Preenchimento de glúteos: chegada do verão aumenta a procura por procedimentos com resultados imediatos

publisher
5 Min Read

Mais exposição corporal, eventos sociais e influência das redes sociais fazem com que a procura por preenchimento de glúteos aumente nas clínicas médicas

A tendência neste final de ano é estar pronto para as fotos expondo corpos naturais obtidos por meio de procedimentos minimamente invasivos. Para isso, aumentou a procura por procedimentos reparadores com resultados imediatos. Aqueles, sem necessidade de uma recuperação prolongada, e permitem curtir o verão, a exemplo do preenchimento de glúteos, que proporcionam mais volume e ganhos estéticos.

“A naturalidade é a principal tendência. As mulheres querem um resultado que realce sua beleza real, sem exageros”, explica o médico, Dr. Leonardo Rizzo, pós-graduado em Medicina Estética, criador do método Diamond Butt.

Dentre as pessoas que mais procuram esses resultados imediatos e cada vez mais naturais, estão as mulheres. Isso acontece por conta da chegada do verão aliada com as festas do final do ano e a preparação para o Carnaval 2026. Elas buscam corrigir problemas como as assimetrias. “As brasileiras amam um bumbum perfeito e quando se trata de tratamento reparador, elas buscam resultados para ontem”, revela o médico.

Além de destacar a aparência de forma rápida e conforme a escolha da paciente, esses procedimentos também têm importantes efeitos psicológicos, contribuindo para um aumento da confiança e autoestima, fatores que refletem no bem-estar geral e na autoimagem da pessoa.

“É um procedimento que atende tanto a estética quanto o emocional. Além de melhorar o contorno, ele reforça a autoestima, o que é fundamental para o bem-estar”, complementa Dr. Leonardo Rizzo.

Nesse contexto, Dr. Leonardo Rizzo destaca que o procedimento tem sido bastante solicitado. “Estamos em uma época na qual muitas pessoas querem realçar sua aparência e se sentir confiantes em roupas mais leves e na praia. O procedimento é seguro e consegue oferecer resultados imediatos, melhorando a estética corporal antes de eventos e festas da temporada. Então, ele é ideal para quem deseja melhorar o contorno, corrigir assimetrias ou adicionar volume à região”, comenta.

Ainda segundo o médico, o preenchimento dos glúteos pode ser indicado para a maioria das pessoas, quando estiverem saudáveis e com expectativas alinhadas, e podem acabar com as celulites do bumbum.

“O procedimento pode ser realizado com preenchedores definitivos, como o PMMA, e outros bioestimuladores de colágeno. A escolha do material e da técnica depende das necessidades individuais do paciente e dos resultados desejados, priorizando a naturalidade e a segurança”, informa.

“Estamos vivendo um momento em que muitas mulheres desejam valorizar sua imagem e se sentir bem com roupas mais leves ou na praia. O procedimento é seguro, realizado em consultório, e permite que a paciente retome suas atividades no mesmo dia”, explica o especialista.

Antes do procedimento, é fundamental ter uma consulta detalhada com o médico que irá avaliar as indicações, condições de saúde e expectativas do paciente. “O procedimento é realizado no consultório, de forma rápida e segura, por profissionais habilitados”, finaliza.

6 benefícios do preenchimento de glúteos, segundo o médico Leonardo Rizzo

  1. Volume imediato, com resultados visíveis logo após a aplicação.
  2. Aspecto natural, que respeita as curvas e proporções do corpo.
  3. Correção de assimetrias, proporcionando mais equilíbrio ao contorno corporal.
  4. Estimula a produção de colágeno, melhorando a firmeza da pele e suavizando a celulite.
  5. Segurança e eficácia, já que o procedimento é realizado em consultório por profissionais qualificados.
  6. Recuperação rápida, permitindo que a paciente retome suas atividades no mesmo dia.

Dr Leonardo Rizzo é médico, professor, palestrante criador do Diamond Butt e Diamond Lipo, ministrou mais de 180 cursos nesses últimos anos. Recentemente, foi destaque no BIOSS 2025, maior evento sobre preenchimentos corporais.

Share this Article

Você não pode copiar conteúdo desta página