Skarno lança o EP “Sedentário em Frente a Uma TV”, com três faixas inéditas

Luca Moreira
5 Min Read

A banda com referências grunge e de punk rock Skarno, comemora nesta sexta-feira (06), o lançamento do seu primeiro EP, intitulado “Sedentário em Frente a Uma TV”. O trabalho, que traz três faixas inéditas, estará disponível em todas as plataformas digitais e chega pelo selo musical Marã Música

As músicas de “Sedentário em Frente a Uma TV” (intituladas “Não Sei, Não Quero!”, “Fobia Social” e “Vai e Não Volta”), trazem referências das bandas Titãs e Legião Urbana, com sonoridade do puro punk rock nacional. As letras seguem o maior propósito da banda, que é trazer consciência através de sua visão pessoal referentes a assuntos de cunho social como educação, atritos de pensamentos, e mais. 

Ouça agora o EP “Sedentário em Frente a Uma TV”

Inspirado pela forma como as duas bandas brasileiras que inspiraram este EP abordaram em diversas faixas assuntos de cunho social e por sempre querer escrever músicas que seguissem essa linha de raciocínio, Rudi Ferreira (vocalista e guitarrista da Skarno), compôs as três faixas que compõem o EP.  Elas foram escritas em diferentes momentos da Skarno, e apenas este ano foram gravadas de forma oficial. “A abordagem que Titãs e Legião trazem em relação à assuntos sociais são claras”, afirma o músico. “Posso citar como exemplo as faixas ‘Homem Primata’, dos Titãs, e ‘Geração Coca-Cola’, da Legião Urbana, porém interpreto de uma forma como se estivessem olhando de um ângulo fora do assunto. Isso a meu ver parece uma crítica sem ataque direto ao ‘sistema’, mas um dedo apontado ao indivíduo dizendo ‘você não está enxergando? Você continuará sendo massa de manobra?’”, completa.

Através das três músicas, a Skarno busca dizer ao indivíduo que se sente pressionado pela “sociedade” ou “pessoas” que existe um limite, e que um coletivo não pode ser maior do que a vontade de dizer “não quero, não vou, não sou obrigado”; “tenho direito de errar, não preciso ser exemplo”. “Ninguém é obrigado a seguir uma carreira de sucesso, a casar, ter filhos, carro, mansão, você só precisa agradar a você, sendo honesto com seu espaço e respeitando o espaço do outro, sem julgamento, sem dedos, sem medo”, acredita Rudi. “Tendo o entendimento que seu gosto e seu quadrado será maior do que qualquer briga de ‘fla-flu’ que não depende de você resolver, muito menos do coletivo que muitas vezes aliena e distorce em nome do caos”. 

Depois de tanto tempo aguardando o momento certo de lançar este trabalho especial, com mensagens tão importantes, a Skarno está ansiosa para a chegada dele em todos os apps de música. “Nossa expectativa, como sempre, é a melhor possível. Tivemos feedbacks positivos no pré-lançamento, agora é aguardar a melhor resposta do público”, afirma a banda.

Sobre Skarno:

A banda Skarno, que traz referências grunge e de punk rock, foi formada em 2014, em São Paulo, pelo vocalista e guitarrista Rudi Ferreira e pela baterista Vanessa. A princípio era uma questão de tirar do papel e transformar escritas em músicas, porém em 2021 resolveram levar para o mundo essa brincadeira de uma maneira mais séria. 

O nome “Skarno” veio da necessidade de simplificar o primeiro nome da banda, ‘escarniokratas’. Skarno é um nome próprio para denominar uma personalidade cínica, irônica, sarcástica e ambígua. Palavras transmitidas pela banda e que são simbolizadas nas mensagens, letras, clipes, e jeito de levar a vida.

As maiores referências musicais da banda são Nirvana, Alice in Chains, Foo Fighters, The Offspring, Ramones e Misfits. Aqui no Brasil, Ultraje a Rigor, Raimundos, Mamonas Assassinas, Inocentes e Titãs. “Também temos muitas referências de filmes de comédia e terror dos anos 90 para criação de clipe e vestimentas”, eles acrescentam. 

Sobre Marã Música:

Empresa especializada em Marketing e Relações Públicas, dentro do mercado da música, fundada em janeiro de 2018 na cidade de Jundiaí, no estado de São Paulo. Idealizada e gerenciada por Henrique Roncoletta, vocalista e compositor da banda NDK, a Marã Música atua na conexão de artistas com marcas e empresas, além de atuar também na gestão de imagem, carreiras, projetos, produções artísticas e eventos culturais.

Redes Sociais e Streaming da Skarno

Youtube 

Instagram

Spotify

Redes Sociais da Marã Música

Facebook

Instagram 

YouTube

Share this Article