Adri Lima fala sobre suas personagens em ‘Além da Ilusão’, ‘Maldivas’ e ‘Dom’

Adri Lima está a todo vapor neste ano. A atriz está de volta às novelas e integra agora o elenco do núcleo cômico de “Além da Ilusão”, da TV Globo, além de ter participado de duas grandes produções do streaming: “Maldivas”, da Netflix e “Dom”, da Amazon Prime. Na trama global, Adri, de 36 anos, interpreta uma das amigas de jogatina de Julinha (Alexandra Richter).

A artista também poderá ser vista nas plataformas de streaming em breve. Em “Maldivas”, uma das produções nacionais mais aguardadas da Netflix que conta com Bruna Marquezine e Manu Gavassi, Adri viverá uma amiga de Liz, personagem de Bruna: “Foi incrível poder participar desta série. É um dos maiores presentes da minha vida artística e ainda tive a oportunidade de ser dirigida por José Alvarenga. O que a Bruna (Marquezine) tem de talento, tem de generosidade, ela é uma parceirona em cena”.

Ela estará também na segunda temporada de “Dom”, grande sucesso da Amazon Prime: “Foi outro momento incrível”. Sem poder dar muitos detalhes das obras, ela comemora mais uma conquista: “São projetos ainda inéditos então não posso contar muito, mas foi muito eletrizante e enriquecedora a experiência, desde preparação do personagem até a gravação.”

Nascida em São Paulo, a artista foi criada em Recife e começou a estudar teatro no Nordeste, em 2010, onde iniciou sua formação teatral até mudar-se para o Rio de Janeiro, na busca por novos desafios. Em 2013, se formou na Escola Técnica Estadual de Teatro Martins Pena e de lá para cá vem conquistando seu espaço na arte. Em seu currículo estão outras novelas globais como “Pega- pega”, “Amor de mãe” e “A dona do pedaço”, além de “Apocalipse”, da TV Record.

Paralela a carreira de atriz, ela descobriu em um hobby, uma outra paixão que também se tornou sua profissão. Foi após ouvir de amigos próximos que tinha um olhar especial em suas fotos, que Adri passou a se dedicar profissionalmente a área. “Eu amo fotografar e tenho uma verdadeira paixão em poder congelar o que eu estou vendo naquele segundo”, conta. Hoje já passaram por suas lentes artistas como Nando Rodrigues, Day Mesquita, Adriana Prado, Paloma Bernardi, Allan Souza Lima, Anna Lima, Valentina Bulc, entre outros.

Para o futuro, Adri deseja poder continuar mostrando seu talento e se dividindo entre seus dois amores: a arte e a fotografia. Em breve irá lançar o projeto “Rosas do meu jardim”, que envolve seus registros fotográficos: “Aborda auto amor, autocuidado, autoestima e empoderamento feminino, vai ser lindo”, adianta. Confira a entrevista!

Soubemos que um dos seus desejos sempre foi participar de uma novela de época, realizando esse sonho em “Além da Ilusão”. Como tem sido participar da mesma? E como você espera que seja o desenrolar da sua personagem?

Adri Lima: Sim, verdade! É muito magico poder vivenciar através da arte uma época em que eu não vivi. Tem sido muito especial poder dar vida a uma mulher de 1944. Ela é uma jogadora compulsiva com suas amigas, espero que todas tenham algum tipo de aprendizado que a vida é bem mais que uma mesa de jogos em cassinos. (Risos)

Em “Maldivas” você viverá uma das amigas da personagem Liz interpretada por Bruna Marquezine. Como foi participar dessa série que tem sido tão falada? E quais são suas expectativas?

Adri Lima: Foi mega especial. Fazer parte dessa obra foi literalmente um privilégio. Estávamos no final de uma pandemia quando voltamos as gravações. Foi meu primeiro trabalho depois de quase dois anos parada, foi um respiro e uma alegria, acredito que não só para mim, como para todos que fizeram parte, e ainda ter a honra de contracenar com Bruna Marquezine que é muito parceira em cena. Tenho certeza que essa série será um sucesso!

Foto: Reprodução/Instagram

Com diversas produções em sua bagagem, como você determina sua carreira até o momento atual?

