Gtex lança linha Lavanda

Luca Moreira
3 Min Read

A Gtex, uma das principais empresas do setor de Higiene e Limpeza do Brasil e dona de marcas como Urca, Baby Soft, UFE, Ruth Care, Amazon e Hiper Clean, entre outras, também ocupa a primeira posição em lavanda mais vendida no Brasil com o Desinfetante Urca Lavanda.

Justamente pensando nesta preferência nacional pela fragrância, comprovada recentemente pela Kantar, que em dezembro de 2022 mostrou que na categoria de desinfetantes a variante lavanda é a mais vendida, a empresa celebra a chegada do verão com uma grande novidade.

Trata-se do lançamento de uma linha inteira de produtos homecare com a fragrância, que inclui lava-roupas líquido, lava-roupas em pó, amaciante, desinfetante e limpador multiuso.

“Lavanda vem do latim lavare, lavar, e a associação com a limpeza data da época dos romanos, que usavam a planta em seus banhos, limpando corpo, espírito, e ainda na lavanderia, para perfumar as roupas”, explica Marcos Santana, gerente de marketing da Gtex, uma das líderes em produtos de limpeza no Brasil.

“Ficou claro para nós, por meio desta e de outras pesquisas, que 70% dos consumidores têm preferência para a mesma nota olfativa em diferentes categorias e por isso investimos na fragrância mais amada do país. Já notamos uma procura cada dia maior pelos nossos sabões em pó, lava-roupas líquido, amaciantes, desinfetantes, todos em diferentes tamanhos e volumetrias, tendo a lavanda como protagonista”, complementa Santana.

A linha Urca Lavanda possui embalagem 100% reciclável. Cada solução também possui tecnologia de limpeza profunda embarcada, contando com a ação de enzimas ativas, efetivas para a limpeza pesada e de performance superior em perfumação. Além disso, todas as soluções são hipoalergênicas, testadas dermatologicamente.

Sobre a GTEX 

 A GTEX é uma empresa 100% nacional e que há 50 anos vem inovando o mercado de higiene e limpeza, oferecendo soluções para famílias com cuidados para a casa e para roupas. Com operações em oito estados, sendo oito plantas industriais e cinco grandes Centros de Distribuição, possui 11 marcas (Baby Soft, Urca, UFE Coco, Amazon H2O, Hiper Clean, Ruth Care, Espumil, Classic, Dipol, Cristal e Rio), mais de 400 produtos e está presente em mais de 50 mil pontos de venda por todo o país. Apoiada em pesquisa e desenvolvimento, com foco em inovação e excelência, a GTEX vem mantendo a liderança no mercado de saboaria artesanal com coco e alcançando share de 20% do mercado nacional de amaciantes.

TAGGED:
Share this Article