Fernando Pereira lança a faixa “Vendo Essa Casa”, uma viagem musical pelas memórias afetivas

Luca Moreira
6 Min Read

Ouça agora o single “Vendo Essa Casa”

Assista ao videoclipe

São Paulo, 26 de janeiro de 2024 – A Marã Música tem o prazer de anunciar o tão aguardado lançamento do mais recente single do cantor e compositor Fernando Pereira, intitulado “Vendo Essa Casa”. A faixa já está disponível em todas as plataformas digitais acompanhada de um videoclipe.

Fernando Pereira, um talentoso cantor e compositor emergente na cena da música sertaneja, começou sua carreira autoral de maneira profissional em 2022. Tendo começado tocando instrumentos na igreja, ele rapidamente se apaixonou pelo violão e canto, tornando-se uma das promessas da música sertaneja.

Durante a pandemia, Fernando encontrou novas oportunidades, produzindo conteúdo musical para o TikTok e realizando lives, conquistando mais de 70 mil seguidores na plataforma. Esse crescimento inesperado e a boa aceitação do público aumentaram ainda mais sua determinação em seguir profissionalmente na música.

Seu primeiro single, “Fusca 76”, lançado em 2022, marcou o início de sua carreira autoral. Agora, Fernando Pereira está preparado para surpreender os fãs com “Vendo Essa Casa”, uma faixa que promete trazer lembranças nostálgicas da infância.

Sobre o novo single, Fernando compartilha: “O novo single mantém a raiz, contando uma história que trará muitas lembranças e saudades, lembrando da infância. Aconteceu comigo, e tenho certeza que acontecerá com muitos ouvintes.”

A sonoridade da faixa incorpora o modão raiz, destacando a viola caipira e a sanfona. A combinação de violão, contrabaixo, bateria e percussão eleva a música, atendendo às expectativas dos fãs. A composição da música é de autores do Mato Grosso do Sul, contribuindo para a autenticidade da narrativa musical de Fernando Pereira.

Ao falar sobre o que busca transmitir com este single, Fernando comenta: “Buscamos tocar o coração das pessoas que viveram lembranças lindas ao lado de seus avós. A música me transporta para o cheiro de pãozinho caseiro de arroz carreteiro que a vovó fazia, ativando sensações gustativas daquele tempo.”

A expectativa para o lançamento é palpável, não apenas por parte do artista, mas também entre seus seguidores. Fernando destaca: “A expectativa está grande, não só de mim quanto de todos aqueles que me seguem. Nem lançamos e já temos diversos vídeos no TikTok utilizando essa música.”

E para a alegria dos fãs, o clipe de “Vendo Essa Casa” já está disponível no canal oficial de Fernando no YouTube. O audiovisual, produzido pela equipe da Intermix Fest Show, foi gravado em São Paulo, apresentando um formato de show com a banda completa, incluindo viola caipira, violão, sanfona, contrabaixo, bateria e percussão.

Não perca o lançamento de “Vendo Essa Casa” e prepare-se para uma viagem nostálgica pela musicalidade autêntica de Fernando Pereira.

CONFIRA A LETRA DE “VENDO ESSA CASA”

Casinha velha de chão batido

Uma cadeira de balanço

O mato alto, cerca quebrada

Logo desperta lembrança

Cheiro de pãozinho caseiro

Do arroz carreteiro

Que a vovó fazia

Só traz memórias e faz recordar o que a

gente vivia

Vendo essa casa

Mas minhas lágrimas vão com a escritura

Eu assino e o coração recusa

Vendo essa casa

Mas minhas lágrimas vão com a escritura

Eu assino e o coração recusa

pode derrubar a casa a história não muda

Sobre Fernando Pereira

O cantor e compositor Fernando Pereira inicia sua carreira autoral e de forma profissional neste ano. Tendo iniciado tocando instrumentos na igreja, não demorou muito para começar a se interessar pelo violão e canto. O artista é uma das apostas da cena da música sertaneja. 

Durante a pandemia começaram a surgir novas oportunidades. Há dois anos ele vem produzindo conteúdo de música para o tik tok e realizando lives, acumulando hoje mais de 45 mil seguidores na plataforma. Esse crescimento inesperado e a boa aceitação do público o fez ter ainda mais vontade de trabalhar com a música de forma profissional. 

“Fusca 76” foi o primeiro single do artista, lançado em 2022, que chegou para dar o start na carreira autoral do cantor.

Sobre Marã Música

Empresa especializada em Marketing e Relações Públicas, dentro do mercado da música, fundada em janeiro de 2018 na cidade de Jundiaí, no estado de São Paulo. Idealizada e gerenciada por Henrique Roncoletta, vocalista e compositor da banda NDK, a Marã Música atua na conexão de artistas com marcas e empresas, além de atuar também na gestão de imagem, carreiras, projetos, produções artísticas e eventos culturais.

Links Fernando Pereira

Youtube 

Instagram

Tik Tok

Links Marã Música

Site Oficial

Facebook

Instagram 

YouTube

Share this Article