Now Reading
Crescimento das negativacões e sua solução junto ao consumidor

Crescimento das negativacões e sua solução junto ao consumidor

Um total de 77,4% de brasileiros estavam endividados em julho de 2021, logo antes do agravamento da crise do coronavírus, 65,1% das famílias tinham dívidas – o que significa que em pouco tempo houve um crescimento considerável nessa taxa de endividamento.

Esses dados foram divulgados pela Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo e mostraram que tanto endividamento quanto inadimplência estão em alta no Brasil. Os números fazem parte da Pesquisa de Endividamento e Inadimplência do Consumidor, que coleta mensalmente dados de 18 mil famílias de capitais brasileiras e Distrito Federal. Na prática, essas situações mostram que pelo menos uma pendência financeira em aberto nos birôs de crédito existentes no país (como a própria Serasa, BoaVista, Spc). O chamado cadastro negativo existe para proteger quem concede créditos a consumidores e empresas com um mau comportamento de pagamento.

Com isso a Respira-ja assessorias jurídica vem desenvolvendo soluções de recuperação de créditos ao consumidor seja ele pessoa física ou jurídica. Comandada por Bruno Assunção, empreendedor, o escritório vem ganhando destaque desde seu início de trabalho em 2021, onde que por sua vez atua na inibição das restrições antes mesmo que o consumidor efetue o pagamento de suas dividas, de forma totalmente legal e dentro da lei. ” Com o nome sujo, o consumidor passa a ter restrições para obter novos financiamentos, uma vez que esse evento impacta negativamente o seu ´score de crédito´, sem contar que transações como fechar um contrato de aluguel, telefonia celular ou qualquer outra que implique em prazo de pagamento pode ser tornar bem mais complicada” comenta Bruno Assunção em entrevista. Bruno ainda ressalta que durante sua passagem pela política e sua candidatura a vereador pela cidade de São Paulo, o que mais ouviu de seus munícipes era a dificuldade em empreender na cidade em virtude de estarem com nome sujo, seja por impostos, dívidas e etc.

“Os efeitos colaterais da negativação são perversos; a frustração por não conseguir pagar as contas nem ter acesso a produtos ou serviços, aliada à cobrança constante das empresas credoras com multas e taxas de juros pode causar estresse e acarretar em problemas de saúde como quadros de ansiedade e depressão, a dívida vai muito além das questões financeiras” ressalta Bruno.

See Also

Pessoas com o nome limpo na praça têm mais facilidade para comprar a prazo, emitir cheques, solicitar cartões de crédito e obter financiamentos com juros mais baixos, ou seja, um histórico de bom pagamento e sem dívidas em atraso é sinônimo de mais realizações. O ´nome´ é seu patrimônio, e merece o mesmo zelo com o qual você cuida de sua casa ou seus investimentos. A Respira-ja possui sua sede e escritório em São paulo porem tem atuação em todo território nacional em conjunto com diversos parceiros com o mesmo segmento na recuperação de créditos e defesa ao consumidor.

What's Your Reaction?
Excited
0
Happy
0
In Love
0
Not Sure
0
Silly
0

© 2022 Luca Moreira. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por Moreira Comunicação.

Scroll To Top

benjabet giriş

-
hiltonbet.club
- lunabet.club - süperbetin güncel adres - gizabet giriş