Audaces apresenta exclusiva multissolução digital para indústria da moda na Febratex

Luca Moreira
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Única plataforma tecnológica no mercado para criação 4.0 na indústria da moda, com inovações que vão dos softwares à sala de corte inteligente e automatizada. Assim é a multissolução Audaces360, que proporciona uma completa fusão entre o digital e o físico, para produzir mais, em menos tempo e com custos menores. A inovação criada pela empresa catarinense Audaces será um dos destaques na Febratex, a maior feira das Américas para a indústria têxtil, que tem abertura nesta terça-feira (23), no Parque Vila Germânica, em Blumenau (SC), e vai até sexta-feira (26).

“Firmamos nosso posicionamento no mercado como uma empresa global que investe continuamente em inovação tecnológica, além de consolidar e aumentar nossas parcerias para desenvolvimento de novos produtos, mercados e negócios”, explicou Ricardo Ramos Queiroz, diretor de P&D da Audaces, líder na América Latina e referência mundial em soluções tecnológicas para o mercado da moda. “Também apresentamos como a Audaces apoia as empresas na digitalização de processos e produtos através de novas tecnologias de 3D, 4D, PLM Digital, inteligência na gestão da sala de corte e Metaverso”, completou.

O pacote de softwares Audaces360 tem como objetivo aumentar a eficiência operacional das empresas e alavancar resultados, com impacto positivo no ecossistema da moda. Há cases que mostram uma economia no uso de tecido entre 20% a 30%. Já o crescimento da produção atingiu índices entre 50% a 300% para alguns clientes. Os planos de assinatura são customizados conforme as necessidades e características de cada confecção, das pequenas às grandes.

Durante todos os dias da feira serão feitas demonstrações da sala de corte 4.0. Na quinta-feira (25), às 18h30, está programada a palestra “Assertividade e lucratividade no desenvolvimento de produtos”, com Marcelo Siciliano, diretor da Megatech Consultoria, e na sexta-feira (26), a partir das 9h, um workshop para convidados no Espaço Febratex Summit.

PARCERIA

Uma parceria une a partir de agora dois dos mais importantes nomes da criação e da tecnologia na moda brasileira, ambos com reconhecimento internacional. O estilista Alexandre Herchcovitch e a empresa Audaces, líder na América Latina e referência mundial em soluções para o mercado da indústria têxtil e de confecção, anunciaram a assinatura de um contrato de cinco anos, nesta segunda-feira (15). O trabalho conjunto marca ainda os 30 anos de carreira do paulista Herchcovitch e da fundação da Audaces, que tem unidades em Florianópolis e Palhoça (SC), além de Rovereto, na região de Trento (Itália).

“A criatividade respaldada por tecnologia é a junção perfeita para inovar. A Audaces promove essa junção e me sinto confortável e apto a usar todas as tecnologias disponíveis para que minhas ideias se materializem”, avaliou Herchcovitch.

“Esta parceria é uma honra e uma alegria para a Audaces, pois agrega trajetórias muito similares, de duas marcas que nasceram no Brasil e ganharam o mundo. Imaginem o resultado fantástico da união entre Alexandre Herchcovitch, com toda sua criatividade reconhecida no mercado brasileiro e internacional da moda, e a Audaces, que justamente potencializa ao máximo o trabalho desses geniais criadores”, comemorou Matheus Diogo Fagundes, Diretor de Marketing e Vendas da empresa. “Agora isso é uma realidade e, juntos, vamos desenvolver ainda mais o processo de avanço da tecnologia aliada à criatividade e à sustentabilidade, com efeito na qualidade do produto final, além de contribuirmos com as demandas do estilista. É um casamento perfeito e a longo prazo”, concluiu.

A Audaces  esteve, entre maio e junho deste ano, em duas feiras internacionais: a Simatex, em Buenos Aires (Argentina), e a Texprocess, em Frankfurt (Alemanha).

TALK COM ALEXANDRE HERCHCOVITCH

Outra atração da Audaces na Febratex será o “Talk com Alexandre Herchcovitch sobre Inovação e Criação de Moda 5.0”, sexta-feira, às 11h, no Espaço Febratex Summit. O evento destinado a convidados será conduzido por Matheus Fagundes, Diretor de Marketing e Vendas da Audaces, que anunciou há poucos dias uma parceria de cinco anos com o estilista, um dos principais nomes da moda no país, com reconhecimento internacional.

Pelo acordo, Herchcovitch será consultor de criação na área de pesquisa e desenvolvimento de software da Audaces, com acesso a novidades, pré-lançamentos e a licenças para trabalhar com o Audaces360. “A criatividade respaldada por tecnologia é a junção perfeita para inovar. A Audaces promove essa junção e me sinto confortável e apto a usar todas as tecnologias disponíveis para que minhas ideias se materializem”, avaliou Herchcovitch.

O estilista será ainda porta-voz da Audaces nas redes sociais nacionais e internacionais da empresa, com ênfase para o mercado europeu, além de participar de eventos digitais e presenciais.

Com 30 anos completados em 2022, a Audaces tem seus produtos em mais de 70 países e um portfólio superior a 15 mil clientes. Suas três unidades estão localizadas em Florianópolis e Palhoça (Santa Catarina), e em Rovereto, na região de Trento (Itália).

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