Ermelino Matarazzo terá desfile de natal, orquestra e banda, grátis, nesta sexta (15) e domingo (17), às 20h

Luca Moreira
4 Min Read

Pelo terceiro ano consecutivo, os moradores do bairro de Ermelino Matarazzo, na zona Leste da capital, vão entrar no clima do Natal antecipado e se preparam para receber o Papai Noel e assistir o espetáculo de magia e encantamento do desfile natalino. Todo espetáculo é proporcionado pela empresa de vidro Owens-Illinois

Semelhante a um desfile de escola de samba, o cortejo que apresentará todo encantamento da festa do Natal é uma produção do Polifun Produções Artísticas Gale Assessoria. A apresentação será na rua, gratuitamente para os moradores do entorno na empresa de vidro Owens-Illinois, líder mundial na fabricação de embalagens e maior recicladora no Brasil, que patrocinou o espetáculo, através da Lei Rouanet.

“Temos uma experiência bastante positiva dos anos anteriores com a Parada de Natal por encantar a comunidade situada no entorno da nossa fábrica em Ermelino Matarazzo. As famílias participam com muita alegria, desfrutando de momentos de felicidade e de lazer. Estas ocasiões não apenas promovem a diversão, mas também criam uma atmosfera de união entre os participantes, fortalecendo os laços comunitários”, enfatiza Hugo Ladeira, CEO da Owens-Illinois Americas South.

Para isso, o espetáculo contará com um elenco de 120 desfilantes divididos em 15 alas, compostas por sambistas, ginastas e acrobatas, fantasiados de soldadinhos, árvores de natal, bonecos de biscoitos, caixa de presentes, flocos de neve, cozinheiros, guirlanda, entre outros. Além das cinco alegorias com esculturas que trazem o presépio, a casinha de doces, o tradicional boneco de gelo que solta neve que a criançada ama e o trenó com renas e presentes.

O coreógrafo Alexandre Pollini, promete surpresas e interatividade ao público. “Incluímos no elenco bailarinos clássicos, ginastas e acrobatas performáticos para impactar o público e abrilhantar o cortejo. O ponto alto é a chegada do Papai Noel, que encerra o desfile”, conta.

As fantasias são um show à parte que enchem os olhos com a beleza, o colorido, o brilho e, claro, a criatividade do artista Carlos Augusto, que coordenou a produção dos figurinos. Todas as alegorias, esculturas e adereços foram produzidas no barracão da escola de samba Acadêmicos do Tucuruvi, sob a coordenação de Ricardo Segatin, também responsável pela logística.

Orquestra, Banda e Cantores

O mega show abrirá as noites especiais das apresentações do cortejo. O concerto conta com a orquestra, dirigida pelo maestro Rogério Brito, composta por 30 músicos, acompanhado pela banda com instrumentistas de cordas e percussionistas renomados que atuam no Carnaval como os violinistas Chanel Rigolon e Cicinho e o mestre de bateria da Estrela do Terceiro Milênio, Vitor Velloso.

O pesado time de canto é formado por quatro profissionais do Carnaval, entre eles, os renomados intérpretes de escola de samba Darlan Alves, da Estrela do Terceiro Milênio, Fredy Vianna, da Mancha Verde e Raphael Raspada e Tamy Uchôa, ambos da Dragões da Real. Completam o grupo as cantoras Thayná Brito e Thaíssa Barreto, que juntos interpretam clássicos natalinos da MPB como “Jesus Cristo”, “Então é Natal”, e “Anunciação” e relembram as tradicionais canções que nos fazem viajar no tempo como: “Boas Festas”, “Noite Feliz” e “ Aleluia”

Serviço:
15/12 – sexta-feira
Local: Rua Caiçara do Rio do Vento, 215, (Parque Císper), Ermelino Matarazzo
Horário: A partir das 20h
17/12 – domingo
Local: Rua Francisco Mairink, 45, (Vila Constança) Ermelino Matarazzo
Horário: A partir das 20h

Share this Article