Alfie Templeman lança o novo single “Beckham”

Luca Moreira
8 Min Read

(Foto: Blacksocks)

SEU SEGUNDO ÁLBUM DE ESTÚDIO, RADIOSOUL CHEGA EM 7 DE JUNHO VIA CHESS CLUB RECORDS / AWAL RECORDINGS – PRÉ-SAVE AQUI

Escute o single, aqui.

Elogios para Alfie Templeman:

“Dá um salto estratosférico em seu segundo álbum… Templeman emerge como um grande talento” 4.5/5 Classic Pop

“Desfilando com seu acid-pop”NME

“Templeman agora está pronto para iniciar uma nova era” Clash

“Abraça o pop grande e estranho”Dork

“É como se Alfie tivesse canalizado ‘Love Me’ e Scissor Sisters de 1975 e conseguido isso!”Clara AmfoBBC R1

Hoje, o multi-instrumentista, compositor, produtor e intérprete londrino Alfie Templeman lançou o novo single “Beckham”, extraído de seu aguardado segundo álbum Radiosoul, que será lançado em 7 de junho pela Chess Club Records / AWAL Recordings. Templeman comemorará o lançamento do álbum com uma série de datas de turnê em lojas de discos.

Ouça à ‘Beckham’

Produzido com o produtor cult Dan Carey, “Beckham” apresenta um groove suave, vocais leves e um refrão viciante. Sobre “Beckham”, Templeman compartilhou: “O refrão dessa música é a lista de lugares para onde eu estava querendo me mudar em Londres. Eu me mudei pela primeira vez na vida no verão de 23, o que foi muito empolgante, mas os dias que faltavam para a mudança foram os momentos mais reais e dignos da minha vida. Parecia que um capítulo totalmente novo havia começado.”

Expandindo sua experiência de trabalho com Carey, Templeman compartilhou: “É um sonho fazer música com Dan, ele confia em cérebros dispersos como o meu, onde você tem tantas ideias batendo na porta implorando para sair. Beckham aconteceu em poucas horas, é tão cheia de vida e energia. Eu realmente queria construir o final e criar todo esse pavor e pânico para que ele caísse sobre si mesmo. Há um instrumento insano durante a construção chamado ‘Swarmatron’, que usa oito tons diferentes, afinados em alturas diferentes, e os envia em uníssono até que os reunimos novamente antes do drop da música. E pegamos minha voz durante os versos e a colocamos em um sampler que tritura e cospe minhas palavras. É tudo muito louco, coisa de Dan”.

Pré-save de Radiosoul

Apesar de manter musicalmente o otimismo exibido pela primeira vez em seu álbum de estreia, Mellow Moon, com esse projeto, Alfie Templeman demonstra um amadurecimento tanto em seu som quanto em seu tema. O que ele aborda em Radiosoul são as dificuldades com as mídias sociais, o cansaço das turnês, o aprendizado de como lidar com a ansiedade e os ataques de pânico e a mudança da casa dos pais – tudo isso enquanto você ainda está tentando se entender. “Hello Lonely” existe nesse mundo, considerando lidar com a dicotomia entre a sobrecarga social da turnê e a privação social de casa.

Radiosoul é um conjunto ambicioso de faixas que mostram uma nova e ousada direção acid-pop. O disco conta com a produção de Templeman, bem como de Nile Rodgers, Dan Carey, Karma Kid, Oscar Scheller, Will Bloomfield, Justin Young, Josh Scarbrow e Charlie J Perry. É um álbum de autodescoberta, que transita entre gêneros à vontade e mostra uma nova incisividade e humor amargo no lirismo de Templeman, ao mesmo tempo que mantém a sensação de alegria que definiu seus lançamentos anteriores. É o trabalho de um compositor prodigiosamente talentoso que realmente se destaca.

Templeman diz “Em fevereiro de 2023, planejei uma pequena viagem aos EUA e me apaixonei por gravar música. Visitei Nile Rodgers em Miami e Oscar Scheller em Los Angeles, depois voltei e saí com vários produtores incríveis no sul de Londres: Charlie Perry, Karma Kid, Dan Carey, Will Bloomfield e Josh Scarbrow. Durante os próximos 5 meses faríamos meu próximo álbum juntos. Eu iria para casa e criaria músicas; tirando ideias que tive desde 2017. Depois nos encontraríamos e faríamos as coisas espontaneamente. Há uma energia emocionante que é capturada quando você não sabe o que está por vir. Cada música é intencionalmente diferente da anterior. É sobre o estranho e o maravilhoso, os momentos grandes, brilhantes e explosivos e os momentos silenciosos, crus e reflexivos. Quando comecei, o que realmente me empolgou foi usar a música como forma de documentar minha vida. Cada EP parecia um pequeno diário, condensando o último meio ano da minha vida em algumas músicas. Este álbum realmente me lembra disso, mas desta vez ele faz uma retrospectiva de toda a minha vida. Finalmente me sinto um pouco mais confiante para lutar contra a escuridão que inevitavelmente estará à espreita de vez em quando. Este álbum é sobre completar 20 anos: entrar em uma nova década da sua vida e descobrir como você se guiou até onde está agora, mesmo que não saiba realmente como.”

“Beckham” segue o anúncio de Radiosoul e o lançamento dos famosos singles “Hello Lonely” e “Eyes Wide Shut”. O single introdutório “Eyes Wide Shut” foi nomeada como Hottest Record In The World pela BBC Radio 1 após o lançamento, apareceu em 27 playlists do Spotify New Music Friday e 47 do Apple New Music Daily em todo o mundo e inaugurou a nova era de Alfie Templeman. Com o novo álbum a caminho, um espaço no Big Weekend da BBC Radio 1 e uma nova experimentação em sua criatividade, a trajetória de Templeman será apenas ascendente daqui para frente. Fique ligado nas novidades.

Tracklist de Radiosoul:

  1. Radiosoul
  2. Eyes Wide Shut
  3. This Is Just The Beginning
  4. Vultures
  5. Drag
  6. Hello Lonely
  7. Just A Dance ft. Nile Rodgers
  8. Submarine
  9. Beckham
  10. Switch
  11. Run To Tomorrow

Escute o single, aqui.

Alfie Templeman online:

Instagram / Twitter / TikTok / Spotify

Sobre a ForMusic:

Fundada no ano de 2016 por Nando Machado e Daniel Dystyler, a ForMusic é uma agência de marketing e promoção focada em projetos de música que conecta marcas, empresas, artistas e gravadoras de todo o mundo que querem ver o seu público crescer dentro do Brasil. Desde o início, ganhou destaque por trabalhar com as principais gravadoras e selos independentes do mercado, e hoje, representa artistas de nomes como Beggars Group, Domino Records, [PIAS], Nettwerk, Big Loud, entre muitas outras. 

ForMusic nas redes:

Website | Facebook | Instagram

Share this Article