Ouça o single, aqui.

Assista ao clipe,  aqui

The Boy from the South está de volta com força em 2024. O primeiro single do ano, “Space Party”, acaba de ser projetado nos telões da Times Square, em Nova York, e seu lançamento hoje marca o início de sua turnê europeia, onde o músico tem shows em Amsterdã, Berlim, Lisboa, Londres, Barcelona e várias outras cidades.

É uma música muito mais pop e dançante, com um toque de Beck e onde a melodia é praticamente um rap, produzida com Brett Shaw (Foals, Florence+Machine). Sua estreia nas rádios será na KCRW, nos Estados Unidos, e no Brasil, em A Rádio Rock – 89,1 FM.

“Space Party” teve origem na música. A instrumentação foi feita primeiro e, mais tarde, em Londres, a letra veio em uma noite de inspiração. The Boy From The South escolheu planetas porque ele sempre tenta encontrar algo específico para tratar. Ele tinha um conjunto de palavras que havia acumulado sobre o espaço sideral e tudo o que faltava era fazer com que elas rimassem. Ele pesquisou fatos científicos e propriedades específicas dos planetas e também usou a famosa frase de Armstrong: “É um pouco clichê fazer uma rima com isso”, diz ele. “É um pouco clichê fazer uma música sobre o espaço, já existem muitas, mas uma música que é rap em uma base espacial indie, pelo menos eu não ouvi nenhuma”, diz o espanhol. “Sempre fui um nerd da ciência desde criança, só me interessava por ciência e música, e aqui juntei as duas coisas.”

O vídeo da música é um destaque, filmado em uma mina de mármore em Barcelona com uma produção muito ambiciosa, financiada por festas em sua cidade natal, organizadas pelo próprio músico. Nele, ele apresenta uma viagem ao espaço com referências à 2001: Uma Odisseia no Espaço.

No final deste ano, ele planejou uma visita ao Brasil (se apresentando no Bar Alto, em São Paulo, no dia 16 de outubro) e ao resto da América Latina.

The Boy From The South é o projeto liderado pelo barcelonês Pedro Balañá, que vive entre Londres e a Catalunha, está em ascensão, e “Man Down” é uma declaração de som e atitude e uma grande batida à porta da indústria. Mas o melhor é que isso é apenas o começo.

Depois de seu último single, “Amazing-Man” ter conquistado 50 mil ouvintes nos primeiros 50 dias, o projeto recebeu apoio considerável nas principais estações de rádio do mundo (Reactor, NPR, BBC, KEXP). Figuras como Andrew Oldham endossaram The Boy from the South; o lendário produtor emprestou sua voz ao teaser do vídeo “Amazing-Man”.

The Boy from the South se caracteriza por suas composições divertidas, melodias contagiantes, versos irônicos e por ser um projeto nada pretensioso, mas que leva muito a sério a parte musical. Apesar de ter escrito todo o material sozinho, Balañá ressalta que nada seria possível sem o apoio dos amigos, que o ajudaram em tudo, desde a organização de shows até a participação em seus vídeos.

The Boy from the South online:

Instagram | YouTube

Sobre a ForMusic:

Fundada no ano de 2016 por Nando Machado e Daniel Dystyler, a ForMusic é uma agência de marketing e promoção focada em projetos de música que conecta marcas, empresas, artistas e gravadoras de todo o mundo que querem ver o seu público crescer dentro do Brasil. Desde o início, ganhou destaque por trabalhar com as principais gravadoras e selos independentes do mercado, e hoje, representa artistas de nomes como Beggars Group, Domino Records, [PIAS], Nettwerk, Big Loud, entre muitas outras. 

ForMusic nas redes:
Website | Facebook | Instagram

Share.