Em cartaz pela última vez no Teatro Opus em São Paulo, a superprodução Mônica e Cebolinha no Mundo de Romeu e Julieta, que vai até o dia 01 de maio, terá três sessões com áudio descrição e libras com objetivo de promover a inclusão social fomentando o acesso das pessoas com deficiência visual e auditiva à cultura.

Por meio do recurso de áudio descrição as pessoas com deficiência visual poderão assistir ao espetáculo ouvindo a descrição clara e objetiva de informações que compreende-se visualmente e que não estão contidas nos diálogos, como cenário, expressões faciais e corporais que comuniquem algo. Por sua vez, a língua brasileira de sinais ou LIBRA, termo como é popularmente conhecido, permite às pessoas com deficiência auditiva acompanhar ao espetáculo sem perder os diálogos entre os personagens que estão no palco.

“Temos como premissa em tudo o que fazemos a inclusão de forma geral. Nesse espetáculo em específico vamos implantar o recurso da áudio descrição e de libras. Essas ferramentas têm como objetivo permitir a acessibilidade das pessoas respeitando as suas limitações e mantendo a arte e o encantamento do universo da Turma da Mônica”, afirma Mauro Sousa diretor da Mauricio de Sousa AO VIVO.

Os recursos áudio descritivos e libras serão implantados nas sessões dos dias 22 e 28 de abril, às 16h, e 01 de maio, às 11h30.

Share.