O cantor e compositor Mu Bispo, um dos destaques da nova geração da música brasileira, lançou nesta quarta-feira (16), o seu mais novo EP e um dos trabalhos mais especiais de sua carreira: “96′ Live in Studio”. Produzido por ele em parceria com Pedro Montagnana, o EP veio acompanhado de um DVD lançado no canal oficial do artista no YouTube, com o audiovisual das faixas.
Viabilizado através de um financiamento coletivo iniciado em novembro de 2020 e concluído em janeiro de 2021, “96′ Live in Studio” traz seis faixas que flertam com a sonoridade dos anos 80 e 90, todas gravadas ao vivo no estúdio Dá Pá Virada, em São Paulo. “O 96′ é um sonho de moleque: gravar um projeto ao vivo, em estúdio, com músicos incríveis, muita guitarra, synth e som foi surreal. O Mu Bispo pós-96 traz 100% dessa energia, do som live, da vibração e do prazer de se ouvir música ao vivo”, contou o artista..
Influenciado por artistas como Lulu Santos e Paralamas do Sucesso, Mu convidou para participar deste trabalho o cantor, compositor e multi-instrumentista Milton Guedes na faixa “Fim do Mundo”. Milton tem uma extensa carreira artística no Brasil e inclusive participou nos anos 80 e 90 da banda do cantor Lulu Santos. “Ter o Milton ao meu lado nesse projeto é uma honra e um privilégio!”, afirma. “A participação dele foi super engrandecedora, especialmente pela representatividade que ele tem na cena brasileira da música brasileira”.
Projeto mais ambicioso da carreira
Embora Mu tenha lançado trabalhos muito importantes para sua carreira em 2022, como o EP “Não Leve a Sério” (que incluiu o hit “Procura-se”) e o single duplo “Menor que Três” (com destaque para a faixa “Não me Chame pelo Nome”), ele considera “96′ Live in Studio” o projeto mais ambicioso de sua carreira. Ele explica: “Acredito que tudo o que eu compus, produzi e lancei até aqui funcionou como uma espécie de escola e pavimentou o meu caminho para que eu pudesse me sentir seguro de encabeçar um projeto como o 96. Eu considero ele um projeto diferente, porque foi a primeira vez que eu tive a oportunidade de conduzir um processo de construção do zero de um trabalho autoral com músicos respeitados, num estúdio grande, com audiovisual junto, gravação ao vivo, ou seja, um mega desafio para um artista independente encabeçar e eu to super orgulhoso do nosso resultado e da nossa conquista.”
Também em 2022, Mu retornou aos palcos depois de meses sem se apresentar ao vivo em função da pandemia. Em junho deste ano, ele abriu o show da banda norte-americana Boyce Avenue em São Paulo. Na ocasião, Mu contou que estava muito feliz em poder retornar aos palcos de uma forma tão marcante, abrindo para uma banda que entrou na sua vida há tanto tempo por meio do YouTube e que contribuiu e muito para a sua construção como músico.
Será que os fãs verão mais shows do artista este ano? Quando questionado sobre os próximos planos, ele conta: “Quero mais muitos 96 (risos)! Quero mais desse calor de gravar com banda, de estar próximo e colaborando com profissionais incríveis… Meus objetivos de carreira são todos direcionados e relacionados com meu propósito, que é tão simples quanto impactar a vida das pessoas positivamente e deixar um legado nessa minha passagem. E eu acredito muito que o ‘ao vivo’ literal, o calor de um bom show, o calor de estar rodeado de pessoas, é fator essencial para que esse impacto aconteça, para que eu seja vetor de conexão entre pessoas que querem o bem umas das outras. Que o 96 seja potencializador dessa minha vontade, desse meu propósito!”
“96′ Live in Studio” é só o começo!
I agree with your point of view, your article has given me a lot of help and benefited me a lot. Thanks. Hope you continue to write such excellent articles.