It’s The Ocean lança “Inverta o Fim” inspirado por rock alternativo e cantigas brasileiras

Luca Moreira
3 Min Read

Refletindo sobre mágoa e culpa, faixa é lançada pela Dona Dete Records e traz como referências nomes como Jack Johnson e John Frusciante

O cantor It’s The Ocean divulga um novo single, intitulado “Inverta o Fim”, combinando elementos do rock com a doçura das cantigas brasileiras. A música, lançada pela Dona Dete Records, faz uma reflexão sobre momentos de tristeza e culpa, mas também sobre a coragem de levantar, seguir em frente e abraçar novos começos.

O artista descreve a faixa como uma tentativa de verbalizar seus próprios sentimentos e os de uma pessoa especial na sua vida. A obra – inspirada também pela mãe, que o emocionou ao cantar uma cantiga em um momento juntos – ressoa com autenticidade e profundidade emocional.

A jornada de tentativa e erro fez parte do processo de criação de “Inverta o Fim”, já que It’s The Ocean e os músicos envolvidos buscaram encontrar o equilíbrio certo entre a mensagem e a sonoridade. “Foi aí que entrou a genialidade do baterista Daniel Duarte, do baixista Hugo Noguchi e, para criar o clima, o órgão de Robson Silva, além do violão solo de Tharcisio D. No meio disso, Daniel Nishida que comandou a produção e foi essencial na junção de todos esses elementos”, conta.

Além disso, o artista ressalta que o envolvimento emocional de todos que acompanharam a produção do show foi algo que o marcou. “Todo mundo sacou que não era uma pieguice ou uma vulgarização do afeto e sim a procura de um abrigo para descansar”, reflete.

“A inspiração também surge em tudo que precisa de coragem para ser percebido, na gratidão pela existência do outro, nas transformações de realidades duras e transição do simples para o complexo”, finaliza.

FICHA TÉCNICA

Produção Executiva: Dona Dete Records Produção Musical: Daniel Nishida Composição: Thiago Alves

Baixo : Hugo Noguchi

Violões: Tharcisio Alves, Thiago Bateria: Daniel Duarte

Órgão: Robson José Vocal: Thiago

Arranjo: Thiago, Tharcisio Técnico de som: Caio Zé Estúdio: Flap Studios

Masterização: Victor Varga Canvas: Bárbara Guanais

Share this Article