Erica Malunguinho e o Babalorixá Júlio César de Andrade são os convidados desta semana de Preto no Branco

No programa Preto no Branco desta quinta-feira (09/06), Maria Gal recebe a educadora e Deputada Estadual de São Paulo, Érica Malunguinho e o Babalorixá e ativista do serviço social Júlio César de Andrade, para falar sobre racismo e intolerância religiosa.

Com seis episódios nesta primeira temporada, o Preto no Branco tem como proposta ampliar a discussão sobre pautas raciais na televisão e fomentar a conscientização da população sobre a urgência em tratarmos demandas de inclusão e diversidade na sociedade. Serão abordados ao longo dos episódios temas como: racismo e finanças, intolerância religiosa, racismo no esporte, racismo na publicidade e privilégio branco.

É notável que o racismo se encontra em todas as vertentes de nossa sociedade, mas quando esse preconceito reflete na intolerância de crença ou fé com base no preconceito e na tentativa de excluir uma era de escravidão e de resistência ao povo negro no Brasil.

“As religiões afro brasileiras sempre foram perseguidas, a macumba sempre foi utilizada de modo pejorativo, quando se refere à religião. Ao mesmo tempo que as religiões de matriz africana são ao longo dos anos criminalizadas e perseguidas, seus símbolos acabam se transformando em parte da nossa cultura “, afirma Erica Malunguinho.


O Babalorixá Júlio César também destacou a importância dessas religiões serem parte de um ato político. “A religião de matriz africana é sem dúvida, um ato político em seu sentido histórico. Entender que o racismo religioso existe é o primeiro passo para termos uma debate centralizado e coerente sobre essas questões”, concluiu.
 

Com apresentação de Maria Gal e direção de Kelly Castilho, o talk show Preto no Branco, tem todas as quintas-feiras um episódio inédito às 23h30 e reprise todos os domingos às 21h30 no Bandnews TvArte 1 terças às 23:00 e sextas às 17 hs e no YouTube do UOL.

Sobre Preto no Branco

Com seis episódios na primeira temporada, o talk show Preto no Branco é um programa de entrevistas que tem como proposta ampliar a discussão sobre pautas raciais na televisão e fomentar a conscientização da população sobre a urgência em tratarmos demandas de inclusão e diversidade na sociedade. A produção de Preto no Branco tem em sua equipe 58% de profissionais negros e 42% de brancos. Mulheres negras são 76% da equipe feminina. Além de que pela primeira vez na televisão um programa de tv é apresentado, produzido e tem como showrunner uma mulher negra.

Sobre Maria Gal

Nascida em Salvador, Maria Gal é atriz, apresentadora, criadora de conteúdo, palestrante e empresária. É atriz há mais de 20 anos e já se apresentou no Brasil e no exterior, sendo reconhecida internacionalmente com o prêmio de melhor atriz no Festival de Cinema de Madrid. Tem passagens pela Rede Globo, Netflix, Paramount, Rede Record. Hoje ela pode ser vista em diversos trabalhos no SBT, Paramount, Netflix, Band News TV e Arte 1. Atua na produção para cinema, TV e mídias digitais, com conteúdos voltados às temáticas raciais e femininas, por meio de sua produtora Maria Produtora.

Ouça nosso podcast

VEJA MAIS

benjabet giriş

-
hiltonbet.club
- lunabet.club - süperbetin güncel adres - gizabet giriş - eskort eskişehir - mersin eskort - adana eskort -

istanbul avukat