O Instituto Muda Brasil é uma organização sem fins lucrativos de caráter público. Instituída em 2006, com objetivo de desenvolver um trabalho de promoção humana e combate à pobreza, através de atividades sócio educacionais, empreendedorismo e desenvolvimento comunitário. Com forte atuação no Estado de São Paulo.
“A história do Instituto é longa… Tudo começou depois que um incêndio atingiu a favela do “Buraco Quente” no Jardim Aeroporto, deixando muitos desabrigados. Foi então que eu e alguns amigos decidimos abrigar alguns jovens por um tempo. Com a convivência, percebemos que poderíamos fazer algo mais por eles. Foi aí que nasceu a ideia de um projeto que acolheria essas crianças diariamente, para os manter longe das drogas e do tráfico. Eu não tinha ideia de como o trabalho se expandiria e onde chegaríamos 20 anos depois…” — diz Guilherme Lima, presidente e fundador do Instituto.
A organização já foi premiada por órgãos e empresas nacionais e internacionais. Ao longo dos anos, quase 100 mil crianças, adolescentes e jovens passaram por seus programas sociais. Desde 2017, o Instituto Muda Brasil tem como foco projetos de preparação para a entrada no mundo do trabalho e nos últimos 8 anos, já capacitou 6 mil adolescentes (de 12 a 17 anos) residentes das áreas de maior vulnerabilidade social de São Paulo e inseriu +4 mil jovens no mercado de trabalho via Programa Jovem Aprendiz (658 atualmente).
“Gerar oportunidade e transformação não é apenas o nosso slogan, é muito mais que isso, é o nosso maior desejo e é muito especial quando podemos contar com outras pessoas que carregam a mesma coisa no coração! Tudo isso só foi possível porque tivemos o apoio do poder público e privado. Além do trabalho de capacitação, muitos jovens foram beneficiados com bolsas de estudos em universidades parceiras, escolas técnicas de tecnologia da informação e tiveram também oportunidades no esporte. Essa é nossa missão! — completou Guilherme Lima.
Para conhecer mais sobre o Instituto, se inscrever em seus projetos ou saber como apoiá-lo acesse o site: https://www.imbra.org.br e não deixe de serguir suas redes sociais: @institutomudabrasil