André Rossi estreia o novo single “Foda-se” pelo selo Base Company

publisher
8 Min Read
  • Artista da Base Company e a nova cara do rock nacional, André Rossi traz uma composição inspirada pela vivência da pressão social e contra os julgamentos e opiniões que aprisionam
  • A canção chega acompanhada de videoclipe gravado na BASE.CO e dirigido por Lucca Mendonça e o próprio André Rossi

Créditos: Pedro Ladeira

Ouça o single em todas as plataformas digitais

Assista ao videoclipe no YouTube

Provando que o rock nacional está mais vivo do que nunca, o cantor e compositor André Rossi, uma das grandes apostas do gênero, estreia seu novo single, “Foda-se“, que chega em todas as plataformas digitais pelo selo Base Company. A faixa é hino de liberdade, resistência e autenticidade, que incentiva o público a se desvencilhar das expectativas alheias e a abraçar suas verdadeiras essências. O novo som chega acompanhado de videoclipe no YouTube.

Em “Foda-se”, André transcende o título. A composição autoral fala da necessidade de se viver livre do olhar e das intenções alheias, como um convite para se entregar à vida de corpo e alma, priorizando o que é genuinamente seu. André conta que a letra encoraja o desapego de julgamentos, ilusões e aparências, e ressalta que o verdadeiro respeito emana da verdade de quem se é, e não de posses ou validações externas.

A inspiração para a letra surgiu da observação e vivência da pressão social, dos julgamentos e das opiniões que muitas vezes aprisionam. “Quis transformar isso em grito de liberdade, em um ‘foda-se’ mesmo, pra mostrar que ninguém precisa viver refém da ilusão e da validação dos outros. É muito sobre me posicionar, mas também sobre dar voz a quem sente o mesmo e não consegue colocar isso em palavras”, explica Rossi.

A sonoridade de “Foda-se” é descrita por Rossi como crua e explosiva, remetendo à energia vibrante de músicas marcantes dos anos 2000. Com guitarra distorcida, bateria impactante e um refrão gritado feito para cantar junto, a faixa equilibra peso e lirismo. “É aquela faixa que dá vontade de soltar a voz, se jogar e se libertar junto com a mensagem”, completa o artista.

Videoclipe

O novo som chega acompanhado por um videoclipe, dirigido por Lucca Mendonça e o próprio André Rossi. A gravação do clipe foi uma experiência verdadeira e imersiva, onde a equipe desconstruiu e reconstruiu o cenário de gravação na BASE.CO: “Foi no espírito DIY (faça você mesmo), que sempre fez parte da nossa história”, ressalta André. 

O processo divertido e colaborativo, deixou todos mergulhados na arte e imprimindo um pouco de si. “O Kikito, que além de guitarrista também é artista visual, criou parte da composição do cenário, como o lettering do nome da música na parede, e isso deu uma identidade forte pro visual. Cada um entregou o que podia e o resultado acabou virando quase uma performance coletiva. O clipe vai trazer essa energia crua, espontânea e ao mesmo tempo visualmente marcante, traduzindo exatamente a essência da música”, afirma. 

André Rossi expressa ansiedade para a estreia de “Foda-se”, destacando o trabalho árduo investido em todos os aspectos da produção, tanto sonora quanto visual. “Quero ver a reação da galera, porque acho que muita gente vai se identificar e se sentir representada neste grito de liberdade”, finaliza.

Sobre André Rossi: 

Desde que se entende por gente, André Rossi já estava ligado à música. Cantor, compositor e multi-instrumentista autodidata, cresceu cercado de som por todos os lados – o bisavô, o avô e o pai também foram músicos. Nascido em Muzambinho, no sul de Minas Gerais, uma cidade cercada de natureza, mas calma demais para quem nasceu com energia de palco, compôs sua primeira música aos 13 anos e nunca mais parou.

Aos 16, saiu de casa em busca de movimento. Passou por Brasília, Ribeirão Preto e Campinas, mas sempre soube que o destino final era São Paulo. É ali que encontra a intensidade que combina com sua arte, e onde dá início à fase mais madura da carreira.

Com uma sonoridade que mistura o que viveu com o que ainda quer dizer, André flerta com o hip hop e o rock, sem medo de se jogar no novo. Sua música é marcada por beats sujos, guitarras marcantes, elementos orgânicos e linhas melódicas que grudam. As letras são diretas, urbanas, emocionais e cheias de camadas, feitas para cutucar, provocar e contar histórias com lirismo e energia.

Entre suas influências estão Blink-182, Deftones, Charlie Brown Jr., Rage Against the Machine e Jack Kays. Mas também se inspira, e muito, nos parceiros de estrada que compartilham o corre e a criação: Dupoint, Navala e Banana Kush.

Durante sete anos, integrou uma banda que rodou mais de 25 cidades do sudeste. Já em carreira solo, dividiu palco com nomes como Marcelo D2, Gilberto Gil e Gorillaz, no Festival MITA. Seu trabalho de maior destaque até agora é a faixa “Só de Pensar”, em colaboração com Jean Tassy, que já ultrapassou os 300 mil plays nas plataformas digitais.

Atualmente, André vive o momento mais simbólico da sua trajetória: está produzindo seu primeiro disco autoral, “Errado é Não Correr o Risco”, com 11 faixas inéditas e colaborações com bandas e produtores que admira profundamente. O projeto marca também sua entrada oficial no casting da BASE.CO, produtora e selo reconhecido por desenvolver artistas com autenticidade e visão de futuro.

Sobre BASE.CO

A BASE foi fundada em 2020 e, em 2024, expandiu sua atuação com uma nova sede, consolidando-se como um espaço de criação, produção e colaboração para artistas. Inicialmente focada exclusivamente em produção musical, a BASE está passando por um reposicionamento e ampliando seu portfólio de serviços, buscando se tornar uma referência no mercado com soluções integradas para artistas. Atualmente composta por Ariel Borges, Bruno Gelmini, Fran Marcondes, Gustavo Siqueira e Claudio Brio, a BASE sempre prezou pela máxima qualidade em prol da música. 

Seu primeiro estúdio foi construído durante a pandemia, com o propósito de proporcionar um ambiente de encontro e troca entre artistas. Desde então, a BASE esteve à frente da produção de shows em festivais como Hack Town 2022, Lollapalooza 2025, Regalórios, Universo Paralelo, Festival TODAS, REC Beat, C6 Fest, entre outros. 

Diversos nomes do mercado musical já passaram pela BASE, incluindo Jup do Bairro, Rancore, Club 19, Derek, Recayd MOB, Don Cesão, Tchello, Kweller, DJ Cia, LEAL, Rubi Assunção, Dongo Dongo, Caio Megatron, CJ, Luiza Possi, Clara Valverde, Luedji Luna, Maria Esmeralda, Tchelo Rodrigues, Massaru, Andressinha e Glue Trip.

Links Andre Rossi

Instagram

Spotify

YouTube

Links BASE.CO:

Instagram 

YouTube

Share this Article

Você não pode copiar conteúdo desta página