Covid-19 promove queda capilar; Saiba como realizar o tratamento

Luca Moreira
2 Min Read
Queda acentuada de cabelos é um dos efeitos colaterais do vírus

 

A perda dos fios do couro cabeludo é uma das consequências ocasionadas pelo novo coronavírus. O relato tem se tornado comum entre pacientes que se recuperaram da doença, chegando à porcentagem de 25% dos casos. Ao contrair a infecção, os resultados de queda capilar começam a surgir após 3 meses.

Ainda não se sabe corretamente o real motivo da origem de uma doença capilar associada à imunidade do organismo. Porém, segundo pesquisadores, isso ocorre porque o agente infeccioso ocasiona um distúrbio chamado eflúvio telógeno, onde os fios em crescimento passam para a fase de queda precoce.

Felizmente, o processo de queda capilar tem tratamento. Ao perceber a perda de cabelo, o primeiro passo é procurar um médico especialista para avaliar quais problemas químicos ou fisiológicos estão sendo responsáveis por essa queda. 

Além disso, os cuidados podem ser feitos por meio de vitaminas, medicamentos via oral, laser capilar, shampoos adequados, tônicos e aplicação de produtos, como o Heax.

O Heax tem aprovação da Anvisa, do Ministério da Saúde e traz uma fórmula eficaz em seu uso. Segundo o pesquisador de tratamento de queda capilar Ricardo Nishitani, o tratamento é totalmente orgânico e seu uso não agride o couro cabeludo: “O Heax é 100% natural e indolor, não-invasivo, sem efeito colaterais, sem uso de hormônios e por isso é possível fazer com mais frequência e por esse motivo o resultado é mais eficaz.”

A partir da primeira sessão, diversas pessoas afirmam perceber com nitidez os efeitos positivos do tratamento. O produto pode ser usado por qualquer um, inclusive por diabéticos e grávidas após o quarto mês de gestação. 

 

Share this Article
Leave a comment

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você não pode copiar conteúdo desta página