Alicia Rodrigues volta aos palcos em agosto com a peça “Like”

Alicia Rodrigues (Foto: Reprodução/Instagram)

Com uma carga teórica enorme, Alicia Rodrigues está pronta para finalmente subir aos palcos como profissional! Atriz de 18 anos, natural de Belo Horizonte e atualmente morando em São Paulo, começou a estudar teatro na escola em 2017, onde participou de peças infantis, esquetes, noites e outros eventos escolares. Estudou canto e violão no Espaço Musical Maria Grosso, hip-hop e sapateado.

Durante a epidemia, estudou teatro e audiovisual no Espaço Comunitário Quixote e participou do curta-metragem Enquadrados. Atualmente cursando Teatro Musical no Estúdio Broadway e canto com a professora Maria Diniz. O “Like” é o seu primeiro trabalho no teatro, e tudo indica que as expectativas estão enormes para essa estreia. Confira a entrevista!

Confirmada para esse mês de agosto, você está integrando o elenco do espetáculo “Like”, que através de sua personagem LiLika abordará o tema da presença excessiva da tecnologia na vida dos jovens da atual geração. Qual é a sua opinião da abordagem desse tema?

Acredito que a mensagem que o Like passa é muito importante, pois nos mostra que mesmo que a internet possa nos ajudar com situações do dia a dia, ela também pode nos distanciar dos nossos verdadeiros laços da vida off-line. O Like chegou pra mostrar que devemos usar as nossas redes com sabedoria!

A respeito de sua personagem, como estão sendo as suas expectativas para o público conhecer a LiLika e existe algum aspecto que você realmente se identifique com ela?

Estou mega animada para conhecerem a Lilika! Creio que todos vão criar um carinho enorme por ela, assim como eu. É legal perceber a evolução dela conforme o desenvolvimento da história. Me identifico com a Lilika em relação à autocobrança e, confesso que aprendi muuuuuito com ela.

Alicia Rodrigues (Foto: Reprodução/Instagram)

Há três anos buscando se aperfeiçoar nos estudos da dramaturgia, o musical “Like” está sendo o seu primeiro trabalho no teatro. Como está sendo sua preparação e a construção de sua personagem?

Quando eu recebi o meu papel, vi que ela era preocupada com os estudos e tímida. Comecei a pesquisar várias formas de interpretá-la, mas nada me agradava. Até que saí do estereótipo “nerd” e encontrei a Lilika que estava procurando: uma garota, ainda que estudiosa, disposta a viver novas experiências, curiosa e que se sente confortável quando está com seus amigos, deixando grande parte da timidez de lado.

Desde o ano de 2017, você vem se dedicando a vários cursos, tais como o Quixote Espaço Comunitário e o Estúdio Broadway. Quais são os principais ensinamentos que a arte trouxe pra sua vida e como começou o seu desejo de se dedicar a ela?

A arte me ensinou que ela é do mundo. Se eu crio arte, ela não é mais minha. Nesse tempo eu entendi que estamos em constante mudança todos os dias, então, eu não “sou” algo, eu “estou”. Comecei a me permitir a aprender pelo menos uma coisa todos os dias com a intenção de evoluir cada vez mais.

Meu interesse pela dramaturgia surgiu quando fiz minhas primeiras peças na escola. Todo o processo, desde o roteiro até os agradecimentos, me encantou. Me sinto feliz fazendo isso e o teatro musical me conquistou ainda mais, pois eu pude unir tudo aquilo que eu mais gosto em um único lugar.

Alicia Rodrigues (Foto: Henke Fotografia e Vídeo)

Além do espetáculo “Like”, você já esteve presente em algumas outras produções tais como algumas peças infantis além do curta-metragem “Enquadrados”. Qual você considera ter sido o seu momento mais marcante como atriz?

É difícil escolher um só momento, mas me lembro de uma das personagens que eu mesma criei: Mércia, uma jovem que vivia de comércio ambulante, mas que se desafiou ainda mais quando recebeu uma proposta para trabalhar numa empresa multinacional. Saí totalmente da minha zona de conforto, foi uma das minhas primeiras peças e aprendi demais com ela.

O que o público pode esperar do musical “Like” ou da LiLika?

O público pode chegar de coração aberto, pois vai receber vozes lindas, atores talentosíssimos, uma história leve e divertida e, claro, muita diversão pra toda a família!

Conheça mais sobre a artista no Instagram.

Quer acompanhar mais as novidades da coluna? Siga Luca Moreira no Instagram e no Twitter!

*Com Andrezza Barros

Ouça nosso podcast

VEJA MAIS

benjabet giriş

-
hiltonbet.club
- lunabet.club - süperbetin güncel adres - gizabet giriş - eskort eskişehir - mersin eskort - adana eskort -

istanbul avukat