Mais exposição corporal, eventos sociais e influência das redes sociais fazem com que a procura por preenchimento de glúteos aumente nas clínicas médicas
A tendência neste final de ano é estar pronto para as fotos expondo corpos naturais obtidos por meio de procedimentos minimamente invasivos. Para isso, aumentou a procura por procedimentos reparadores com resultados imediatos. Aqueles, sem necessidade de uma recuperação prolongada, e permitem curtir o verão, a exemplo do preenchimento de glúteos, que proporcionam mais volume e ganhos estéticos.
“A naturalidade é a principal tendência. As mulheres querem um resultado que realce sua beleza real, sem exageros”, explica o médico, Dr. Leonardo Rizzo, pós-graduado em Medicina Estética, criador do método Diamond Butt.
Dentre as pessoas que mais procuram esses resultados imediatos e cada vez mais naturais, estão as mulheres. Isso acontece por conta da chegada do verão aliada com as festas do final do ano e a preparação para o Carnaval 2026. Elas buscam corrigir problemas como as assimetrias. “As brasileiras amam um bumbum perfeito e quando se trata de tratamento reparador, elas buscam resultados para ontem”, revela o médico.
Além de destacar a aparência de forma rápida e conforme a escolha da paciente, esses procedimentos também têm importantes efeitos psicológicos, contribuindo para um aumento da confiança e autoestima, fatores que refletem no bem-estar geral e na autoimagem da pessoa.
“É um procedimento que atende tanto a estética quanto o emocional. Além de melhorar o contorno, ele reforça a autoestima, o que é fundamental para o bem-estar”, complementa Dr. Leonardo Rizzo.
Nesse contexto, Dr. Leonardo Rizzo destaca que o procedimento tem sido bastante solicitado. “Estamos em uma época na qual muitas pessoas querem realçar sua aparência e se sentir confiantes em roupas mais leves e na praia. O procedimento é seguro e consegue oferecer resultados imediatos, melhorando a estética corporal antes de eventos e festas da temporada. Então, ele é ideal para quem deseja melhorar o contorno, corrigir assimetrias ou adicionar volume à região”, comenta.
Ainda segundo o médico, o preenchimento dos glúteos pode ser indicado para a maioria das pessoas, quando estiverem saudáveis e com expectativas alinhadas, e podem acabar com as celulites do bumbum.
“O procedimento pode ser realizado com preenchedores definitivos, como o PMMA, e outros bioestimuladores de colágeno. A escolha do material e da técnica depende das necessidades individuais do paciente e dos resultados desejados, priorizando a naturalidade e a segurança”, informa.
“Estamos vivendo um momento em que muitas mulheres desejam valorizar sua imagem e se sentir bem com roupas mais leves ou na praia. O procedimento é seguro, realizado em consultório, e permite que a paciente retome suas atividades no mesmo dia”, explica o especialista.
Antes do procedimento, é fundamental ter uma consulta detalhada com o médico que irá avaliar as indicações, condições de saúde e expectativas do paciente. “O procedimento é realizado no consultório, de forma rápida e segura, por profissionais habilitados”, finaliza.
6 benefícios do preenchimento de glúteos, segundo o médico Leonardo Rizzo
- Volume imediato, com resultados visíveis logo após a aplicação.
- Aspecto natural, que respeita as curvas e proporções do corpo.
- Correção de assimetrias, proporcionando mais equilíbrio ao contorno corporal.
- Estimula a produção de colágeno, melhorando a firmeza da pele e suavizando a celulite.
- Segurança e eficácia, já que o procedimento é realizado em consultório por profissionais qualificados.
- Recuperação rápida, permitindo que a paciente retome suas atividades no mesmo dia.
Dr Leonardo Rizzo é médico, professor, palestrante criador do Diamond Butt e Diamond Lipo, ministrou mais de 180 cursos nesses últimos anos. Recentemente, foi destaque no BIOSS 2025, maior evento sobre preenchimentos corporais.