Escritório FF Advogados presta apoia jurídico no documentário ‘O Dinheiro É Nosso’

Luca Moreira
3 Min Read

O escritório FF Advogados foi um dos apoiadores do documentário ‘O Dinheiro É Nosso’, uma produção de Louise Sottomaior e Maílson da Nóbrega, que aborda diversos temas ligados ao orçamento público, incluindo a crise fiscal, a reforma tributária, o orçamento secreto e outras tantas agruras que fazem com o nosso dinheiro.

O papel do escritório neste documentário foi o de dar apoio jurídico, elaboração dos contratos e negociações com o SindCine (Sindicato dos Trab. na Ind.Cinematográfica e do Audiovisual).

“Às vezes, quem assiste a um filme, não conhece todo o trabalho que ocorre nos bastidores. Com relação às questões jurídicas, o escritório colaborou com a obtenção de licenças, com a negociação dos contratos, com a proteção dos direitos de imagem e outros assuntos necessários para viabilizar a produção” diz o sócio-fundador do FF Advogados, Edison Fernandes.

Essa nova produção é, ao mesmo tempo, um documentário longa-metragem e uma série de 64 episódios-pílula de até quatro minutos cada um. E conta as desventuras orçamentárias do Brasil são contadas por quem já acompanhou de perto estes processos, incluindo ex-presidentes da República, ex-ministros da Fazenda e ex-presidentes do Banco Central.

Entre eles, Fernando Henrique Cardoso, Michel Temer, Maílson da Nóbrega, Henrique Meirelles, Bernard Appy, Ana Carla Abrão, Armínio Fraga, Gustavo Franco, José Serra, Pedro Parente, Ana Paula Vescovi, Felipe Salto, Elena Landau, José Márcio Camargo, Bruno Funchal, Paul Singer, Cláudio Abramo, Marcos Lisboa, Cláudio Couto, Eduardo Giannetti, Fábio Klein e Élida Graziane.

“Para o escritório, a participação nessa produção permitiu a sua conclusão e sua exibição sem riscos jurídicos, pois eles foram mapeados e administrados com os conhecimentos que temos na assessoria de empresas. Além disso, pudemos contribuir com um ato de cidadania, pois, afinal, o escritório é parceiro de uma iniciativa que visa à conscientização sobre a história econômica brasileira. Esse trabalho foi muito satisfatório e engrandecedor para nós”, avalia Edison Fernandes.

Sobre o escritório:

Desde que iniciou as suas atividades em 2003, o escritório Fernandes, Figueiredo, Françoso e Petros Advogados tem como principal objetivo prestar serviços jurídicos de excelência, realizados por profissionais capacitados e comprometidos com as metas das pessoas físicas e jurídicas que atende. Os profissionais preocupam-se com o caráter científico do Direito, assim como com as ferramentas que viabilizam soluções: eficiência, confiabilidade, iniciativa e proatividade.

Site: https://fflaw.com.br/

Share this Article