A vida em alto mar não é fácil . São 12 horas ininterruptas de trabalho diário em turnos de revezamento, além de pouco contato com os familiares ao longo de duas semanas, ou seja, 14 dias de trabalho confinado em plataformas distantes 250 km da costa brasileira. Esta é a realidade daqueles que produzem petróleo no pré-sal do litoral carioca. Não bastasse à dificuldade de contato com familiares e até entre eles próprios, devido às diferentes escalas de trabalho de cada um, 4 amigos que vivem essa vida em alto mar, resolveram juntar forças e ideias para empreender no ramo mais badalado do momento: a estética corporal e facial.
Yuri, Joemar, Leonardo e Anderson, se julgam “peões “ da Ilha de Ferro e com o despertar da visão empreendedora de Yuri resolveram empreender num ramo que, pode-se cinsiderar o oposto do ramo de trabalho que juntou os 3. Dá produção de petróleo no pré-sal aos mais modernos tratamentos estéticos. Poderia se considerar uma guinada de 180° mas eles afirmam que produzir petróleo ainda é a grande paixão.
Segundo estudos da Global Entrepreneurship Monitor (GEM), em parceria com o Sebrae e o Instituto Brasileiro de Qualidade e Produtividade (IBQP), o Brasil fica em primeiro lugar no quesito empreendedorismo, superando China, Estados Unidos, Reino Unido, Japão e França. Os dados mostram que 3 em cada 10 brasileiros adultos entre 18 e 64 anos são empresários ou estão desenvolvendo um negócio próprio. Nos últimos 10 anos os dados passaram de 23% para 34,5%, e metade destes são empreendedores novos, com menos de três anos e meio de atividade.
Também, dados da Associação Brasileira de Franchising (ABF), o Rio de Janeiro está entre as 30 melhores cidades do Brasil para se abrir uma franquia. A pesquisa considerou o número de unidades e redes abertas e o crescimento das mesmas nas regiões.
Analisando os dados favoráveis, os amigos Yuri Bastos, Anderson Braga, Leonardo de Siqueira, e Joemar Narciso, inauguraram uma nova unidade da Ad Clinic, em Copacabana. A empresa é uma das franchisings mais bem-sucedidas dos últimos anos.
A AD Clinic, localizada na Av. Nossa Sra. de Copacabana, 1155, o lugar recebeu convidados VIP´s e os sócios puderam confirmar o esperado, ‘‘só na noite de abertura conseguimos bater a meta de vendas’’, diz Anderson. .
‘’Queremos proporcionar uma experiência de bem-estar e beleza aos nossos clientes, nos diferenciar nesse ramo por um atendimento de excelência com equipamentos de tecnologia de ponta. Além de proporcionar preços competitivos para fomentar a economia local com a proposta ‘Tempo Beleza’ que preconiza a Ad Clinic, esse foi um dos principais motivos da nossa escolha pela franquia.”, comenta Leonardo.
Com certeza, a história de sucesso dos amigos foi inspirada pelo casal que está por trás da AD Clinic, Rodrigo e Aline.
O quarteto não se assustou com o empreendimento. A AD Clinic já abriu mais de 90 lojas somente em 2021, justamente em um ano em que muitos empresários quebraram. Eles assumem que foi uma decisão em conjunto e arriscada, mas, sem dúvidas, o histórico da clínica deu aquele ‘empurrãozinho’.
A inauguração seguiu todos os protocolos de segurança devido às restrições. O espaço já fornece mais de 100 procedimentos estéticos, dentre eles o InfraRedux, que tem o intuito de desinchar e desintoxicar o corpo através do aquecimento de uma determinada região, como o abdômen, flancos, pernas, ou corporal,
A rede cresceu cerca de 600% no ápice da pandemia e seu faturamento pulou de R$ 7 milhões para R$ 17 milhões. Para 2021, estima-se um total de 200 lojas e abertura de ações na Bolsa de Valores. Assim, o casal faz parte de umas das melhores e mais bem-sucedidas franquias do Brasil no segmento de estética.
Serviço
AD CLINIC COPACABANA
Local: Av. Nossa Sra. de Copacabana, 1155 – Copacabana, Rio de Janeiro
Instagram : https://www.instagram.com/adclinic.copacabana/?utm_medium=copy_link
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Sobre a rede de estética Ad Clinic:
Possui mais de 80 unidades espalhadas por diversas localidades e ainda estima terminar o ano de 2021 com 200 novos espaços. Em termos de cifras, a marca vale R$ 100 milhões. Os sócios, Rodrigo e Aline, conquistaram a primeira loja com um investimento de R$ 5 mil. Porém, a vida do casal nem sempre foi fácil. Enquanto a esposa realizava os procedimentos estéticos, o marido panfletava nas ruas para atrair mais clientes. Durante a Covid-19, eles iniciaram a panfletagem digital, investiram na comercialização de franquias por vendas online e expandiram a empresa.