A Seara Gourmet tem o propósito de levar novas combinações de sabores para a vida das pessoas, oferecendo experiências únicas, com produtos selecionados e a maior linha de bacon do mercado. E esse produto tão versátil e amado pelos brasileiros é a estrela da marca em um dos maiores festivais musicais do mundo. Para o Rock in Rio, a Seara Gourmet em parceria com a GALERIA .ag., criou o movimento Bacon Hits, que nasce com o lançamento da nova campanha de Bacon Seara Gourmet — o Bacon Oficial do Rock in Rio 2022.
“Queremos mostrar que com o Bacon Seara Gourmet você também pode criar e viver suas próprias experiências únicas tanto na gastronomia quanto na música, afinal sabores e música permitem novas experimentações e combinações, o Bacon por exemplo, pode servir como um stick crocante harmonizado com toppings e molhos, salgados e também doces, como: bacon crocante com calda de café e a música potencializa essa experiência única que Seara Gourmet proporciona”, diz Tannia Fukuda Bruno, diretora de marketing de Seara Gourmet.
Mas qual é o segredo da receita para criar uma combinação única? Para Seara Gourmet, que participa pela segunda vez do Rock In Rio, a resposta foi criar o “bacon hits remix” em parceria com a JETLAG Music. Os Djs são parte do lineup do evento e os responsáveis pela criação da receita sonora, que combina “As quatro Estações”, clássico de Vivaldi, e que é a trilha sonora das campanhas de Seara Gourmet, com ritmo eletrônico e sons do bacon em seus diversos preparos.
O projeto, segundo Silvio Amorim, diretor de criação da GALERIA .ag., nasceu do insight de que, assim como seu sabor, os sons do preparo e da crocância do Bacon Seara Gourmet também têm um grande poder de despertar sensações: “Estamos provando que a combinação da melhor gastronomia com a melhor música pode proporcionar experiências únicas”, diz Silvio.
Os músicos da JETLAG Music, Paulo Velloso e Thiago Mansur, afirmam que o resultado dessa receita sonora atingiu o objetivo. “Quem ama e vive da música, como nós, sabe o quanto buscamos sons, timbres, acordes, ou seja, tudo que soa diferente e especial para os tracks que lançamos. Usar os sons de bacon foi algo inusitado e ao mesmo tempo uma descoberta de que existem ainda tantas opções para a produção musical, com certeza vai oferecer uma experiência única para os ouvidos e paladares”, afirma Velloso.
O processo de criação do Bacon Hits com a música Quatro Estações, do compositor italiano, foi um desafio. “Como não existem os “stems” (que são os arquivos de áudio que contém fração dos elementos musicais) da música do Vivaldi que remixamos, foi necessário gravarmos do zero todas as faixas de violinos, que são a marca registrada das criações do artista. Além disso, foi muito desafiador colocar a nossa identidade musical dentro do universo eletrônico”, ressalta Mansur.
O hit lançado nas redes sociais de Seara Gourmet, na sexta-feira, 19 de agosto, também será tocado na apresentação da JETLAG Music no Metaverso, marcando a estreia de Seara Gourmet na plataforma e durante a performance da dupla de DJs no Rock in Rio.
Movimento Bacon Hits de Seara Gourmet
O projeto Bacon Hits ainda conta com outras iniciativas criadas pela Seara Gourmet em parceria com agência GALERIA .ag. O pontapé inicial foi marcado pelo lançamento da campanha integrada de Bacon, com um filme de 30”, produzido pela O2 Filmes e Satelite Audio, que promove a linha completa de Bacon Seara Gourmet ao ritmo do clássico de Vivaldi. A produção já pode ser conferida na TV aberta e fechada, mídias digitais e nos perfis oficiais da marca no Instagram, Facebook e YouTube. Veja aqui: Link.
Além disso, diversas outras ações serão realizadas nas redes de Seara Gourmet, incluindo desafios e conteúdo de ASMR com o Bacon Seara Gourmet no TikTok para comprovar a crocância e o sabor único do Bacon oficial do Rock in Rio.
“Acreditamos que o Bacon Seara Gourmet pode entregar uma experiência completa, por isso, extrapolamos o universo do produto, além do território da música, queremos reforçar os territórios de tecnologia e game também, e faremos isso por meio de ações também no Metaverso. Já para conectar com a alta gastronomia, estamos lançando receitas exclusivas com o Bacon Seara Gourmet. Pensando nisso, desenvolvemos os sticks de bacon Seara Gourmet combinado com toppings exclusivos criados por chefs. A novidade será apresentada para o grande público no festival”, afirma Tannia Bruno.
O movimento Bacon Hits se consolida como uma plataforma de conteúdo interativa da marca Seara Gourmet que vai conectar muito conteúdo sobre bacon em conversas no em torno do tema do Rock in Rio. “O nosso objetivo é nos conectarmos com quem estará no festival e com quem vai assistir de casa, por isso, estamos fazendo um convite para as pessoas viverem o melhor da música com uma companhia muito saborosa: o bacon”, finaliza Tannia Bruno.
SOBRE SEARA
Presente há mais de 60 anos nos lares brasileiros, a Seara é uma empresa de alimentos que tem como pilares estratégicos a Qualidade e a Inovação. A companhia dedica todos os seus esforços para oferecer produtos que levem sabor, praticidade e inovação à mesa do consumidor. Tem em seu portfólio global as marcas Seara, Seara Gourmet, Incrível Seara, Seara Nature, Seara DaGranja, Seara Turma da Mônica, Big Frango, Nhô Bento, Frangosul, Pena Branca, LeBon, Marba, Massa Leve, Doriana e Delicata. Atualmente, a empresa conta com mais de 1.500 produtos ao redor do mundo (700 SKUs no Brasil), nos segmentos de aves e suínos (congelados e in natura), industrializados, alimentos preparados, embutidos, food service e margarinas. Exporta para mais de 130 países e possui certificações internacionais de excelência em produção.