Novas rotas, parcerias e programas de fidelidade: as principais estratégias para o acúmulo de milhas

Rodolfo Gomes
4 Min Read

De acordo com André Brito, fundador do Milhas ao Vivo, manter-se atualizado é crucial para garantir os melhores benefícios ao programar a próxima viagem

As constantes transformações no universo das viagens moldam não apenas a forma como as pessoas se locomovem, mas também influenciam diretamente nas estratégias de acumulação de milhas, com a relação entre novas rotas de companhias aéreas, parcerias inovadoras e programas de fidelidade redefinido o panorama do acúmulo de benefícios.

De acordo com André Brito, fundador do Milhas ao Vivo, curso que ensina as melhores técnicas para maximizar o ganho de milhas, com companhias aéreas expandindo seus horizontes, os viajantes têm a chance não apenas de explorar novos lugares, mas também de capitalizar em boas oportunidades. “Estratégias inteligentes envolvem aproveitar lançamentos de rotas aéreas para ganhar milhas bônus, participar de promoções de lançamento e maximizar o uso de programas de fidelidade”, revela.

 

Ampliando o leque de oportunidades

As parcerias estratégicas entre companhias aéreas, hotéis, empresas de cartão de crédito e outros setores vêm revolucionando a forma como os viajantes acumulam milhas. Com programas de fidelidade cada vez mais interconectados, os consumidores têm agora a possibilidade de acumular milhas não apenas voando, mas também por meio de hospedagens, compras online, aluguéis de carros e outras atividades cotidianas. “Identificar e aproveitar essas parcerias pode ser a chave para otimizar o acúmulo de milhas em diversas frentes”, pontua.

Os programas de fidelidade se tornaram um pilar fundamental para acumular milhas ao longo dos anos. No entanto, com a evolução do setor, esses programas também passaram por mudanças significativas. 

Com a introdução de novos benefícios, categorias para programas de fidelidade, resgates de passagens com tabela fixa e opções de transferência de pontos, os viajantes agora têm um leque mais amplo de opções para maximizar o valor de suas milhas. “Estratégias assertivas envolvem entender a dinâmica desses programas e saber como tirar o máximo proveito de cada um deles”, alerta o especialista.

Navegando rumo ao acúmulo de milhas

À medida que o setor de viagens continua a evoluir, os entusiastas de milhas devem se adaptar e ajustar suas estratégias para acompanhar as mudanças. “Para os viajantes interessados em extrair o máximo, estar atualizado e bem informado sobre as tendências do setor é crucial para uma estratégia eficaz de acúmulo, garantindo os melhores benefícios ao escolher a próxima viagem”, finaliza.

Sobre André Brito Veloso

André Brito Veloso é engenheiro civil, pós-graduado em gestão com ênfase em negócios pela Fundação Dom Cabral, casado e pai de dois filhos. Eleito em 2023 o maior influenciador de milhas, pontos e viagens do Brasil pelo prêmio mais importante do mercado, do site passageiro de primeira. Criou o curso “MILHAS AO VIVO” em setembro de 2020, com o intuito de ensinar sobre milhas de forma direta e sem enrolações, apresentando estratégias de mercado para acumular mais pontos e milhas com o custo mais baixo possível ou, até mesmo, de graça, mostrando todos benefícios que os cartões de crédito possuem.

Para mais informações, acesse o site ou o Instagram.

Share this Article