Veja as dicas da hairstyle, Deborah Rocha para ter os fios perfeitos pós verão

Márcia Dornelles
2 Min Read

O verão, a estação mais celebrada do ano, está chegando ao fim! A maioria das mulheres solares, que amam o verão, pode ter chegado até aqui com os cabelos bem danificados pelo excesso de sol, calor, água do mar, cloro das piscinas, etc. Os estragos mais comuns são os fios ressecados, quebradiços, pontas duplas e com frizz.

 

Como recuperar os cabelos detonados pelo verão? Confira a seguir algumas dicas da profissional de beleza Deborah Rocha do salão Ophicina do Cabelo, no Rio de Janeiro:

“Acabando o verão, depois de muito sol, praia e poluição, os cabelos ficam bem secos. Para deixar os fios perfeitos pós verão, recomendo nutrir os fios. Estou aplicando nesta cliente, a linha da Wella Fusion, que serve para tratar, reparar e proteger os fios dos agentes externos. É só aplicar duas vezes o shampoo, em seguida tirar o excesso da água, e com uma espátula retirar o creme do potinho e aplicar no cabelo com a espátula. Não devemos contaminar o produto, usando as mãos.  Deixar na pausa por 5 a 10 minutos. Massageando sempre a fibra capilar de cima para baixo. Exangue toda a máscara completamente e em seguida aplique o condicionador. Aplicar o leave in. Essa é a forma correta de usar, em seguida secar os fios com secador, mas antes aplicar o protetor térmico. Este processo deve ser repetido pelo menos duas vezes por semana.”, diz Déborah. 

Créditos:
Profissional Débora Rocha
Fotos: Divulgação
Modelo:Isabella Garcez

Share this Article