Um tópico de destaque do NVIDIA GTC, que ocorre entre 8 e 11 de novembro de 2021, é a da indústria de mídia e entretenimento. O evento gratuito e online contará com diversas palestras a respeito do futuro das produções para cinema, TV, mídia virtual, animação, metaverso e muito mais. Os painéis contarão com nomes de gigantes da indústria, como Disney e Pixar.
A transformação digital foi extremamente acelerada em diversos mercados por conta da pandemia do Covid-19, e o setor de mídia e entretenimento foi um dos que mais mudou e ganhou novos espaços em meio a adversidade. De acordo com a consultoria PwC, houve um aumento significativo da demanda por animações no período pandêmico, em parte motivado pela ausência de atores disponíveis (dadas as medidas de distanciamento). Só a 20th Century Fox Television (controlada pela Walt Disney) revelou um crescimento de 25% dos pedidos de desenvolvimento de animações. O streaming também cresceu, com novas plataformas sendo lançadas e ganhando mercado. Foram 33,8% de aumento do consumo global entre 2020 e 2019.
“O entretenimento está mudando porque nós estamos mudando, e isso com certeza é algo que demanda mais da tecnologia, ao mesmo tempo que expande os horizontes para possibilidades incríveis e novas de criação e interação”, conta Marcio Aguiar, diretor da NVIDIA Enterprise para América Latina.