Aprenda a fazer maquiagem de sereia para o carnaval

Luca Moreira
2 Min Read

Passo a passo foi realizado pela maquiadora da agência de modelos Haut Models, Jéssica Cesário

O Carnaval está chegando e uma tradição da maior festa popular do país são maquiagens. Opções não faltam, mas muitas vezes são bem difíceis de fazer. Pensando nisso, a maquiadora da agência de modelos Haut Models, Jéssica Cesário, ensina a fazer a maquiagem inspirada nas sereias, com tons de azul, muito glitter e pérolas. É bem fácil. Confira o resultado e divirta-se muito durante os festejos.

1 – Pele

Comece fazendo sua preparação de pele para dançar a noite toda. Comece limpando a pele, aplique hidratante, protetor solar e um primer fixador. Faça a aplicação da base, corretivo e contorno em creme. Sele tudo com pó solto, aplique contorno em pó e blush.

2 – Olhos

Para os olhos vamos usar dois tons de sombra azul levando o esfumado até as têmporas.

3 – Escamas

Para fazer as escamas vamos posicionar uma parte de uma meia arrastão no rosto e depositar a sombra azul com movimentos leves e um pincel de esfumar.

4 – Aplicações

Agora vamos dar um toque especial que faz toda diferença. Aplique as pérolas nas laterais do rosto e na testa: coloque uma gota de cola de cílios na pele e use pinça para colocar a pedra. Aproveitando a cola de cílios já nessa etapa colamos cílios postiços no canto externo dos olhos.

5 – Brilho da sereia

Para trazer uma vibe mais carnavalesca para essa maquiagem use o glitter a seu favor. Podemos abusar do glitter nas pálpebras, abaixo dos olhos, raiz do cabelo.

6- Look final

Finalizamos o cabelo com triondas e agora é só abusar dos acessórios!

Ficha técnica

Modelo: Marcela Kubitschek ( Agencia Haut Models )

Maquiagem: Jéssica Cesário

Cabelo: Cainã Pimentel

Fotografia: Gabriel Magrini

Tratamento de imagem: João Paulo Lisboa

Produção Criativa: Marina Grigio

Assistente de Produção:

Produção Executiva: Leonardo Lopes e Daniele Lopes

Coordenação Geral: Leonardo Lopes

Share this Article