Sofia Freire brilha em sua estreia no Lollapalooza

Rodolfo Gomes
3 Min Read

(Foto: Hannah carvalho)

Sofia Freire fez sua estreia no Lollapalooza, no último dia 30, abrindo a programação do último dia do festival, com um show irreparável que não para de render elogios. Acompanhada por Miguel Mendes nos teclados e Homero Basílio na percussão e beats, Sofia subiu ao palco com um figurino assinado por Carol Peixoto e a energia contagiante de quem já tem muito a oferecer. Ela trouxe ao festival as músicas do seu terceiro álbum, Ponta da Língua, que figurou entre os melhores discos de 2024 e foi aclamado por sua profundidade emocional e conceito único.

O álbum é resultado de um processo de superação de um bloqueio criativo vivido por Sofia durante a pandemia. Em um período de introspecção, ela se viu sem palavras, mas com uma necessidade urgente de se expressar, o que inspirou o conceito do disco, centrado na ideia de que algo está “na ponta da língua, mas não sai”. O álbum explora o papel da língua, que, além de identificar sabores, é o meio pelo qual nos comunicamos e expressamos nossos pensamentos e sentimentos.

No palco, Sofia entregou uma performance vibrante, que combinou suas letras intensas e sua energia única. Ela abriu o show com a faixa “Autofagia” e trouxe algumas das suas músicas mais representativas, como “Orlando”, “Dentro de Mim” e “Ponta da Língua”, encerrando o show com essa última, que sintetiza a ideia de ter muitos pensamentos e sentimentos simultâneos, mas não conseguir traduzi-los em palavras.

O público, composto por alguns curiosos e fãs de Justin Timberlake, pôde sentir a força da performance de Sofia. Sua simpatia e carisma conquistaram a todos, e ela deixou claro o seu potencial como artista, apesar de estar apenas no início de sua carreira. No final, Sofia fez um discurso importante sobre descentralização cultural, mencionando a música pernambucana e enfatizando o orgulho de sua trajetória.

Setlist:
AUTOFAGIA
ARREBENTO
MINHA IMAGINAÇÃO
ORLANDO
BIG BANG
DENTRO DE MIM
OLHOS DE CAMALEOA
VAN GOGH
CANÇÃO DA BRUXA
MORMAÇO
RESTA SABER
PONTA DA LÍNGUA

Share this Article

Você não pode copiar conteúdo desta página