MEC volta atrás e revoga autorização para curso de medicina em faculdade do Espírito Santo

Centro Universitário Vale do Cricaré havia imputa favorecimento ilegal em favor da Faculdade Multivix

O Ministério da Educação (MEC) voltou atrás e revogou uma autorização para a abertura de um curso de medicina em faculdade do Espírito Santo. Decisão vem após o Centro Universitário Vale do Cricaré imputar um possível favorecimento ilegal em favor da Faculdade Multivix.

A UNIVC havia apresentado queixa de que seu pedido de curso de Medicina estava à frente na ordem de avaliação do MEC. Além disso, afirmava ter sido ilegalmente preterida na lista de faculdades a serem autorizadas para a região norte do Estado Espírito Santo. Diante disso, acionou judicialmente o Ministério da Educação para suspender a portaria que autorizou a Multivix a iniciar a exploração do curso.

Em Portaria publicada nesta terça-feira (23), o MEC confirmou a revogação da concessão, dizendo que a decisão tonar “sem efeito a autorização do curso superior de graduação em Medicina (1576328), bacharelado, com 60 (sessenta) vagas totais anuais, pleiteado pela Faculdade Multivix São Mateus (10685), mantida pela Multivix São Mateus – Ensino Pesquisa e Extensão LTDA (3237), na Rodovia Othovarino Duarte Santos, Número 844 – Residencial Park Washington – São Mateus/ES, relativo ao processo e-MEC nº 202116894.

Share this Article