Banda Caverjets lança o álbum “O Manifesto Caverjético” pela Marã Música

Rodolfo Gomes
5 Min Read
  • O trabalho, repleto de energia, sarcasmo e críticas afiadas, promete ser um marco na trajetória da banda carioca
  • Musicalmente, o disco combina a energia crua do punk rock com solos de guitarra intensos e sintetizadores, que substituem os metais presentes no álbum anterior. Além disso, em quatro faixas, a banda traz instrumentos típicos de escolas de samba, como surdo, repique e caixa, adicionando um toque de “brasilidade” à sonoridade

Ouça o álbum

No dia 24 de janeiro, a banda Cervejets lança seu novo álbum, “O Manifesto Caverjético”, em todas as plataformas digitais pela gravadora Marã Música. O trabalho, repleto de energia, sarcasmo e críticas afiadas, promete ser um marco na trajetória da banda carioca. 

Segundo Xandão do Rock, vocalista e baixista, “O Manifesto Caverjético” é uma evolução em relação ao álbum anterior, “Punkadaria Caverjética”. “Esse disco está muito mais pesado e direto. Gravamos tudo em casa — exceto as baterias, que foram feitas em estúdios — seguindo o verdadeiro espírito punk do ‘faça você mesmo’. A temática continua carregada de críticas políticas, mas sempre com uma boa dose de humor”, explica o músico. 

As letras do álbum abordam questões sérias e atuais, como a legalização da maconha e o abuso de poder por parte de algumas igrejas evangélicas. “A inspiração vem do cotidiano e das bizarrices do Brasil. Mesmo quando falamos de assuntos pesados, usamos o sarcasmo como forma de resistência e reflexão”, pontua Xandão. Musicalmente, o disco combina a energia crua do punk rock com solos de guitarra intensos e sintetizadores, que substituem os metais presentes no álbum anterior. Além disso, em quatro faixas, a banda traz instrumentos típicos de escolas de samba, como surdo, repique e caixa, adicionando um toque de “brasilidade” à sonoridade. “A gente gosta de misturar influências, desde o punk clássico até elementos da música brasileira. Ratos de Porão, Replicantes, Toy Dolls e Elvis Presley estão entre nossas maiores referências”, comenta o guitarrista Guimme Mandrix. 

O álbum foi produzido de forma independente, com a gravação de vozes, guitarras, baixo e sintetizadores realizadas na casa de Xandão. “Foi tudo muito prático e autêntico. Começamos criando guias com bateria eletrônica, depois gravamos as baterias e percussões em estúdios como a Audio Rebel, no Rio de Janeiro”, relembra o vocalista. Para acompanhar o lançamento do álbum, o clipe da música “Canudinho na Medula” será disponibilizado também no dia 24 de janeiro, ao meio-dia. A produção, dirigida por Xandão, foi gravada em um quarto de hospital, abordando a história pessoal do vocalista. “Eu tenho uma dor crônica intratável e uso um dispositivo que injeta fármacos na medula. Como estou prestes a passar por uma cirurgia para trocar o aparelho, decidimos usar isso no clipe. Foi uma experiência única e, apesar de tudo, conseguimos trazer humor para o vídeo”, revela. 

Com o lançamento d’ “O Manifesto Caverjético”, a Cervejets reforça seu lugar no cenário do rock nacional. A banda, que começou como um projeto solo de Xandão e do ex-baixista Vicente Barroso, segue evoluindo e conquistando espaço. Atualmente formada por Xandão, Guimme Mandrix (guitarra) e Lívio Medeiros (bateria), a banda está em busca de um novo guitarrista para completar o time. O álbum está disponível a partir de 24 de janeiro em todas as plataformas digitais. Prepare-se para um som pesado, irreverente e cheio de atitude. Como a própria banda define: “É punk, é político e é caverjético!”.

CONFIRA A TRACKLIST DE “O MANIFESTO CAVERJÉTICO”

1 UZBEQUISTÃO 

2 PEQUENAS IGREJAS, GRANDES NEGÓCIOS 

3 MOTO NA ESTRADA

4 PRATO DO DIA 

5 GRANDE MENTIRA 

6 ELA É MEDICINAL

7 VIVA LA PAPPA POMODORO

8 NEGRONI 

9 CAVERJETS 

10 BEIJADOR 

11 JOHNNIE – BRHQQ2400076

12 VOTE NO ROCK (BONUS TRACK) – BRHQQ2400077

Sobre Marã Música:

Empresa especializada em Marketing e Relações Públicas, dentro do mercado da música, fundada em janeiro de 2018 na cidade de Jundiaí, no estado de São Paulo. Idealizada e gerenciada por Henrique Roncoletta, vocalista e compositor da banda NDK, a Marã Música atua na conexão de artistas com marcas e empresas, além de atuar também na gestão de imagem, carreiras, projetos, produções artísticas e eventos culturais.

Links Marã Música

Facebook

Instagram 

YouTube

Share this Article

Você não pode copiar conteúdo desta página