A gigante na distribuição de insumos agropecuários ficou em 51º lugar em ranking  da consultoria global Great Place to Work 

A Agro Amazônia, empresa subsidiária da Sumitomo Corporation e líder na distribuição de insumos agropecuários no Brasil, foi reconhecida como uma das melhores empresas para se trabalhar no país pela Great Place to Work (GPTW). A companhia ficou em 51º lugar no ranking  de multinacionais da consultoria global, com empresas de 1.000 até 9.999 colaboradores. No ranking regional, a companhia alcançou a quarta posição como melhor empresa da região Centro-Oeste do país para se trabalhar e o 7º lugar no ranking específico do segmento Agronegócios. A 27ª edição do prêmio aconteceu na última segunda-feira (16), no Espaço Unimed, na capital paulista.

No ano passado, a empresa havia sido reconhecida em Saúde Emocional, categoria inédita que premiou empresas que prezam pela saúde e bem-estar de seus colaboradores.Para Roberto Motta, CEO da Agro Amazônia, este prêmio reforça toda a dedicação e empenho da empresa em relação aos seus colaboradores. “A empresa está crescendo, e com isso, estamos tomando todos os cuidados necessários para que os nossos colaboradores se sintam parte desse avanço. Sabemos que o sucesso de uma instituição depende muito do trabalho entregue, e para que isso seja feito, buscamos entregar um ambiente leve e com um clima organizacional acolhedor.”

Atualmente, a empresa é uma das principais referências no setor de agronegócio no Brasil, contando com mais de mil colaboradores. Em 2023, a companhia completou 40 anos de história, com previsão de faturamento de R$ 6 bilhões, um crescimento de 7,1% na comparação com o ano anterior. Além da matriz, possui 63 filiais distribuídas em nove estados: Mato Grosso, Goiás, Tocantins, Pará, Rondônia, Mato Grosso do Sul, Maranhão, Acre e Minas Gerais. Ainda esse ano, A Agro Amazônia prevê a abertura de mais 8 filiais, elevando o número para 71. Em 2024, serão dez novas lojas, trazendo a perspectiva de superar 90 filiais no ano de 2025.

Share.