Banco DC3, da Fahrer, comemora um ano da premiação Platinum do A’Design Award and Competition

Luca Moreira
2 Min Read

O icônico banco DC3 da Fahrer, estúdio brasileiro de design de mobiliário autoral, comemorou em agosto o aniversário de um ano do prêmio em Design de Mobiliário no A’Design Award and Competition. A competição exclusiva, uma das maiores e mais abrangentes do design mundial, reconheceu a peça como destaque na categoria mais importante do segmento – a Platinum.

O banco premiado, inspirado no avião Douglas DC3, reflete a proximidade dos designers da peça, os irmãos Jack e Sergio Fahrer, com o aeromodelismo. Durante a infância, faziam da fábrica de luminárias do avô, na Argentina, um grande espaço de criação, montando, desmontando e reinventando brinquedos. Entre eles, pequenos aviões. Não à toa, o banco DC3 é repleto de memórias afetivas, reproduzindo as nervuras estruturais das asas da aeronave por meio da utilização de madeira multilaminada.

Desenvolvida e patenteada pelo próprio estúdio, a técnica de multilaminação para curvar madeira reflete o cuidado da Fahrer com os ideais de um processo construtivo criativo.

Além da estética impecável e do compromisso com a ergonomia, o banco DC3 representa outro traço forte do DNA da marca: a sustentabilidade. Afinal, o banco é desenvolvido por meio da técnica de corte CNC, com objetivo de desperdício mínimo, utilizando matéria-prima certificada e materiais atóxicos à base de água (incluindo cola e verniz).

Sobre a FAHRER

A Fahrer é um estúdio de design de mobiliário autoral que, com versatilidade criativa e produtiva, interpreta projetos residenciais e corporativos para ambientes internos e externos. Por meio do olhar e expressão autoral de seus designers, a marca cria peças autênticas, que dialogam com o seu contexto, contam histórias e transitam entre as narrativas conceituais, inspiracionais e interpretativas de sua produção. Valorizar o bem-feito à mão, as relações humanas e a produção brasileira, respeitar o tempo das matérias-primas, priorizando a sustentabilidade, e se reinventar constantemente por meio da experimentação de novas técnicas e possibilidades são pilares da Fahrer. Para mais informações, acesse www.fahrer.com.br

Share this Article