Adri Lima: Passei por algumas produções e me sinto muito grata por todo o aprendizado que tive e tenho a cada oportunidade. Meu momento é de aprendizado, sempre e constante busca de mais oportunidades para continuar vivenciando novas histórias através da arte.

A arte tem um grande impacto na vida de muitas pessoas. Em sua visão, qual é a maior importância de se levar a arte e cultura para o público? Como é ser uma atriz e poder ser uma dessas sementes que impactam vidas?

Adri Lima: É um privilegio poder viver de arte nosso pais, e eu diria principalmente nesse momento. Arte e cultura são fundamentais para nós seres humanos respirarmos diante de tantas batalhas que estamos enfrentando. É a forma que temos de nos expressar, exalar, de nos emocionar e também nos encontrar. É  necessário para nosso equilíbrio mental, é um respiro profundo. Me sinto muito honrada em ser uma sementinha que contribui com essa função que é impactar vidas positivamente.

Foto: Reprodução/Instagram

A série “Maldivas” está anunciada para estrear logo em breve e como dizemos acima, será lançada pela Netflix que é um serviço de streaming que hoje está no mundo inteiro. Em meio a várias produções brasileiras que a empresa anda abrindo as portas, como é para você está representando a dramaturgia brasileira junto a tantos talentos?

Adri Lima: O streaming vem trazendo muitas oportunidades para nós atores, dentro e fora do país, o que é ótimo. No Brasil temos muitos atores incríveis que podem, por vezes, não terem tantas oportunidades e possibilidades de mercado de trabalho para esses tantos talentos que temos. É incrível fazer parte disso e ser uma desses tantos artistas a terem lindas oportunidades como essas que estou tendo.

O que mais atrai o seu desejo para as novelas de época e além da dramaturgia, o quanto se aprende ao reviver épocas tão importantes da nossa história?

Adri Lima: Eu acho muito importante trazermos essas histórias passadas para nosso presente, é uma reflexão poderosa que a arte nos traz. É de fato um  aprendizado cultural, trazermos pautas que já estavam esquecidas ou que nunca foram mencionadas, isso faz com que nós, como sociedade, possamos refletir e aprender com isso também.

Foto: Reprodução/Instagram

Se tivesse que representar em poucas palavras, como você definiria a arte na sua vida e quais as suas influências?

Adri Lima: A arte sempre foi minha fuga, minha cura. Foi uma escolha, mesmo diante de tudo que era minha vida. Foi a arte que me fez acreditar que eu podia sim, ser tudo que sempre sonhei, e que eu era capaz de conquistar o mundo se quisesse. Minhas influências são muitas, mas vou destacar meu nordeste, que é de lá que vem minha base artística, que vem meu olhar lúdico e incrível de ver o mundo.

Nós sabemos que no Brasil, infelizmente, tanto a cultura em geral como os artistas, eles acabam não sendo tão valorizados por suas profissões em geral. No seu caso, quais foram os principais desafios que a cercaram e quais ilusões mais estão presentes para os que escolhem seguir essa carreira?

Adri Lima: Todos, imagináveis, Risos! É uma escolha muito árdua, principalmente aqui no Brasil. Eu passei e passo  todos os dias, para viver da minha arte. A cada trabalho concluído tudo zera de novo, e começa a batalha nova.  Mas, eu acredito que seria como a vida, é sobre os ciclos,  assim como na arte também, o show tem que continuar…Então sigo na minha arte para chegar aos próximos e experienciar aquilo que amo fazer, atuar e viver da minha arte. O que me faz seguir a escolher essa carreira é o amor. Acho que de alguma forma a arte nos escolhe, ela nos capacita e nos fortalece a cada passo para seguir em frente. Como já mencionei acima, é por isso que me sinto muito privilegiada em ser uma sementinha que ramifica por esse espetáculo que é a vida.

Acompanhe Adri Lima no Instagram

*Com Andrezza Barros

Ouça nosso podcast

VEJA MAIS

benjabet giriş

-
hiltonbet.club
- lunabet.club - süperbetin güncel adres - gizabet giriş - eskort eskişehir - mersin eskort - adana eskort -

istanbul avukat