De acordo com Google Trends, o termo “pontos comerciais” registrou um aumento de 23% em março de 2022, em comparação com o mesmo mês de 2021. Devido à crise, potencializada na pandemia, os empresários estão preocupados em se instalar novamente em pontos estratégicos, visando reerguer seu negócio, apesar da adoção do e-commerce.
Segundo um levantamento realizado pelo FipeZap de Venda e Locação Comercial em 10 cidades brasileiras, o preço médio do aluguel de imóveis comerciais aumentou 0,91% no primeiro semestre de 2021. Dentre as regiões monitoradas, São Paulo teve a segunda maior alta no valor da locação de pontos comerciais, com +0,30%, atrás apenas do Rio de Janeiro, com +0,40%, criando uma brecha para os empreendedores buscarem outras alternativas para seus negócios.
Pensando nesse contexto, a Minds Idiomas, em março de 2022, alocou a sede dentro do Clube Atlético Ypiranga. Além da nova unidade, os sócios continuam com a escola no mesmo bairro Ipiranga, que funciona há mais de 10 anos, dando possibilidade para o aluno estudar nos dois locais, de acordo com sua necessidade. Além do público vigente do clube, há o fator custo: cresce o número de negócios dentro de clubes e centros comerciais
A Minds English School, rede com 70 escolas de idiomas e presente nas 5 regiões do país, já patrocinou diversos clubes masculinos como Corinthians, Santos, Portuguesa e Palmeiras, incluindo o feminino e a base também do Corinthians. Além da marca já ter patrocinado os clubes e estampado os seus uniformes, ela disponibilizou cursos gratuitos de inglês para os atletas, técnicos e fisioterapeutas do Corinthians feminino, masculino e da base. Muitos atletas se formaram com o time da Minds Idiomas, em São Paulo.
Agora, a novidade é que a rede está dentro do Clube Atlético Ypiranga. O clube que fica localizado em um dos bairros mais antigos de São Paulo, Ipiranga, existe desde 1924 e abriga mais de 5 mil sócios. “Dentro do clube, além dos sócios e das práticas de futebol para adultos, temos a escolinha de futebol para os pequenos. A Minds Idiomas tem um curso completo para Kids and Teens, e como já está alocada dentro do clube, as crianças praticam o esporte e estudam inglês. É a preparação completa do indivíduo para o desenvolvimento da disciplina e foco”, explica Clayton Frazão, franqueado da unidade.
Sistema Ganha – Ganha (O clube ganha, o negócio alocado dentro dele e as crianças/adultos também)
“Os benefícios são vários para ambos os lados. Firmamos a participação do clube no valor de cada matrícula realizada na unidade, o que fez com que o corpo diretivo nos apoiasse em tudo referente à divulgação, incluindo suas redes sociais. Com isso, além do espaço físico, iremos colocar marca em expositores, nas camisas dos atletas e banners que ficarão espalhados nas dependências do clube”, explicou Clayton Frazão, diretor administrativo da Minds Idiomas e um dos sócios da extensão no clube.
A negociação foi aprovada pela primeira vez uma semana antes da pandemia, em março de 2020, e cancelada, por conseguinte, devido ao início do isolamento social que afetou ambos os lados. Hoje, com a parceria firmada, o empreendimento carrega uma função para além das finalidades financeiras, uma vez que o clube possui categorias de base de várias modalidades e todas as crianças envolvidas passarão a ter oportunidade de praticar o esporte e aprender um novo idioma no mesmo local.
De acordo com a Organização Mundial da Saúde (OMS), quatro em cada cinco adolescentes não praticam atividade física em nível suficiente. Outra pesquisa, realizada pelo Centro de Estudos do Laboratório de Aptidão Física de São Caetano Sul (CELAFISCS), aponta que apenas 44% das crianças brasileiras seguem a recomendação mínima de prática de desporto. Quando a prática esportiva está interligada com a educação, a criança possui um aumento na sua capacidade de memorização, entendimento melhor nas aulas, disciplina na hora de se preparar para uma prova ou até um vestibular.
“A parceria só possibilita coisas boas. A criança, estudando inglês dentro do clube que pratica esporte, toma banho de piscina e brinca com os amigos, entende que estudar faz parte das coisas boas que o lugar tem. Aprender inglês acaba sendo mais uma diversão, o que faz com que tenhamos mais empenho no crescimento da nova sede, incluindo curso para jovens e adultos também”, explica Sandra Lucca, gerente comercial da Minds e também sócia do novo empreendimento.
Os cursos serão oferecidos de acordo com as necessidades das crianças, jovens e adultos e o espaço conta com uma recepção, sala de aula e outra de conversação. O CAY (Clube Atlético do Ypiranga) fica localizado na Rua do Manifesto, 475, no bairro Ipiranga e funciona de terça a domingo, dando comodidade, lazer, segurança e conforto aos associados.
No Modelo de Nanofranquia, que é possível alocar em clubes, centros comerciais e outros estabelecimentos, o valor total do investimento gira em torno de 50 mil reais e pode trazer ganhos no faturamento de até 15 mil mensais em 12 meses.
Sobre a Minds Idiomas
Com 15 anos de existência, o segredo da rede de idiomas Minds é a tecnologia. Com mais de 70 escolas em todo país, a Minds foi a primeira rede a implantar o ensino do inglês em tablets mantendo os livros físicos. Com especialistas em captação de conteúdo, a CEO Leiza Oliveira, tem consciência que a forma de aprendizado de cada criança e adulto é individual. Personalização e inovação são as palavras que movem franqueados e alunos da rede. O tempo de duração do curso da Minds é de 18 meses e há outras modalidades de ensino personalizadas. Acesse o nosso site e conheça mais sobre o mundo Minds acessando aqui!