CriaZ do Bit se une a DJ Zullu em novo remix do primeiro single do projeto: “FAYA BABY”

Luca Moreira
7 Min Read

Ouça o single “FAYA BABY (DJ Zullu Remix)”

Assista ao lyric video

São Paulo, 01 de fevereiro de 2024 – CriaZ do Bit, primeira banda virtual brasileira que conta com nomes como Pablo Bispo e Ruxell, produtores e compositores responsáveis por alguns dos maiores sucessos de Anitta, Gloria Groove, Ludmilla, IZA, Pabllo Vittar e Pedro Sampaio, na produção musical, lançou o primeiro remix oficial do seu single de sucesso “FAYA BABY”. A faixa foi remixada pelo DJ, produtor, compositor e cantor DJ Zullu, um dos mais importantes e respeitados nomes do funk carioca e da música urbana brasileira. O trabalho chega acompanhado de um lyric video, que já pode ser assistido no canal oficial do projeto no Youtube também a partir de hoje. CriaZ do Bit é formada pelos personagens Alice, Caramelo e Tilt. Quem dá vida aos personagens é o próprio Pablo Bispo, como Caramelo (um cão que é MC), a cantora Thamy Mangia como a humana Alice, e Sabrina Azevedo como a robô Tilt. 

“FAYA BABY” foi lançada em outubro do ano passado e faz parte do primeiro EP do projeto, também chamado “FAYA BABY”. A faixa começa com a voz potente de Alice e tem um refrão contagiante, que vai ficar na cabeça: “Eu tô vendendo gasolina pra queimar o pavio | Splish splash, faya baby | Coisa igual nunca viu”. Caramelo traz toda rima para a canção, seguido pelo beat de Tilt, prometendo ser um grande hit de estreia da banda.

“Ter um artista do calibre do Zullu remixando o nosso primeiro lançamento, com sua pegada funk de bombar na pista, celebra um marco muito legal na jornada do CriaZ do Bit”, comenta o idealizador do projeto, João Luccas Caracas, do estúdio criativo de bandas e narrativas digitais Drywet.   “Acabamos de começar a história da banda e colaborações como essa são fundamentais para ventilar a arte dos CriaZ do Bit Brasil afora!”

“Achei maneiro demais dar uma cara nova para o primeiro lançamento do CriaZ do Bit, não só por ser uma música que eu curti muito, mas também por ter sido escrita pelo Pablo Bispo e Ruxell, dois caras que eu admiro demais”, falou DJ Zullu. “Espero em breve incluir esse remix no set dos meus shows e fazer a galera dançar junto, é hit!”

O projeto CriaZ do Bit conta com estratégia de marketing musical e distribuição digital feita pela aceleradora Atabaque e foi desenvolvido como um conceito inovador no território nacional, explorando as fronteiras entre cultura e tecnologia, trazendo o que há de mais novo no mundo da música. “FAYA BABY (DJ Zullu Remix)” chega acompanhada de um lyric video desenvolvido por uma equipe de modeladores e animadores 3D que também fazem parte da empresa gaúcha Little Devil Company, feito na plataforma “Unreal Engine”.

Os lançamentos do CriaZ do Bit já somam 100 mil ouvintes mensais apenas no Spotify. Além disso, os clipes e lyrics videos do projeto já acumulam mais de 2 milhões de views apenas no YouTube e o conteúdo das redes sociais combinadas da banda somam mais de 3 milhões de views até o momento.

Nos holofotes desde 2018, DJ Zullu é considerado um dos DJ’s mais importantes e respeitados de funk do país. Começou sua carreira em pequenos bailes do Rio de Janeiro, mas foi quando um vídeo seu viralizou que ele caiu nas graças do público e de artistas como Anitta, que o convidou para se apresentar com ele no palco principal do Rock in Rio Lisboa, em Portugal. Hoje são mais de 21 milhões de visualizações de seus vídeos em seu canal oficial no YouTube e 1.5 milhões de ouvintes no Spotify. Já gravou com alguns dos mais populares nomes da música nacional da atualidade como L7NNON, MC Rebecca, MC Hariel, MC Marks, MC G15, Felipe Amorim, Danny Bond, Lexa, Pocah, MC Don Juan, Biu do Piseiro, Gabily e outros, além dos internacionais Khea, Preto Show e Barlito. Em 2022, teve ao lado d’Os Quebradeiras, uma das músicas mais viralizadas do ano: “Na Rebolada” – que hoje já ultrapassa os 32 milhões de plays apenas no Spotify e 1,5 milhões no TikTok. Em 2023, repetiu a parceria com o grupo e lançou a faixa “Faz O Teu Nome”, repetindo o sucesso viral – a faixa hoje já ultrapassa os 24 milhões de plays apenas no Spotify. 

CriaZ do Bit

Era uma noite como outra qualquer quando Alice encontrou uma luz enigmática em um beco da cidade. Essa luz revelou um cão com olhos cheios de histórias intergalácticas: Caramelo. Juntos, começaram a elaborar sonhos grandiosos unidos por sua paixão em comum: a música.

Sentindo a necessidade de aprimorar seu som, se inspiraram nas relíquias do ferro-velho do avô de Alice, dando vida a Tilt, uma maravilha mecânica que pulsa com ritmo. Tilt não é apenas uma máquina, mas a representação viva de sua união e amizade.

Com Tilt ao seu lado, o trio se aventura por palcos universo afora, ganhando reconhecimento em todo o cosmos. Enfrentam desafios, rivais e a própria natureza de serem de mundos distintos. No entanto, sempre retornam ao essencial: sua amizade e a música que os uniu, mostrando que a harmonia pode ressoar através de universo

Acompanhe a jornada do trio enquanto a história se revela através de suas páginas nas redes sociais.

Links CriaZ do Bit:

Spotify 

Instagram

Youtube 

TikTok

Share this Article