Músicas Gospel que fizeram sucesso em 2023

Rodolfo Gomes
7 Min Read

O ano de 2023 foi um excelente ano para a música gospel no Brasil. Grandes hits foram reconhecidos não apenas pelos cristãos, mas também por meios tidos como “seculares”, como no caso do Prêmio Multishow de Música Brasileira que incluiu pela primeira vez a categoria de música religiosa em sua última edição. E para relembrar alguns títulos, listamos 10 músicas gospel que alcançaram grande destaque nas plataformas digitais.

Todavia Me Alegrarei — Samuel Messias

Vamos iniciar nossa lista com esse hit que rompeu a bolha gospel e caiu na boca de todo mundo. Apesar de ter sido lançado em 2029 pelo talentoso Samuel Messias, esse hino ganhou um patamar ainda mais elevado em 2023 na voz de Sarah Beatriz.

Quem não lembra da letra: “O choro dura uma noite, mas a alegria, ela vem pela manhã. Eu creio…” Impossível não ler cantando, não é mesmo?

Ruja o Leão / Que Se Abram os Céus — Isaias Saad e Nívea Soares

E falando de hit, um dueto que não pode faltar nesta lista é o de Isaias Saad e Nívea Soares. Essa parceria alcançou as igrejas do Brasil e ficou entre as mais ouvidas das plataformas digitais.

Ruja o Leão / Que Se Abram os Céus é uma canção que une dois louvores bem conhecidos. O primeiro é uma música original de Talita Catanzaro, e o segundo é uma versão em português de Kari Jobe.

Lugares Altos – Bispo Rodovalho

Em todos os momentos, nas batalhas e conflitos da vida, a música ‘Lugares Altos’ do Bispo Rodovalho emerge como uma poderosa expressão de fé e confiança. Com uma mensagem inspiradora que ressoa em corações em todos os lugares, esta canção rapidamente se destacou como uma das mais distribuídas e tocadas de 2023, enriquecendo a lista das músicas gospel mais populares do ano.
Com letras que proclamam a confiança inabalável no poder divino, ‘Lugares Altos’ transmite uma mensagem de esperança e fé, incentivando os ouvintes a acreditar que nada é impossível quando se crê.

Esta canção não apenas toca os corações daqueles que buscam consolo e fortalecimento espiritual, mas também se destaca como um testemunho da capacidade única da música gospel de transcender fronteiras e unir pessoas de diversas origens. ‘Lugares Altos’ é mais do que uma simples composição; é um hino de fé que ecoou pelos corações e mentes, tornando-se uma trilha sonora significativa para muitos que enfrentaram desafios e buscaram esperança em 2023.

Bondade de Deus — Isaías Saad

Olha ele aparecendo aqui de novo. Mas, o destaque mesmo vai para “Bondade de Deus” que ganhou inúmeras versões aqui no Brasil. Originalmente gravada pela Bethel Music, “Goodness of God” ganhou maior expressão na voz de CeCe Winans. Aqui no Brasil, o hit varreu as igrejas com uma letra sincera e de agradecimento ao Criador por sua bondade.

“És fiél em todo tempo. Em todo tempo Tu és tão… tão bom”. Você também leu ouvindo a melodia, não foi? Pois é, essa canção bombou também no YouTube.

Deserto — Maria Marçal

Essa aqui tocou tanto nas rádios cristãs como também nas rádios populares. “Deserto” ganhou uma imensa notoriedade na voz singular de Maria Marçal, que apesar de ser bem nova, já carrega hits memoráveis. Vale ressaltar que essa música foi lançada originalmente em 2013 pela cantora Arianne.

“Te adorar é o que sustenta-me de pé
Não vou perder a guerra
Te louvar em meio às tentações
É mais que estratégia”

Estamos de Pé — Marcus Salles

O pastor Marcus Salles fez esse hino ecoar por todo o Brasil com uma letra de “protesto”, afirmando que a Igreja de Cristo não vai parar. Apesar de ter sido lançada em 2021, “Estamos de Pé” ganhou muita atenção do público no ano passado. No YouTube, a canção ultrapassou a marca de 22 milhões de plays.

Bênçãos Que Não Têm Fim (Counting My Blessings) — Isadora Pompeo

“Deus, eu tenho tantas bênçãos…” Com certeza você se deparou com esse refrão no TikTok ou no Instagram. Sim, a versão em português de “Counting My Blessings” viralizou. Foi o grande hit de Isadora Pompeo do ano passado. “Bênçãos Que Não Têm Fim” chegou quase na reta final de 2023 e foi tema de agradecimento de muitas pessoas.

Com pouco mais de um mês de lançamento, a canção ultrapassou a marca de 42 milhões de plays no YouTube e ainda continua sendo um dos vídeos musicais mais assistidos na plataforma.

Deixa — Maria Marçal

Sim, ela está novamente nesta lista. “Deixa” de Maria Marçal também ganhou o grande público com sua letra transmitindo paz e combatendo a ansiedade de muitos. “Tá ansioso por quê? Você não faz ideia do que Estou fazendo. Nem tente entender. Mas essa prova está te amadurecendo”, diz a composição de Samuel Sabinno e Fábio Paixão.

Me Atraiu — Gabriela Rocha

Ela ainda figura entre os 50 principais vídeos de música no YouTube. Pode confessar, o ministério de louvor da sua igreja também cantou essa, não foi? “Me Atraiu” é uma composição de Abdiel Arsênio que varreu o Brasil com uma letra tão forte e poderosa. A voz potente de Gabriela Rocha deu o tom que a canção precisava.

“Eu poderia estar, em qualquer outro lugar
Mas Tua Glória me atraiu
Tua Presença me atraiu”

Jeová Jireh — Aline Barros

Não poderiamos terminar essa lista sem mencionar esta canção, que apesar de ter sido lançada em dezembro de 2022, passou o ano de 2023 sendo cantada pelas igrejas do Brasil, sendo destaque também nas plataformas digitais. Com mais de 89 milhões de plays no YouTube, Jeová Jireh.

“Temer por quê? Se eu estou guardado por quem nunca perdeu batalhas.
Seu nome é Jeová Jireh. Irás prover de novo. Eu creio em Ti”

Share this Article