levou alguma característica pessoal sua para as telas?

Luiza é uma personagem que se parece comigo e ao mesmo tempo me ensina muito, é realmente um presente. Aprendo muito com a Luíza. E ela vem crescendo na trama, já tem uma história dela, está namorando… é incrível ver essa evolução do personagem, uma sensação única. Sem contar que estou realizando um sonho, Malhação é um projeto que eu sempre quis fazer. E ainda tive a sorte de contracenar com a Deborah Secco que na trama é a melhor amiga da filha, como eu sou a melhor amiga da minha mãe na vida real, e ainda ter Caio Manhente como irmão, poxa…é uma troca diária, estou amando ser a Luíza!

 

 O fato de ser menor de idade já te atrapalhou em alguns momentos na sua carreira? Te deu algum limite em alguma seleção ou algo assim?

Não, nunca me aconteceu. Minha idade até me limita a fazer algumas cenas, tipo um beijo na boca muito ardente, mas o fato em si de ser menor de idade nunca atrapalhou minha carreira.

Share this Article