Conheça o elenco de “Percy Jackson e os Olimpianos”

Luca Moreira
5 Min Read

Percy Jackson e os Olimpianos finalmente chegou ao catálogo do Disney+. Com cinco episódios exclusivos já disponíveis, a produção conta com um novo capítulo sendo exibido toda terça-feira e apresenta a jornada heroica de Percy Jackson (Walker Scobell), Grover Underwood (Aryan Simhadri) e Annabeth Chase (Leah Sava Jeffries), inspirada nos livros de mesmo nome do autor Rick Riordan.

Nessa aventura exclusiva e original do serviço de streaming, Percy Jackson terá uma missão perigosa. Enquanto enfrenta monstros e engana deuses, ele terá uma jornada através dos EUA para devolver o raio-mestre de Zeus e impedir uma guerra iminente. Com a ajuda de seus colegas de missão, Annabeth e Grover, a jornada de Percy o deixará mais próximo das respostas para as seguintes perguntas: “como se encaixar num mundo onde ele se sente deslocado?” e “qual será o seu futuro?”.

Aproveitando essa grande estreia do Disney+, conheça também os atores por trás dos personagens de Percy Jackson e os Olimpianos:

Walker Scobell

Interpreta Percy Jackson

'Percy Jackson e os Olimpianos' ganha primeiro trailer oficial

O ator estadunidense de 14 anos foi o escolhido para dar vida ao semideus Percy Jackson, personagem principal na nova série do Disney+ filho de Sally Jackson com o deus Poseidon. Walker ganhou destaque na indústria cinematográfica ao interpretar a versão jovem do personagem do ator Ryan Reynolds no longa O Projeto Adam (2022).

Leah Sava Jeffries

Interpreta Annabeth Chase

Mulher com lenço na cabeça

Descrição gerada automaticamente com confiança média

Leah Sava Jeffries interpreta a semideusa Annabeth Chase e faz parte do trio central de protagonistas de Percy Jackson e os Olimpianos. A personagem é filha de Atena e acaba se tornando uma das responsáveis para ajudar Percy durante seu período no Acampamento Meio-Sangue, e em outras diversas aventuras. A atriz de 14 anos de idade já possui outras produções de sucesso no currículo como os longas A Fera (2022) e Um Presente da Tiffany (2022), além das séries Empire e Rel.

Aryan Simhadri

interpreta Grover Underwood

Guia de Percy Jackson e os Olimpianos: Conheça Aryan Simhadri e Grover  Underwood - O Megascópio

Dando vida a um dos personagens mais queridos da história, Aryan Simhadri interpreta Gover Underwood, o melhor amigo de Percy. Diferente dos semideuses, Gover é meio humano e meio bode. O ator americano tem 17 anos e é o mais velho do trio de protagonistas. Ele já atuou em outras produções disponíveis no Disney+, como o longa Doze é Demais (2022) e a série Deixa Rolar (2 temporadas disponíveis).

Toby Stephens

interpreta Poseidon

Poseidon é o deus dos Mares e pai de Percy Jackson — Foto: Divulgação/Disney+

O ator britânico de 54 anos dá vida ao personagem pai de Percy, o Poseidon, conhecido como deus dos mares. Um dos seus principais papéis no cinema foi no filme 007 – Um Novo Dia para Morrer (2022), interpretando o vilão Gustav Graves.

Virginia Kull

interpreta Sally Jackson

Kull interpreta a mãe de Percy Jackson no papel de Sally Jackson. A atriz é natural do Texas, nos Estados Unidos, e tem 42 anos. Ela já apareceu em produções conhecidas pelo público, como a série Big Little LiesThe Looming Tower, entre outras, além de diversas participações em produções na Broadway, como The Heiress em 2012.

Jay Duplass

interpreta Hades

Quem é quem em Percy Jackson?

O ator Jay Duplass interpreta o deus do submundo na nova série original do Disney+. Com 50 anos de idade, além da carreira de ator, Duplass também é cineasta e possui na sua trajetória produções como o longa de comédia The Puffy Chair (2005), o romance Cyrus (2010) e o drama Jeff e as Armações do Destino (2011).

Lance Reddick

interpreta Zeus

O grande Zeus é interpretado pelo ator americano Lance Reddick, que possui uma consolidada carreira no audiovisual. Formado em teatro pela Yale University, nos Estados Unidos, já atuou nas séries Nova York SitiadaSwift Justice e The Nanny, além de interpretar o personagem Charon na franquia de filmes Johh Wick (2014-2023). Infelizmente, Reddick faleceu no início de 2023, aos 60 anos, devido a uma doença no coração e antes de poder ver finalmente a estreia de Percy Jackson e os Olimpianos.

E mais!

A produção épica de oito episódios também conta com a participação especial de outras grandes estrelas como Lin-Manuel Miranda (Hermes), Megan Mullally (Alecto, também conhecida como Sra. Dodds), Jason Mantzoukas (Dioniso, também conhecido como Sr. D), Glynn Turman (Quíron, também conhecido como Sr. Brunner), Charlie Bushnell (Luke Castellan), Dior Goodjohn (Clarisse La Rue),  Jessica Parker Kennedy (Medusa), Olivea Morton (Nancy Bobofit), Suzanne Cryer (Equidna), Timm Sharp (Gabe Ugliano) e Timothy Omundson (Hefesto).

Os dois primeiros episódios são escritos por Rick Riordan e Jon Steinberg, com direção de James Bobin. Steinberg e Dan Shotz atuam como produtores executivos ao lado de Rick Riordan, Rebecca Riordan, Ellen Goldsmith-Vein do The Gotham Group, Bert Salke, Jeremy Bell e D.J. Goldberg do The Gotham Group, James Bobin, Jim Rowe, Monica Owusu-Breen, Anders Engström e Jet Wilkinson.

Percy Jackson e os Olimpianos já está disponível exclusivamente no Disney+.

TAGGED:
Share this Article